Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A amizade entre homens e mulheres -- 13/11/2002 - 16:38 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O tempo passa rápido, cada vez mais rápido, quando vemos o dia já está acabando, a semana passou, o mês voou e um ano inteiro já está quase no fim, o tempo passa rápido, talvez rápido demais para dizermos para as pessoas o que sentimos por elas.
Muita coisa acontece sem a gente perceber, muitas vezes nos afastamos sem perceber que estamos nos afastamos, um dia que a gente não se vê, um dia que a gente não se fala, vai de pouquinho em pouquinho, por isso não percebemos, dias sem se falar transformam-se em meses e depois em anos e talvez nunca mais falamos com alguém que fez parte de nossa vida, primeiro perdemos o contato e depois perdemos o resto, a amizade, o carinho, a sintonia e o amor...
O mesmo acontece ao contrário, conhecemos alguém e a cada dia vamos conhecendo melhor, vamos nos aproximando e à medida que isso acontece só duas coisas podem acontecer, ou você gosta do que vê ou não.
Se você não gosta não aprofunda uma relação, encontra algo que não te agrada naquela pessoa, que te incomoda, então se torna conhecido, colega, mas não chega a ser amigo e muito menos namorado(a), conta só coisas simples e superficiais, ás vezes por falta de opção acata a companhia de tal pessoa, pode parecer cruel, mas é verdade.
Agora se você gosta, aí é outra história, com a aproximação se torna amigo, divide segredos, conta à história da sua vida e descobre afinidades, quando a amizade é entre pessoas do mesmo sexo as coisas são mais simples, agora se os sexos são diferentes a amizade pode durar enquanto não houver sexo, entre os amigos é claro.
Numa amizade verdadeira, quando você dá por si, já está totalmente entregue, não tem mais o que esconder, um sabe tudo da vida do outro, sua idade, seu endereço, com quem você namorou, se gosta de sorvete de morango ou de chocolate, se dorme de pijama ou pelado, seus erros e seus acertos, você não tem como esconder nada dessa pessoa e nem ela de você, estão muito próximos e às vezes essa proximidade pode fazer você confundir certos sentimentos.
Eu acredito na amizade entre homens e mulheres, já tive muitas amigas de verdade com as quais nunca tive nada além de carinho, o problema são as fases de carência, tanto sua como da amiga, são nessas fases que trocamos as bolas, confundimos as estações, posso dizer que algumas dessas confusões às vezes se tornam boas certezas e a confusão pode ser desfeita com amor, amigos que se tornam namorados tendem a ter relacionamentos mais duradouros, mas também podem se magoar muito mais, simplesmente pelo fato de se entregarem praticamente por inteiro, primeiro como amigos e depois como amantes.
Se uma amizade sobreviver a todas tempestades do amor e aos tornados da paixão, pode-se dizer que essa amizade vai durar quase para sempre, digo quase porque tenho uma amiga que diz que para sempre talvez seja tempo demais.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui