Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->DIA INTERNACIONAL DA MULHER -- 08/03/2013 - 18:15 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

São tantos os votos de felicidades recebidos pelas mulheres nesse dia!

São muitas as homenagens, e a grande maioria delas é emoldurada por lindas flores, belas músicas, textos carinhosos e delicados.

São muitas palavras esplêndidas!

Sentir-me-ia lisonjeada e contente se não fossem visíveis e audíveis, diariamente, as notícias sobre barbáries cometidas contra a mulher.

Infelizmente, a violência generalizada é a tônica hoje contra as pessoas do sexo feminino, não só no Brasil, mas no mundo.

Deixa-me feliz saber que a mulher, além de uma grande responsabilidade social tem imensa importância, geneticamente, para o mundo. Entretanto, esse valor deve ser reconhecido e considerado não só uma vez por ano, internacionalmente, em um dia a ela dedicado.

A mulher merece respeito à sua dignidade em todos os dias do ano, na vida cotidiana, a partir do seu ambiente familiar e profissional.

Neste Dia Internacional da Mulher eu gostaria de me sentir mais contente com as felicitações... Um olhar para a realidade me trava essa impulsividade e me faz comedida.

A minha voz parece soar dissonante nesse contexto...

Não é um protesto, porém; é mero desabafo.

Muitas felicidades hoje e sempre para todas as mulheres!

 

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)

08.03.2013

Acrescento, abaixo, um trecho de A IMPORTÂNCIA DE SER MULHER, que escrevi em 08.03.2010 e também foi publicado na minha página deste site.

Biblicamente, Deus criou a mulher a partir de uma "Costela do Homem". As costelas formam pares. Isto significa que Deus quis demonstrar que, apesar das nossas diferenças, temos a mesma importância como seres humanos. 

Não somos melhores ou piores, somos diferentes. 

Os homens representam a praticidade, o lado material da realização. 
As mulheres equilibram o relacionamento, em qualquer atividade, porque representam o sentimento, a sensibilidade diante dos fatos que só a razão e a lógica não são capazes de entender as nuances.Esse é um dos motivos porque as mulheres valorizam tanto caráter, moral, ética. 

Agradeçamos a Deus pelo dom da vida de todas as mulheres, especialmente aquelas mulheres que nos amam, mesmo quando não lhes damos o amor, o respeito e a atenção que merecem. 


Lembremo-nos de que no dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher aquelas que hoje nos parecem dignas de homenagem continuam com as mesmas qualidades.

 

Dalva da Trindade de S. Oliveira (Dalva Trindade)
08.03.2010 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui