Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->FRESCURAS de MACHOS (novela usinal) -- 05/11/2003 - 20:19 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FRESCURAS de MACHOS
(a novela usinal)


estrelando:
Dom Clés*o e Lumonê


SINOPSE

    Este texto não é bem um roteiro de novela, mas está publicado em tal categoria por tratar de um assunto que na usina já virou novela __ as picuinhas entre mim e o Clés*o. Na verdade, muitos, com certa razão, já disseram que tudo não passa de viadagem, mas eu argumento que não. No máximo trata-se de frescuras; frescuras de machos, pelo menos de minha parte, pois me garanto como tal e não vejo como umas frescurazinhas, de vez em quando, possam afetar minha virilidade... E desde já, descarto qualquer compromisso com a imparcialidade, pois o texto é meu e foi escrito para apresentar a minha versão dos fatos... E como meu amigo Clés*o declarou (já muitas vezes) não ser leitor de analfa... e eu me reconheço como tal sem qualquer prejuízo à minha auto-estima, é sensato supor que Ele, não tomará conhecimento do que aqui será escrito, passando o texto a ter, única e exclusivamente, a finalidade de prestação de contas entre mim e meus leitores; passando longe de ser uma afronta ou provocação, a quem por muitas vezes, mostrou-se capaz de sentir-se afrontado até pela própria sombra.




1º CAPÍTULO

(com a participação especial da super estrela AZUL: Milene Arder)




Considerações:

    Na verdade, o primeiro capítulo desta novela deu-se a muito tempo, mas como a falta de uma faculdadezinha priva-me do embasamento necessário à feitura de uma novela de época, optei por escrever sobre os dias atuais e mencionar o passado à medida que o enredo se desenvolva, meio assim, como nas novela globais... Plin... Plin...



INTRODUÇÃO:

    Aprendi com o tempo, que o menor PENSAMENTO VERMELHO produzido pelos meus únicos dois neurônios ativos e petistas: Tico e Teco, causa verdadeiros curtos-circuitos nos milhões de neurônios devidamente escolarizados do meu amigo Clés*o; por isso, e muito mais do que por isso; por questões profissionais, estive um tanto quanto ausente da usina durante o mês de outubro... Vez por outra passava de raspão, publicava um textozinho, batia um papo (quase sempre AZUL, mas sempre VERMELHO) no QA e saía... E tudo corria muito bem, até que; com sua sensibilidade dinossáurica, meu amigo introduziu (exatamente no sentido chulo de querer foder-me!!!) estes avisos, naquele que é o maior cenário desta novela, o famoso Quadro de Avisos.



Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)
e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 13:40:12

MILENE E GUIMA. Assinar livro com o Lumonê, semi-..., comunista e sabugo do Torre, é dose. Mas estarei enviando meu material, senão hoje, até amanhã.



Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)

e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 13:44:40

Considero essa Antologia uma grande oportunidade para quem escreve. O Guimarães caiu do céu para os usineiros, embora algum analfa tenha lá suas restrições em relação ao nosso Editor. Mas quem se liga em anal...? Só viado!


    Na verdade, não era a primeira vez que Clés*o referia-se a mim nesses termos, e uma verdade maior ainda, era que; tais palavras não chegavam a me ofender, afinal sou um analfa mesmo, e se disso não sinto orgulho, tampouco vergonha; e quanto a ser socialista, só tenho a dizer que não tenho culpa de ter nascido com uma natural sensibilidade social; tenho sim, a sensação gostosa trazida pela certeza de que Deus estava olhando para mim com um pincel impregnado de tinta vermelha, no momento em que aquele bendito esperma de meu pai encontrou com o igualmente bendito óvulo de minha mãe...

    Mas sensações divinamente gostosas à parte, o fato é que desta vez não optei pelo silêncio e publiquei no meu Quadro de Avisos particular a mensagem abaixo:



Enviado por: LUiz MOzzambani NEto (LUMONÊ) (lumone)

e-mail: lu-mone@ibest.com.br

04-11-2003 / 15:55:06

Ó Magnânimo Clésio...



    O texto ainda está disponível no meu QA particular, mas para que o prosseguimento da leitura não lhe custe mais um clique reproduzo-o abaixo:

Enviado para: Magnâmino ClésioTuesday, November 04, 2003 15:50:38

Ó magnânimo Clésio... Assinar a Antologia comigo até que será fácil para você, pois o Guima Noel é um editor que caiu do céu... A Academia Brasileira de Letras é que são elas... Terás que comer muito feijão ainda, para botar seu traseiro numa daquelas cadeiras... Mas não se preocupe! Um voto, com certeza você terá... O meu! Ah... E pare de tantas frescuras, pois você ainda não ganhou o esNOBEL de Literatura para ficar com cu doce em relação à Antologia.



    A resposta veio logo em seguida e em dose dupla:




Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)

e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 15:57:38


Lumonê, se queres me ofender, chama-me de comunista. Veio defender o Torre da Guia e me fazer desistir do livro de novo?




Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)

e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 15:58:22

Lumonê, se quer me ofender, me chame de comunista. Veio defender o Torre da Guia e me fazer desistir do livro de novo?

    Costumo definir-me como uma pessoa boa de luta, mas ruim de briga, e sentenciar que; para brigar comigo o briguento precisa ser muito bom de briga, a ponto de brigar por dois: por mim e por ele... Por isso minha resposta, foi no sentido de colocar uma pedra sobre o assunto, ou melhor, sobre a quizila.



Enviado por: LUiz MOzzambani NEto (LUMONÊ) (lumone)

e-mail: lu-mone@ibest.com.br

04-11-2003 / 15:59:37

Só estou respondendo à sua gorsseria (tão típica) publicada abaixo... Só isso... Fui...


Mas como era de se esperar Clés*o não parou...




Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)

e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 15:59:46

É disso que falo, Guima e Waldomiro! Como assinar livro com esse tipo de gente? Quem vai comprar depois? Estava justamente trabalhando no material...


E por fim... Vítimou-se.



Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)

e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 16:01:08

Mas desisto definitivamente, Guima e Waldomiro. Não vou me envolver com esse tipo de gente, não. Lamento, Milene. Mas estou fora!


    Aliás, sobre a mensagem acima eu tenho uma tese: "Eu acho que o amigo estava apostando na hipótese de que eu seria descartado da Antologia em seu favor! Como o descarte não ocorreu, optou por usar-me como bode expiatório". Mas reafirmo que isso é só uma hipótese, e que não validaria uma só palavra diante de um juiz, caso seja processado por "hipótesar".

    Dizem que novela para alcançar sucesso precisa ter estrela... Se for AZUL, melhor ainda...



Enviado por: Milene Arder (milarder)

e-mail: milarder@yahoo.com.br

04-11-2003 / 16:02:20


Clésio: FAÇAVORRRRRR!!!!!!!!


...e uma estrela AZUL não carece de muitas falas para brilhar... Brilha simplesmente!

E o primeiro capítulo desta novela usinal bem que poderia acabar aqui, pois o brilho da estrela AZUL já bastaria para garantir a audência dos próximos capítulos... Mas como, estou torcendo para que esta novela acabe por aqui, resolvi fazer algumas considerações às duas outras inserções que o amigo Clés*o fez no QA logo em seguida ao brilho da estrela.



Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)

e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 16:04:26

Vejam, caiam na real! Esse Lumonê está sempre de plantão, pronto para defender um marginal, como Torre da Guia. Não é a primeira vez que aparece para defender aquele defundo andante. Só vê gresseria de minha parte! É zarolho?


   Definitivamente meu amigo Clés*o está equivocado. Quisera eu, poder fazer plantão na Usina... Mas preciso trabalhar muito para pagar os credores que também são muitos! Quanto ao amigo Torre da Guia; nunca fui seu defensor... Apenas não estou brigando com ele, a exemplo de milhares de outros usineiros! Para mim o Torre é um grande escritor que tem uma história na usina... E só por isso merece meu respeito!!! Aliás, nem sei ao certo, o que ele fez aos seus vários desafetos, pois como já disse, fiquei um tanto quanto ausente da usina, e para terminar, gostaria de dizer que não me sinto obrigado a tomar partido nesta questão, pelo mesmo motivo que não obrigo os meus amigos a tomarem partido nas minhas questões... Eu luto as minhas lutas!



Enviado por: Clésio Boeira da Silva (domkless)

e-mail: clesio@clesio.net

04-11-2003 / 16:05:47

Clicador é esse Lumonê, que andou disputando o 1º lugar, mas, agora, mal se acha na lista. Cadê os leitores? Nunca existiram!


    Não sou um clicador!!! E você que está me lendo sabe disso, pois até onde eu sei, os CLIQUES não sabem ler... E tampouco gostam de novelas!


(Caro Clésio! Se por acaso você não resistiu à curiosidade e leu o texto deste analfa; quero te dizer que por mim, esta novela acaba com final feliz... Só depende de você amigo!)


O GRANDE SHOW da VIDA (Teatro interativo)
MEU QUADRO de AVISOS (7)
1   2   3   4   5   6  
CORDEL DIÁRIODICAS de HTMLIMPRESSÕES sobre a
USINA
Os 10 mais lidos:
MENU ALTERNATIVO:
MEU QUASE-CURRÍCULO
(1034 leituras)


E CADÊ A CAMISINHA?
(817 leituras)


PEÇA ÍNTIMA e outras PEÇAS
(815 leituras)


XOXOTA na CAPOEIRA
(677 leituras)


MENU ALTERNATIVO
(524 leituras)


AÇUCAR na VAGINA
(433 leituras)

EU VI A CALCINHA DELA
(406 leituras)

MEU QUADRO de AVISOS
(404 leituras)

CARTA PARA MIM MESMO
(386 leituras)

TEATRO INTERATIVO
O grande SHOW da VIDA
(357 leituras)


Atualizado em 24/10/2003
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto
Juvenil
  Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

DESTAQUE:
FRASES ditas na CAMA é a minha série de textos mais lida, com 17.819 leituras até 01/11/2003.
LUiz MOzzambani NEto

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui