Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->NO PRINCÍPIO NÃO ERA ASSIM. -- 09/01/2013 - 19:36 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No princípio, a terra estava informe e  o céu vazio. Veio o homem habitar a terra, campos e jardins floridos... A ele foi dado o poder de governar sete países que continha cada um deles sete mulheres, que governavam sete homens que governam o  Grupo dos Sete. As sete mulheres governavam os sete homens que governavam os sete países industrializados, que decidiam sobre a política global e sobre as sete maravilhas do mundo. São os sete homens governados por sete mulheres, que destroem a sétima camada atmosférica  e matam sete  manifestantes antiglobalização com   cetro de sete faces...

 No paraíso, estava a árvore do conhecimento plantada por mão divina. Mais tarde, adubada com agrotóxicos por mão humana. A árvore deu muitos frutos, a mulher comeu a maçã envenenada e deu   parte dela a seu marido... As outras seis mulheres dos sete mares se revoltaram contra Eva. Ela chorou e fez chover durante quarenta dias e quarenta noites sem parar...

Veio o sol, cessaram as chuvas e os sete mares baixaram suas águas. Vieram sete anos de fartura e sete anos de seca. Sete anões dominavam o mundo. Viveram sete anos de fatura e luxúria, os  sete anões armazenaram em seus celeiros  o suor dos pobres.

O sol se escondeu durante sete semanas e todo malfeito ficou encoberto. Tudo ficou protegido pela sombra... Veio o homem habitar as trevas. Mas nada sobrevive sem a luz das câmeras escondidas, os corruptos tiveram que se apresentar à luz da verdade... As trevas se desfizeram. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia... Veio a sombra da noite, veio o medo... Mas no princípio, não era assim.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui