Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Associação de Desenvolvimento do Marajó - ADEMA. -- 18/11/2012 - 11:03 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO MARAJÓ - ADEMA

A Associação de Desenvolvimento do Marajó (ADEMA), no município de Breves, na Ilha de Marajó (Estado do Pará), foi criada em 25 de maio de 2011, como uma entidade da sociedade civil, de direito privado, por prazo indeterminado, objetivando apoiar os servidores públicos civis municipais, estaduais e federais no que diz respeito a proteção dos seus direitos, promovendo acesso à educação, ao desenvolvimento social, cultural e ambiental.
O Lema da Associação de Desenvolvimento do Marajó (ADEMA) é “a Força dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, que resume de forma objetiva a necessidade de união dos trabalhadores pela luta por seus direitos, pois só assim cada um será digno de ter tais direitos adquiridos.
A Associação de Desenvolvimento do Marajó (ADEMA) está sediada em Breves, e tem como abrangência as microrregiões homogêneas 016, 017 e 018 do arquipélago do Marajó e do Baixo Tocantins, composta pelos municípios de Afuá, Anajás, Bagre, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Oeiras do Pará, Pacajá, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastiao da Boa Vista e Soure.
A Assembleia Geral de criação da Associação de Desenvolvimento do Marajó (ADEMA) foi realizada no auditório Dom Alquilio, situado na Avenida Rio Branco, Centro, reunindo servidores públicos da saúde, que discutiram e aprovaram o Estatuto da Associação e, em seguida, elegeram a Diretoria Executiva, com os seguintes nomes e cargos: Clodoaldo Vilarinho de Miranda (presidente), Lucimar Rodrigues dos Santos (vice-presidenta), Marcos Vinicios Ramos do Carmo (secretário), Manoel de Jesus Ladislau do Nascimento (tesoureiro), Naldecy Rebelo Tupinambá (Diretor Social). O Conselho Fiscal da ADEMA foi eleito com os seguintes nomes: Ivanilde do Socorro de Souza Soares, Regiane Alves Ferreira e Joelson dos Anjos Santos (titulares) e Selma Nascimento Ramos e Terezinha Sousa da Silva (suplentes).
O Sr. Clodoaldo Vilarinho de Miranda é Técnico de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), e nos últimos anos tem atuado de forma contundente na busca de melhorias das politicas públicas de saúde, assim como também pela valorização profissional dos servidores públicos na área de abrangência da ADEMA. Um exemplo claro de sua liderança ocorreu quando a Associação de Desenvolvimento do Marajó (ADEMA) foi responsável pela organização do “Grito dos Excluídos, no dia 05 de setembro de 2011, com o tema “Pela vida grita a Terra ... por direitos todos nós.” Essa manifestação popular aconteceu na avenida Rio Branco, esquina com a Rua Duque de Caxias, e reuniu centenas de pessoas. Além da ADEMA, esse evento contou com apoio das Irmãs de Notri Dame, SINTEPP, Conselho Municipal de Saúde e Paróquia de Sant’Anna.
Quem quiser colaborar e saber mais informações sobre a Associação de Desenvolvimento do Marajó (ADEMA), basta falar com Sr. Clodoaldo Vilarinho de Miranda, na Rua Coronel Portilho, n. 1688, Bairro Riacho Doce, Breves (Pará). CEP: 68.800-000. Telefone para contato: (91) 9161-8286. Email: clodoaldovilarinho@hotmail.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui