Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Quando rir vale a pena! -- 13/11/2012 - 17:07 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É devastador sentir-se sem saída...... como um vírus que te come por dentro, devorando somente as partes boas, as ruins crescendo exponencialmente!!!

Creio que tudo depende do ângulo de onde se observa a questão, o problema é quando de qualquer ângulo você enxerga a mesma coisa, da mesma forma.

Muitas vezes desviamos nosso problema para outro foco e tudo vai ficando mais difícil!!!

Porque quem está ao nosso lado não consegue perceber as nuances do problema, e devolve com a mesma ferocidade e dependendo até um pouco mais cruel, para sentir-se vingado.

Isso tudo vai virando uma bola de neve, sempre crescendo, sempre rolando e carregando tudo por onde passa, sua velocidade aumenta na medida em que seu volume cresce...... conseguir parar isso, só se formos de encontro à parede, ao barranco, de qualquer forma é sempre uma destruição sem tamanho.....

Ainda quando conseguimos que a essência sobreviva a tamanha destruição, tudo bem, pior mesmo é quando você tem que começar a construir tudo novamente, desde o começo.

Muitas vezes você pensa que não vai conseguir, tudo bem pode até demorar, mas você consegue se reconstruir e como um bom engenheiro tentará não cometer os mesmos erros da primeira vez.

Tentará focar o problema como ele é, sem tentar transferi-lo para outro ponto, só porque ficará mais confortável, nenhum problema é confortável!!! E sem querer poderá conseguir um problema maior que o primeiro. Ui!!!

Porque este problema não existia, você o criou para seu conforto!!! Hum !hum! Informo que conseguiu um problemão, que não precisaria ter.
Então vamos tentar focar o problema no seu próprio problema, sem ir e vir, sem ficar num pé e no outro, sem arrumar mais um problema desnecessário.

Como resolver conflitos internos (problemas);
• Primeiro: tentado identificar qual é o problema
• Segundo: Separar suas inseguranças e medos ( essa é bem difícil!!!)
• Terceiro: pensar em quais são as soluções possíveis
• Quarto: quais são suas armas, artifícios, conhecimento para executar estas soluções
• Quinto: qual a solução mais fácil ou que você poderá executar da melhor forma

Com tudo este trabalho para resolver o problema, quem sabe você consiga ver que ele não é tão grande, nem tão feio e a solução pode ser facinha, facinha.

Podem estar se perguntando porque comecei o texto de forma tão dramática e agora estou mais leve explico: ser sempre dramática cansa muito, desgasta e deixa o outro dramático ou cheio. Pode acontecer de ser dramática até o final, mas expor sua essência ruim, suas dores, quando cada um já tem as suas, pode ser muito forte e precisaria de mais tempo para escrever e vivenciar esta escrita.

Então conforme escrevo, as coisas vão ficando mais fáceis, menos pesadas e sinto até que posso respirar mais fácil.

Não quero sempre ser densa, dramática, depressiva.....gosto de ser mulher, ser humana, ser um ser que consegue fazer graça de sua desgraça. Sentir-se feliz com suas conquistas. Escrever sobre todas estas bobagens sem perder a meada e ainda esperar que alguém leia e goste!

Rir de si mesma ou pelo menos tentar.....deixam os problemas mais leves. Tente, mas tente mesmo e você perceberá a diferença em si mesma.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui