Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A vida a passar -- 12/11/2012 - 11:42 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Continuo a ver a vida passar, as vezes consigo fazer parte dela, outras sequer tenho certeza que existo.

Minhas dores podem ser levadas a sério? Meu sofrimento é real ou imaginário? Não sei se consigo fundamentar meu pesar.

Bom, apesar que nada do que falei acima tenho que provar, tenho que fazer valer.... apenas minha palavra basta, para que todos saibam minhas dores e sofrimentos.....seria muito trágico se não fosse quase cômico.

Meus medos, minhas neuras, minhas inseguranças fazem com que todas estas coisas emerjam quando estavam bem quietinhas lá no fundo da minha alma, sem fazer quase barulho.....

De repente elas aparecem com força total e eu fico meio atrapalhada, meio sem chão, pois sei como tenho que fazer e o que, mas acho que me falta coragem e segurança para tanto.

É como no resto da minha vida, aquela que vejo frequentemente passar sem tomar muito parte, tenho medo de ser eu mesma, de fazer as coisas para magoar as pessoas (permitindo que elas me magoem até o limite...rsss) enfim de ser e fazer o que for melhor para minha vida, minha alma, meus sentimentos.

Talvez porque esteja farta de tudo isso consiga mudar, consiga fazer as coisas como eu quero, na hora que eu quero e do jeito que eu quero.....eu, eu, eu e euzinha ....rsss

Sempre fui contra esta coisa de ser egoísta, mas depois que se vive algum tempo começa a perceber que se não estiver bem consigo mesma, realizada, amando-se vc até pode fazer alguma coisa pelos outros, porém será sempre alguma coisa pela metade porque você também não está inteira..... então passamos para fase do eu quero deste jeito, quero assim ou assado, não importa, importa apenas o que vc precisa para ser você!

Bonitas palavras cheias de vivacidade e diria até de verdade, masss quem disse que consigo por tudo isso em prática?

Tenho tentado, mas quando vejo pessoas amadas sofrendo, quero de toda forma ajudar, proteger e até minimizar a dor se for possível!!!

Aí o caldo entorna e sinto-me novamente onipotente, onipresente, aliás Deus em forma de gente....rsss quando cai a ficha que nada disse é possível e cada um tem que viver a sua vida...ai ai ai ai......fico meio deprimida, afinal me deparo com a realidade de que não sou nada a não ser eu mesma (o que em alguns momentos é significativo...rss)

Bom este é um ensaio escrito durante vários dias, por isso talvez pareça meio desconectado......

Vou acabando por aqui, assim começo outro texto... vamos ver!!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui