Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Tecnologia da Informação Verde. -- 25/10/2012 - 18:16 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VERDE

Nas últimas décadas entramos na era da tecnologia, o que trouxe para o nosso cotidiano o uso do computador, impressoras, scanners, e uma dezena de outros itens revolucionários.
Hoje é praticamente impossível encontrar alguma empresa ou profissão que não exija o conhecimento e domínio dessas ferramentas.
À medida que mais e mais itens foram chegando ao mercado, a substituição dos velhos modelos de computadores passou a gerar problemas, especialmente ao meio ambiente quando estes eram descartados sem maiores cuidados.
A Tecnologia da Informação Verde, também conhecida como TI Verde ou na sua versão em língua inglesa “Green IT”, refere-se justamente a preocupação com o impacto dos recursos tecnológicos na natureza.
A TI Verde é um conceito amplo e ainda está em construção em vários países, que tem produzido diversificada legislação para tratar desse tema. No Brasil pesquisadores e ambientalistas têm proposto leis ambientais definindo critérios para eliminar e reduzir impactos ambientais de atividades relacionadas à área da Tecnologia da Informação.
Redução de recursos e insumos na produção, utilização de matéria-prima e substâncias menos tóxicas na composição dos computadores e acessórios, aparelhos que economizam mais energia, reciclagem e reutilização são alguns dos temas principais da “TI Verde”.
Para muita gente, o conceito de TI Verde ainda soa bem estranho, mas é fato que cada vez mais empresas e instituições públicas têm adotado seus princípios.
Acredito que ainda é preciso maior conscientização do cidadão comum que cada vez mais incorpora o computador como item indispensável de seu lar, para que comece a praticar a TI Verde em casa e, assim, colabore com a construção de um mundo mais sustentável.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Outubro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui