Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Associação Comunitária Agroflorestal do Rio Tauau (ASCORITA) -- 13/10/2012 - 19:21 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA AGROFLORESTAL DO RIO TAUAU (ASCORITA)

A Associação Comunitária Agroflorestal do Rio Tauau (ASCORITA), no município de Breves, na Ilha de Marajó (Estado do Pará), foi fundada em 23 de setembro de 2006, como uma entidade da sociedade civil, sem fins econômicos, com prazo de duração indeterminado, com sede na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na margem direita do rio Tauau, regida por valores do associativismo e da solidariedade, com objetivo de apoiar o desenvolvimento de atividades econômicas, ambientais e sociais.
A Associação Comunitária Agroflorestal do Rio Tauau (ASCORITA) tem definida em seu Estatuto Social importantes finalidades: promoção do artesanato em madeira, palha, cipó e sementes; promoção da pesca artesanal; piscicultura; criação de aves e suínos; esporte em geral; extrativismo agroflorestal e silvicutura (manejo do açaí).
A 1ª Diretoria da Associação Comunitária Agroflorestal do Rio Tauau (ASCORITA) foi eleita em 23 de setembro de 2006, para mandato de 4 anos, no Centro Comunitário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com os seguintes nomes e cargos: José Maria da Silva Baratinha (presidente), Benedito Barata de Oliveira (vice-presidente), Reginaldo de Almeida e Iracélia Fugaça Costa (secretários), Carlos Alberto Fugaça dos Santos e Cleber Fugaça Costa (tesoureiros). O 1º Conselho Fiscal da ASCORITA era composto pelos seguintes nomes e cargos: Adonias Marcolino dos Santos, Raimundo Miranda Ferreira e Luiz Maria Freitas Costa (titulares), Moisés Furtado de Oliveira e Laura Marina Oliveira (suplentes).
A 2ª Diretoria da Associação Comunitária Agroflorestal do Rio Tauau (ASCORITA) foi eleita em 23 de setembro de 2010, para mandato de 4 anos, no Centro Comunitário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com os seguintes nomes e cargos: José Maria da Silva Baratinha (presidente), Francisco Freitas Costa (vice-presidente), Cristiano de Souza Costa e Iracélia Fugaça Costa (secretários), Gemano Freitas Costa e Natalino Freitas Costa (tesoureiros). O 2º Conselho Fiscal da ASCORITA é composto pelos seguintes nomes e cargos: Adonias Marcolino dos Santos, José Maria de Oliveira e Luiz Maria Freitas Costa (titulares) e Nilo Oliveira dos Santos (suplente).
Quem quiser colaborar e saber mais informações sobre a Associação Comunitária Agroflorestal do Rio Tauau (ASCORITA) basta falar com Sr. Edézio Cardoso Balieiro, na Avenida Portel, n.º 205, Bairro Cidade Nova, Breves (Pará), CEP: 68.800-000. Telefone para contato: (91) 9227-8660 e 8278-6092.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Outubro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui