Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Sindicato dos Produtores Rurais de Breves. -- 19/09/2012 - 17:06 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE BREVES

O Sindicato dos Produtores Rurais de Breves (SPRB), na Ilha de Marajó (Estado do Pará), foi fundado em 06 de junho de 1970, como uma entidade da sociedade civil, de duração por tempo indeterminado, objetivando fortalecer o desenvolvimento da produção agrícola local.
Desde sua criação o Sindicato dos Produtores Rurais de Breves (SPRB) atua em parceria com inúmeras entidades ligadas ao meio rural, como por exemplo: Secretaria Estadual de Agricultura (SAGRI), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Serviço Nacional de Assistência Rural (SENAR), Prefeitura Municipal, Sindicatos e Associações de Produtores Rurais, entre outros.
Durante muitos anos o Sindicato dos Produtores Rurais de Breves (SPRB) teve como sede administrativa o local onde atualmente é a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), através de um Decreto Municipal que sedia o espaço para a entidade classista. Atualmente o Sindicato está lutando para ter uma sede própria.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Breves (SPRB) reúne 245 (duzentos e quarenta e cinco) filiados, que trabalham diariamente em suas propriedades rurais às margens das estradas vicinais que se ramificam a partir da PA-159 (Breves-Anajás), atuando principalmente na exploração sustentável de madeira, manejo de açaizais, plantio de mandioca, cultivo de arroz de várzea, produção de frutas e hortaliças, criação de pequenos animais (galinhas, patos, porcos, etc.), criação de peixes e coleta de oleaginosas.
A atual Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Breves (SPRB) foi eleita em 27 de fevereiro de 2010, na se da Associação dos Produtores Rurais da Colônia Tancredo Neves (APROCOTANE), com os seguintes nomes e cargos: José Maria Lopes de Oliveira (presidente), Cleodinéia de Sousa Gama (vice-presidente), Luiz da Silva Rocha e Jarlene Souza de Oliveira Rodrigues (tesoureiros), Evaldo Ferreira Cunha e Luiz dos Santos Rodrigues (secretários). Suplentes da Diretoria: Sérgio Mocelin, Maria do Livramento Lobo e Maria de Nazaré Souza Gama de Oliveira. O Conselho Fiscal do SPRB foi eleito com os seguintes nomes: Antônio Vidal Gomes Ferreira, Benedito Magno Campos e Cláudio Marques Brabo (titulares) e Manoel Pantoja Miranda, José Luiz da Silva Lopes e Ronivaldo Marques Martins (suplentes).
Desde dezembro de 2011, o Sindicato dos Produtores Rurais de Breves (SPRB), integra o Conselho Municipal de Saúde (CMS) como uma entidade representante da sociedade civil organizada.
Quem quiser colaborar e saber mais informações sobre o Sindicato dos Produtores Rurais de Breves (SPRB) basta falar com Sr. José Maria Lopes de Oliveira “Zé Maria da Estrada”, na Rua Constantino Félix, n. 3283, Bairro Aeroporto, Breves (Pará). CEP: 68.800-000. Telefone para contato: (91) 9130-1273.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Agosto de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui