Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA -- 01/09/2012 - 00:29 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA
(WWW.BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET)

HOJE, 31.08.2012. MUITO INTERESSANTE A SOLENIDADE QUE A ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA REALIZOU EM PALMAS, NO AUDITORIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO TOCANTINS, NOS DIAS 27 E 28 DE AGOSTO DE 2012, PARA A CONCESSÃO DO TITULO DE “DOUTORA HONORIS CAUSA” PARA A SENADORA KÁTIA ABREU. NA VERDADE, A ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA É PRESIDIDA PELO INTELECTUAL JOÃO RICARDO MODERNO E TEM SUA SEDE NA RUA RIACHUELO, 303, CASA HISTORICA DE OSORIO, CENTRO, RIO DE JANEIRO. EM VIRTUDE DO SIMPOSIO “LIBERTAS XXI”-LIBERDADE E DEMOCRACIA NO NOVO SÉCULO-, A ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA, TERMINOU POR TRAZER A PALMAS, NOMES ILUSTRES DA CULTURA NACIONAL. NA ABERTURA SOLENE, ÀS 14 HORAS, DO DIA 27, ALEM DO PRESIDENTE DA ACADEMIA(JOÃO RICARDO MODERNO), TAMBEM O PRESIDENTE DA FECOMERCIO(HUGO DE CARVALHO RAMOS), O PRESIDENTE DA FIETO(ROBERTO PIRES), O GOVERNADOR DO TOCANTINS(SIQUEIRA CAMPOS). FEITA A ABERTURA, FOI ENTREGUE O TITULO DE “DOUTORA HONORIS CAUSA” À SENADORA KÁTIA, COM SAUDAÇÃO DO ACADEMICO IVES GANDRA MARTINS. A CONFERENCIA MAGNA FOI PROFERIDA POR IVES GANDRA. AS DEMAIS CONFERENCIAS FORAM PRODUZIDAS POR REINALDO AZEVEDO(SP), PAULO DE BARROS CARVALHO(SP), NELSON MELLO E SOUZA(RJ), ROBERTO BRANDT, SENADORA KATIA ABREU(TO), ANTONIO PAIM(DF), DENIS ROSENFELD(RS), CARLOS NEJAR(RJ), JOÃO RICARDO MODERNO(RJ) E DENIS TRIERWEILER(FRANÇA) QUE, AO FALAR, TEVE TRADUÇÃO SIMULTANEA. NA MESMA OCASIÃO, FOI DISTRIBUIDO O LIVRO “LIBERTAS” COM TODAS AS CONFERENCIAS PRODUZIDAS. MUITO BEM ORGANIZADO, OS PARTICIPANTES RECEBERM OS SEUS CERTIFICADOS LOGO APÓS O TERMINO DO EVENTO O QUE ACONTECEU AO MEIO DIA, DO DIA 28.08.2012. FORAM PRESIDENTES DE MESA, IRAJÁ ABREU(DEPUTADO FEDERAL), JOÃO OLIVEIRA(VICE GOVERNADOR), TIÃO PINHEIRO(JORNALISTA), EPITÁCIO BRANDÃO(ADVOGADO). DE PARABENS, PORTANTO, A ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui