Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Conselho de Alimentação Escolar de Breves. -- 18/08/2012 - 10:24 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE BREVES

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Breves, estado do Pará, foi criado através da Lei Municipal n° 1.860, em 23 de fevereiro de 2001, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Breves é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento que tem por finalidade prestar assistência ao Governo Municipal na Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), junto às unidades de ensino de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio na Zona Urbana e Rural do município.
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Breves tem como principais atribuições: (1) Acompanhar a aplicação dos recursos destinados a Alimentação Escolar; (2) Zelar pela qualidade dos produtos, desde sua aquisição, armazenamento até a distribuição, observando as boas praticas higiênicas e sanitárias; (3) Receber e analisar a prestação de contas do PNAE enviada pela Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), que é o departamento ligado Secretaria Municipal de Educação (SEMED) responsável pela merenda escolar; (4) Enviar parecer Conclusivo ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); entre outras.
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é composto por 14 membros (7 titulares e seus respectivos suplentes), sendo eles: 4 representantes dos Trabalhadores da Educação, Joel Santos Pantoja (Presidente), Maria Lúcia Silva de Melo (vice-presidente), José de Vasconcelos da Silva (suplente) e Nilton Santos da Silva (suplente); 4 representantes da Sociedade Civil (Pastoral da Criança e Paróquia de Sant’Ana), Maria Sousa Arruda (titular) Mariana Pereira Rodrigues (suplente), Manoel Benedito Ferreira Santos (titular) e Maria Dalva Marques Santos (suplente); 4 representantes dos Pais de Alunos, Antonia Braga de Souza (titular), Maria do Socorro Demes Meireles (suplente), Rosinelma Duarte Rodrigues (titular); e 2 representante do Poder Executivo, Daniele Brasil (titular) e João Joaquim Feliz (suplente). Os conselheiros não são remunerados.
O mandato dos membros do CAE é de quatro anos, sendo passível de substituição sempre que se fizer necessário (Exemplo: se o conselheiro faltar mais de duas reuniões ordinárias sem justificativa ou apresentar carta renunciando ao cargo).
A atual Presidência do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) foi eleita no dia 13 de maio de 2011, sendo nomeados através do Decreto n° 035, de 04 de novembro de 2011.
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Breves está situado na Avenida Rio Branco, s/n. Bairro centro, na Casa dos Conselhos Municipais da Educação. Breves – Pará. CEP 68.8000-000. Telefones para contato: (91) 8296-5351, 8244-2540 ou 8256-7964 e E-mail: caebreves@hotmail.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Agosto de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui