Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Dia Mundial do Meio Ambiente. -- 06/08/2012 - 20:41 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 05 de junho como a data especial dedicada mundialmente para celebrar o Meio Ambiente.
A escolha do Dia do Meio Ambiente aconteceu no ano de 1972, durante a Conferência Mundial realizada em Estocolmo, capital da Suécia.
Essa data comemorativa é usada para conscientizar sobre a necessidade de proteção da Natureza.
Assim, por todo planeta ONGs ecológicas, governos, empresários e sociedade civil organizada realizam diversos eventos, passeatas, manifestações públicas e debates para discutir temas relevantes ao futuro comum da humanidade.
Todos os anos há a eleição de algum estado membro da ONU para ser sede das celebrações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. E, felizmente, esse ano o Brasil foi escolhido para sediar essa importante data do calendário mundial.
Todos temos visto que nosso país tem sido destaque em várias áreas. Nós já conquistamos o direito de sediar uma copa do Mundo, as Olimpíadas, os Jogos Pan-Americanos, e nos próximos dias acontecerá a Conferência Rio+20.
Nos últimos anos nosso país tem tido muitos motivos para comemorar. Os avanços na área da economia, na redução das desigualdades sociais, na melhoria do acesso a educação básica e de nível superior, as conquistas nos esportes, o crescimento da produção agrícola, e em tantas outras áreas.
E nessa data tão especial, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, não podemos esquecer que é preciso sempre pensar na sustentabilidade de hoje para garantir o futuro das próximas gerações.
Cada um de nós precisa valorizar esse ótimo momento de nossa nação e, assim, buscar agir de forma responsável para consolidar realmente essa imagem de país responsável que busca melhorar a vida de todos, gerando crescimento econômico e desenvolvimento social, sempre com respeito ao Meio Ambiente.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha do Marajó – PA, Junho de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui