Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ARCO-ÍRIS DE AMIGOS -- 20/07/2012 - 14:07 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

ARCO-ÍRIS DE AMIGOS

 

Há muito tempo descobri que não é uma lenda o tesouro no final do arco-íris. A orientação popular sempre foi de segui-lo desde o local que ele surge até o seu final; aí, então, encontraríamos o valioso pote tão desejado. 


Encantada com a sua beleza, de tanto admirá-lo nem percebi que comecei a viajar em um, suavemente, flutuando em suas luzes, seu brilho, cortando a imensidão do céu, feliz com a sensação de leveza e orvalhada por seus deliciosos pingos de água. 
 

A sensação de bem-estar era indescritível. Eu era gente e era parte do arco-íris, ao mesmo tempo, e tudo parecia um sonho lindo. Apesar de inebriada com tamanha experiência e infinita gama de alegria desmedida, percebi que não viajava sozinha no arco-íris. 

Mais consciente, olhei ao meu redor e vi milhares de pessoas percorrendo o caminho do arco-íris, como se cada gotícula d& 39;água representasse uma delas. Percebi que podia pausar em vários momentos a minha navegação e interagir com os seres que faziam aquela aventura fantástica comigo, como se estivesse em um mundo bastante real, palpável e firme como na terra. 

Entendi o porquê, para minha maior felicidade. 
O arco-íris é uma imensa estrada que parte de lugares diferentes em direção a uma chegada que não podemos determinar com precisão se não nos aventurarmos nele. Nessa estrada repleta de sutilezas e de luzes, viajamos durante a nossa vida.

 
Assim, reconheci em cada trecho do vasto caminho todas as pessoas que já cruzaram a minha existência, até hoje. Relembrei todos os seus gestos carinhosos ou enérgicos, cuidadosos, solidários, companheiros, amorosos oferecidos a mim em cada instante que necessitei.

 
Desvendei, grata e surpreendentemente, que a beleza que tanto me encanta no arco-íris é a junção das boas energias de todas as criaturas que cruzam a estrada da minha vida e que, independente da proximidade familiar ou física ou regional, eu chamo orgulhosamente de amigos.


Esse vaso que se encontra no final do caminho do arco-íris é abarrotado da somatória de todas as boas qualidades daqueles que sabem ser amigos e andam nessas estradas lindas e coloridas da vida. 

O pote preciosíssimo sempre é representado com raios dourados e ofuscantes, como os do sol, lançados em todas as direções com o objetivo de manter acesa a confiança de que nunca estaremos sozinhos na nossa jornada.

 

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)

20 de julho de 2012

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui