Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A FAVOR À VINDA DE MÉDICOS ESTRANGEIOROS -- 08/07/2013 - 21:28 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


É demagogo, irresponsável e de um desprezo sem tamanho para com a população carente se opor à contratação de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil quando não é novidade para ninguém que há uma enorme deficiência de profissionais da área. A causa dessa deficiência, a qual se agravou a partir dos primeiros anos da década passada, é a melhora rápida na renda da população o que permitiu a milhares de pessoas o acesso à saúde. Isso provocou uma explosão no número de pessoas com planos de saúde, os quais foram obrigados a contratar a maioria dos profissionais disponíveis para atender a demanda. Tanto é verdade que esses mesmos planos vem enfrentando longas filas de espera para a marcação de uma consulta, levando muitas vezes o associado a esperar meses para consegui-la. E a situação só não está pior devido às medidas que o governo tomou para diminuir esse tempo de espera, proibindo inclusive muitos planos de admitir novos associados. Aliás, essa medida veio inclusive a agravar ainda mais a carência de profissionais na rede pública, pois, para não sofrer multas e penalizações por parte dos órgãos de fiscalização, os planos de saúde tiveram de contratar ainda mais profissionais, inflacionando os salários da categoria e provocando discrepância entre o setor público e privado. Embora a falta de médicos não seja o único problema da saúde pública no Brasil, esta carência, principalmente nos locais de difícil acesso ou onde há violência e criminalidade, é tão grande que as pessoas estão morrendo aos montes por falta de atendimento. A imprensa vem noticiando muitos desses casos e a consequente falta de médicos como o responsável por isso com muita frequência. Como a formação de um profissional leva em média 6 a 7 anos, mesmo que se tentasse investir na formação desses médicos, o problema só seria sanado na próxima década. E o que faremos até lá? Deixar que as pessoas continuem morrendo porque uma pequena parte dos brasileiros não querem a importação de médicos cubanos ou de qualquer outro país? Tenho certeza de que 100% das pessoas que são contra a vinda desses profissionais estrangeiros tem o seu plano de saúde e portanto não recorrem ao sistema público de saúde, aquele mesmo que a população de baixa renda utiliza. Pois é muito fácil criticar aquilo que não fará a menor diferença a si. Por isso que ser contra essa saída de emergência é demagogia barata, é não se importar com a vida daqueles que não podem pagar por um bom plano de saúde, e, principalmente, não ter a menor consideração pela vida e pelo sofrimento do outro.



Obs: a imagem acima mostra um gráfico com a porcentagem de médicos estrangeiros atuando em alguns países. Como se pode observar, no Brasil essa taxa é baixíssima( 1,7%) se comparada aos demais países (acima de 20%). Isso é só mais um argumento contra àqueles que se opõem a vinda de médicos estrangeiros.







ENCONTRE-ME TAMBÉM:

NO ORKUT

NO FACEBOOK

TWITTER

NO MEU BLOG







LEIA OUTROS ARTIGOS DE MINHA AUTORIA:

30 TEXTOS MAIS LIDOS NOS ÚLTIMOS 6 MESES

VÃO NOS ILUDIR MAIS UMA VEZ?

EGITO PASSA POR NOVA REVOLUÇÃO

A QUEDA DA POPULARIDADE DE DILMA

NA CONTRA MÃO

DILMA OUVE O CLAMOR DAS RUAS

JOAQUIM BARBOSA E A SOPA DE LETRINHAS

O POVO BRASILEIRO ACORDOU

A DEMOCRACIA NÃO ESTÁ EM PERIGO

ABORTO E DEMAGOGIA

A MP DOS PORTOS E OS INTERESSES PARTIDÁRIOS

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É A SOLUÇÃO?

A MORTE DE CICLISTAS NO TRÂNSITO

UMA OPORTUNIDADE PERDIDA

O BRASIL E O SEU TALIBÃ

MARCO FELICIANO: UMA TRISTE PIADA

DA POPULARIDADE DA PRESIDENTA DILMA

DE QUEM É A CULPA?

NOVO PAPA:NOSSOS HERMANOS LEVARAM A MELHOR

O MAR DE LAMAS DO PARLAMENTO BRASILEIRO

REPÚDIO AO PASTOR E DEPUTADO MARCO FELICIANO

A MORTE DE HUGO CHÁVEZ

TANCREDO NEVES E HUGO CHAVES

MARINA SILVA E O CAMINHO MAIS FÁCIL

IRÃ, COREIA DO NORTE E A CORRIDA ATÔMICA

RUBENS PAIVA E A FARSA DOS MILITARES

/div>

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui