Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Do meu jeito -- 12/11/2002 - 04:07 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escrevi este texto juntando pedaços de frases, fragmentos de pensamentos, como que montando um quebra-cabeça de idéias, por isso se eu às vezes não fizer sentido, não liga não, faz parte do meu show, posso não estar falando de mim mesmo, mas quando falamos de outras pessoas acabamos sempre falando um pouco de si mesmos.

Agora sinto que o final está chegando, chegou a hora de enfrentar o que deixei para trás, sempre é tão difícil pensar naquilo que já passou, ficamos sempre com a impressão que poderia ter sido melhor, que poderia ter feito de outra forma, mas como o tempo só anda para frente, só me resta lamentar.
Eu vivi uma vida cheia, viajei por todas as estradas e muitas delas me levaram a lugares que eu nem imaginava que existiam, por onde passei deixei marcas e levei comigo cicatrizes das pessoas que me marcaram, hoje tudo que eu sou é o somatório de todas experiências que vivi e fiz as pessoas viverem.
Fiz sempre tudo do meu jeito e de poucas coisas me arrependi, são tão poucas que nem dá para mencionar, quem me ouve falando assim pode pensar que eu me acho um rei, mas para falar a verdade passei grande parte de minha vida me achando um lixo, apenas fiz o que tinha que ser feito.
Planejei muitos dos meus passos ao longo do caminho, nunca deixei que me dissessem como tinha que ser feito, eu criava um jeito, me fiz de forte quando já não tinha mais forças, sempre fui uma casca dura por fora, mas por dentro eu era tão frágil quanto uma gema, sempre quis viver do meu jeito.
Ainda me lembro, acho que você ficou sabendo, quando fui dar passos maiores que minhas pernas, o tombo foi enorme, mas agüentei tudo calado e me levantei sem pedir ajuda para ninguém, me lembro da sua mão estendida que ignorei, hoje só posso te agradecer, eu não enxergava um palmo a minha frente, por isso cai tantas vezes, sempre quis que as coisas fossem do meu jeito.
Cada fio dos meus cabelos brancos significam muito mais que as marcas do tempo deixam na gente, são cada preocupação e cada decepção que tive na vida, são as horas que trabalhei e deveria estar em casa com os meus filhos, nem que fosse para estar lá jogado no sofá dormindo, mas tudo que eu fiz, eu fiz do meu jeito.
Eu amei, chorei e sorri como se tudo você a mesma coisa, para mim prazer não tinha distinção, só existiam sim ou não, e eu sempre disse muito mais nãos do que sims,fiz muita gente chorar e nunca pedi desculpas por isso, eu as amava do meu jeito.
Sempre gostei mais de ouvir minha própria voz do que a das outras pessoas, talvez por isso tenha muitas vezes deixado de aprender lições importantes que tinham para me ensinar, mas eu nunca dei valor para as palavras, para mim sonhar era só de noite, vivi a vida do meu jeito.
Agora que as lágrimas estão acabando posso sentir a dor que por todos esses anos eu evitei, posso ouvir as vozes daqueles que eu abandonei, posso ver os rostos daquelas pessoas que eu magoei, mas agora é tarde demais, parte de mim já morreu e parte de mim agora são só saudades, de nada me vale tudo que eu ganhei na vida, se o saldo da minha conta bancária quitasse a dívida que contrai comigo mesmo eu seria um homem feliz, tudo que me resta mesmo é minha consciência pesada, quando chegamos no fim da linha é que vemos o quanto o caminhar é mais importante que o caminho.
Sei que não passo de um miserável, com grandes posses mas com uma alma pequena, que pensava que podia tudo e o dinheiro me compraria aquilo que eu não pudesse ter, no fim da vida descobrimos que a única coisa que o dinheiro traz é a garantia de um belo funeral, uma lápide com um belo epitáfio e um túmulo dourado.
Sempre fiz tudo do meu jeito, amei do meu jeito, vivi do meu jeito, trabalhei do meu jeito, fui o que eu quis ser, não me ajoelhei nem mesmo quando a dor era insuportável, fui um homem duro com quem cruzou o meu caminho, serei lembrado pela minha dureza, serei lembrado pelas coisas que fiz, mas sei que não vou deixar saudades no coração daquelas pessoas que me deram muito e não receberam nada em troca, se eu tivesse um ultimo desejo seria fazer tudo de novo, só que de uma maneira diferente,eu suportei todos os murros da vida e fiz o que tinha que ser feito para permanecer com a cabeça erguida, fiz tudo que eu podia e fiz do meu jeito.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui