Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Parto Natural X Parto Hospitalar. -- 01/07/2012 - 15:10 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PARTO NATURAL X PARTO HOSPITALAR

Hoje as pessoas estão casando cada vez mais velhas e o número de filhos por família está reduzindo em todas as classes sociais.
As mulheres estão adiando cada vez mais a maternidade, dando prioridade a sua vida pessoal, aos estudos e carreira profissional
Assim, quando elas decidem ter um filho isso acaba gerando uma série de questionamentos. Antes a gravidez era algo bem comum e fácil, mas nos dias de hoje as mulheres têm enfrentado esse momento como um grande dilema.
Dentro dessa questão um dos maiores motivos de dúvidas é a escolha sobre o tipo de parto.
Diversas mulheres famosas têm dado preferência pelo parto natural, sendo muitas vezes realizado na própria casa, como ocorria no tempo de nossas avós.
O parto natural pode acontecer em casa, com acompanhamento de uma “doula” (que é uma profissional especializada no auxílio às gestantes e parturientes), de uma enfermeira obstetra ou médico. O preparo para o parto doméstico sempre começa no início da gravidez, de modo que a mulher e seus familiares podem se preparar. Para a mulher são recomendados exercícios de relaxamento e posturais, dieta balanceada e leitura de material específico, entre outras coisas.
O parto natural pode ser considerado mais humano e menos danoso para a mulher do que o parto cesariano. Sem a necessidade de anestesia, a mulher se torna peça fundamental no processo de dar a luz. Além disso, sua recuperação é em geral bem mais rápida. O parto cesariano é altamente invasivo e bem mais dispendioso do ponto de vista econômico, pois exige internação numa unidade hospitalar e a mulher carece de um repouso mais prolongado para se recuperar.
Contudo, vale destacar que para aumentar as chances de sucesso de um parto, quer seja em ambiente doméstico ou numa maternidade, é imprescindível o acompanhamento médico durante o pré-natal.
Embora a gestação se constitua em um estado fisiológico natural existem riscos de óbito e complicações tanto para a gestante como para o feto.
A escolha do tipo de parto é algo bastante sério e implica em muita responsabilidade, o que não deve acontecer para atender um simples modismo.
A gravidez e a parturição são momentos extremamente importantes para a vida da mulher, do seu bebê e da família de modo geral, pois são uma dádiva sagrada própria da maternidade e devem ser tratados com todo amor e respeito.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Fevereiro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui