Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim. -- 24/06/2012 - 02:13 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CASA DE ORAÇÃO RESGATANDO VIDAS MAANAIM

Nas últimas décadas os índices de criminalidade têm aumentado assustadoramente nos grandes centros urbanos e, até mesmo, nas pequenas cidades do interior. Em geral, esse aumento da violência está diretamente ligado às desigualdades sociais.
Essa exclusão social e econômica é fator preponderante que leva muitas pessoas a se envolverem com a marginalização, a violência e as drogas. Assim, é certo que a busca de soluções para essas questões negativas deve surgir de uma aplicação integrada das políticas públicas, por meio da união do Poder Público e da sociedade civil organizada.
Foi baseando-se nisso que um grupo de pessoas partiu para a ação e fundou a “Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” (CORVIM), com objetivo de criar uma rede de proteção e recuperação de dependentes químicos na cidade de Gurupi, sul do Tocantins.
Essa proposta foi idealizada pelo missionário da Igreja Batista Filadélfia, Paulo Cezar Justino da Costa, junto ao “Ministério Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” (CORVIM), sob a forma de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A CORVIM tem caráter beneficente, sem fins lucrativos, e está alicerçada em princípios cristãos.
A constituição legal da CORVIM aconteceu em 25 de outubro de 2010, e desde então sob a liderança de seu Presidente, missionário Paulo Cezar Justino da Costa, a “Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” foi se estruturando com apoio de diversas parcerias, entre as quais: Prefeitura Municipal de Gurupi, Câmara de Vereadores, Igrejas, 4º Batalhão da Polícia Militar, Defensoria Pública, Centro Universitário UNIRG, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (COOPERFRIGU).
A “Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” foi montada em uma área de 16 mil metros quadrados na antiga chácara Safári, no lado sul da cidade, numa área tranqüila e aconchegante para garantir uma recuperação adequada aos dependentes sem nenhum custo para suas famílias.
Esse espaço foi estruturado para oferecer tratamento especializado para dependentes químicos, em regime de internato, dando condições de recuperação e ressocialização por meio da evangelização, apoio psicológico e emocional, além de capacitação profissional. Os trabalhos não se limitam ao atendimento direto aos internos, pois as suas famílias também receberão visitas regulares para ter assistência adequada, o que visa garantir um melhor acolhimento dos internos quando estes retornarem ao lar.
A “Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” conta com atuação de diversos profissionais voluntários e colaboradores, como por exemplo: assistentes sociais, médicos, enfermeiros e psicólogos.
Em setembro de 2011, as atividades começaram com acolhimento inicial de 06 (seis) pessoas, mas a Casa tem capacidade para abrigar até 40 internos.
Vale destacar que “Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” tem suas ações pautadas nas melhores políticas públicas de combate e prevenção às drogas. Prova disso é a atuação admirável da subtenente da Polícia Militar, Shirley Rocha Albino, que integra o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e ocupa a vice-presidência do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.
A “Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” está aberta para fazer parcerias com todos os segmentos da sociedade organizada. Os empresários que queiram colaborar poderão abater as doações no Imposto de Renda.
Tenho certeza que a comunidade gurupiense vai valorizar esse trabalho dando o devido reconhecimento e apoiando com entusiasmo essa nobre iniciativa.


- Contatos da “Casa de Oração Resgatando Vidas Maanaim” (CORVIM):
Avenida Guanabara, entre as Ruas 3 e 4, nº 968, Centro, Gurupi, CEP 77.400-000. Telefone: (63) 3315-2398.

BLOG DA CORVIM: http://corvim.blogspot.com/
E-mail: shirleyrochaalbino@hotmail.com
E-mail: corvim@hotmail.com

- CONTA PARA DEPÓSITO:
Conta Corrente: 46.965-3 (Banco do Brasil)
Agencia: 0794-3


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Outubro de 2011.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui