Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->CORPOS PERDIDOS NA ESTRADA. -- 21/06/2012 - 01:19 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
20/06/2012

CORPOS PERDIDOS NA ESTRADA.



HOJE 20.06.2012. HÁ muito tempo, desejava eu assistir o filme de Helio de Brito, CORPOS PERDIDOS NA ESTRADA completo. Digo “completo” porque faz algum tempo, estava eu no cinema do SESC, quando anunciaram este filme. Fui olhar. Quando estava no meio do filme, alguém tocou o meu celular e eu tive de sair. Portanto, não cheguei ao fim do filme. Nunca mais, achei o filme para olhar. E ninguém sabia me contar o fim do filme. Hoje, no JORNAL DO TOCANTINS, dia 20.06.2012, vi a propaganda que o filme seria rodado na UNIVERSIDADE DO TOCANTINS(UNITINS). Quando cheguei lá às 19 horas, uma grata surpresa. QUEM ESTAVA LÁ? A JHESSICA, aluna do Dom Alano. Mas, quem é a Jhessica? A mesma que hoje à tarde, pela internet, me ensinou como RECUPERAR a minha conta do hotmail. Ela me ensinou tudo e o hotmail voltou ao normal. A foto dela está no meu orkut, no facebook, no netlog, etc. Como já tinha assistido a metade do filme, interessou-me a outra metade. Trata-se de um jovem que prometeu à sua avó que encontraria a sepultura onde seu avô estava enterrado, desde 1958, quando da construção da BELEM-BRASILIA. Foi aos cartórios, às grandes e pequenas cidades e nada. Nesta peregrinação, terminou encontrando uma garota de programa chamada “Rosa”, por quem se apaixonou, mas que teve um fim triste, sendo morta quando fazia programa sexual. Quanto ao jovem, terminou encontrando um velho, antigo trabalhador da estrada, que lhe deu todas as coordenadas sobre onde achar a SEPULTURA DE SEU AVÔ, vale salientar, perto do famoso MORRO PERDIDO que todos que viajam pela Belém-Brasilia, conhecem. Assim, colocou o crucifixo na CRUZ DA SEPULTURA onde estava enterrado seu avô. Fiquei satisfeito porque consegui olhar o FILME, do principio ao fim. Sempre que for possível, olhe o filme CORPOS PERDIDOS NA ESTRADA, de Hélio de Brito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui