Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->TUDO SOBRE A 4ª MOSARQ. -- 18/06/2012 - 00:38 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
WWW.BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET
TUDO SOBRE A 4ª MOSARQ
(MOSTRA DE ARQUITETURA DO TOCANTINS)

TEXTO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA.

A abertura oficial da 4ª edição da Mostra de Arquitetura do Tocantins (Mosarq), que destaca a vida contemporânea em estúdios (lofts e flats), aconteceu em Palmas, na noite desta terça, 12, no Edifício Executive Residence da Construtora Araguaia.
O evento reuniu arquitetos, autoridades municipais e estaduais e jornalistas. Fizeram parte do palco de honra, a idealizadora e organizadora do evento, a mestre em arquitetura e urbanismo Mônica Avelino, o ex-governador do Tocantins, Moisés Avelino, o superintendente de Pavimentação da secretaria de Infraestrutura do Estado, no ato representando o Governo do Estado, Adriano Macedo, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo do Estado, Paulo Massuia e a presidente da Fazenda da Esperança Feminina e diretora da Organização Jaime Câmara (TO), Fátima Roriz.
“A Mosarq é um agente de desenvolvimento. Não conseguimos resolver os problemas econômicos, estimulamos a solução. Precisamos de mais apoio, temos grandes sonhos, mas ainda somos pequenos. A arquitetura trabalha com sonhos, temos que mostrar sempre o melhor”, disse a idealizadora Mônica Avelino.
A parceria com a Construtora Araguaia foi decisiva para a realização do evento. É da empresa o Edifício Executive Residence, onde 33 ambientes foram montados por mais de 40 profissionais. “A Mostra passou a ser um serviço de utilidade pública. Podemos observar ambientes belíssimos, planejados com criatividade e bom gosto. O progresso de um estado passa pela arquitetura”, comentou o diretor-presidente da Construtora Araguaia, senador Ataídes de Oliveira.
“O evento é uma vitrine do nosso Estado. Podemos observar as potencialidades da nossa região e a qualidade dos nossos profissionais”, comentou o superintendente de Pavimentação do Tocantins, no ato representando o Governo do Estado, Adriano Macedo.

Responsabilidade Social
Este ano, a entrada na Mosarq custa R$ 2,00. Os recursos da venda dos ingressos serão destinados para a Fazenda da Esperança Feminina. Membros da Fazenda estiveram presentes no evento, acompanhados da presidente da instituição, Fátima Roriz. “Além de ser um grandioso evento na cidade, a Mosarq tem um compromisso social. Os recursos obtidos com os ingressos ajudarão na construção da cozinha industrial que ajudará a Fazenda na geração de emprego”, disse a presidente da Fazenda da Esperança Feminina, Fátima Roriz.

Homenagens
Durante o evento dois integrantes da equipe que atuaram na construção da Mostra foram homenageados pela dedicação nos serviços prestados. “Estou muito surpreso e feliz pela homenagem. Esta Mostra é fora de sério. Mesmo depois de 30 anos de profissão, foi um desafio”, disse o mestre de obras, José do Nascimento Pereira, um dos homenageados.
O trabalho voluntário realizado pelo segundo ano consecutivo do jardineiro Sérgio Alves Passos foi reconhecido pela organização. “Ajudando na construção da Mosarq aprendo mais sobre arquitetura. Estou muito feliz com a homenagem”, disse Passos.

Serviço:
Quando: 12 a 30 de junho
Onde: Edifício Executive Residence – 105 Norte, Alameda das Aroeiras, Palmas/TO
Horário de visitação: das 18 às 23 horas
Entrada: R$ 2,00 (renda destinada a Fazenda da Esperança Feminina)

Assessoria de Imprensa: Mara Roberta – Cel. (63) 9221-8896 (Oi)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui