Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Adolescentes -- 17/03/2002 - 14:31 (Sergio Mash) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adolescentes



A pedofilia vem sendo tratada de uma forma genérica hoje em dia, e baseados em leis e tabus religiosos e sociais "Conservadores", tem sido considerado um ato depravante e insensato.



A pedofilia em si é um ato depravante e insensato, até monstruoso, isso é a opinião do autor que vos escreve, resta definir o que é pedofilia.



Pedofilia é a união de duas palavras derivadas do Grego que traduzidas não acrescentam muito ao nosso conhecimento a princípio, significa amar crianças , mas vista de forma mais estudada fica claro o equivoco ao qual o cidadão comum quase sempre é submetido, uma vez que há uma diferença muito grande entre criança e adolescente, e essa diferença é individual não ficando presa à lei dos homens ou às leis dos Deuses de cada religião, fica nas mãos da natureza, que dá a criança de ambos os sexos a capacidade de ter orgasmos, apresentando-lhes o novo mundo como adolescentes, cheio de duvidas e descobertas, e sexo é o próximo passo que eles vão dar, é lógico, justo e sensato, uma vez que seu corpo está preparado para isso e seus desejos lhe mostram o caminho a seguir.



A sociedade cria regras o tempo todo e muita insensatez há nesse processo, ao se constar por exemplo que sexo só é permitido legalmente após os 18 anos de idade, vê-se claramente o absurdo das leis atuais, isso é claramente inviável e na realidade é uma violência e desrespeito aos adolescentes, que sofrem por não terem direito legal a pratica de sexo.



É preciso que se faça varias mudanças nas leis de vários países não só desse em que estamos e é preciso também que se coloque um basta na ignorância que faz as pessoas tratarem nós, adolescentes, como crianças e também não separarem a pratica de sexo de assuntos como estupro, atentado ao pudor, pedofilia, gravidez indesejada, câncer no útero e prostituição... pois esses são tópicos relacionados a problemas próprios, não dizem respeito ao direito de um adolescente de fazer sexo com quem quer que queira e do jeito que quiser! Os problemas sociais antes citados estão mais relacionados à falta de segurança pública, educação sexual, condições financeiras mínimas, código criminal e sistema penitenciário eficiente.



O titulo desse texto deveria ser Adolescência Com Sexo e Sem Represálias! Mas este é um tema pouco debatido, por enquanto.



Texto de Autoria de Sérgio Mash, 1.993

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui