Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ESTADO CIVIL: CASADA -- 18/08/2011 - 03:38 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTADO CIVIL: CASADA

Aparentemente simples, natural... Será?
Não é tão natural o olhar das pessoas que ouvem esta resposta ao perguntarem o estado civil para preencher algum formulário. Percebe-se isso, facilmente, nas Clínicas e nas Lojas dos Centros Comerciais.
Ser casada e compartilhar naturalmente os mesmos locais onde os solteiros também frequentam, dançando, jantando, ouvindo música, conversando com amigos, especialmente se não estiver acompanhada do marido, desperta em algumas pessoas um certo olhar de 'surpresa'.
Que estranhos espécimes raros são esses?
Nós ou os que nos observam?
Como parece estranho, em pleno século XXI, encontrar uma mulher que ainda não se divorciou, não ficou viúva, não teve vários relacionamentos estáveis e está casada com o primeiro marido - há mais de 25 ou 30 anos!
Onde está o erro?
Dizem que não existem maus alunos, mas professores incompetentes; não existem aprendizes sem qualidades mas faltam bons exemplos...
Quais os professores e educadores que dissiparam tanto tempo e esforço para ensinar que o casamento tem prazo de validade estipulado, preferencialmente inferior a uma década vivida?!
Ter opinião própria, pensar diferente, fazer escolhas pessoais reflete o uso do direito de liberdade.
Considerar 5 ou 10 anos um tempo longo para um casamento e disseminar essa ideia, por uma ou outra razão, é não valorizar os relacionamentos construídos com parceria, amor, sacrifício, amizade, luta, derrota e sucesso.
Estado civil: casada... Representa o esforço contínuo para a preservação de um bem maior: a Família.

Dalva da Trindade S. Oliveira
18.08.2011
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui