Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Limbo Soteropolitano! -- 24/05/2013 - 17:23 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Limbo Soteropolitano





A cidade de Salvador está mergulhada no caos, todo mundo com medo de todo mundo, todos com medo de sair de casa, com medo até da própria sombra.

A violência impera, essa semana todos ficaram estarrecidos com o assassinato de um capitão da Polícia Militar, ele estava num posto de lava-jato, de dia, quando dois marginais resolveram abordá-lo para levar seu veículo, ele reagiu e foi friamente aniquilado.

Aqui na soterópolis ninguém se salva, o roubo de veículos é uma pratica quase corriqueira, carros e motos são levados em plena luz do dia, menores desajustados viraram o terror da população, são um perigo com a arma na mão; o tráfico e roubo a transeuntes virou uma frenética agonia diária.

Esse “menor” assassino completou maior idade penal um dia após o crime, quer dizer que ele cresceu de um dia para o outro, ele tratou logo de se entregar, antes que a polícia usasse a lei de Talião.

A população não tem Talião, ela clama por justiça e segurança, implora pela maior idade penal, até por um plebiscito; onde já se viu numa democracia, não termos poder de opinar nem por uma maior idade penal?

O pior ainda é que nessa chuva de mortes, tráficos e latrocínios, temos que ser políticos ou policiais, porque a polícia não dá conta de tanto crime, ou você acha que “eles” vão investigar primeiro nesse nosso “limbo” a morte de um cidadão honesto ou de um colega de farda?



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui