Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O UNIVERSO FASCINANTE -- 17/05/2013 - 10:35 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em 1927 o astrofísico belga, George Lemaitre, afirmara que o Universo estava se expandindo e, assim, fundou a teoria do fenômeno do Big Bang – a grande explosão – que originou tudo o que existe no Universo – o qual, afirmou, tem exatamente 137 bilhões de anos luz!



Já o famoso físico inglês, Stephen Hawking, em 1968, disse que “a existência de um criador não era incompatível com a ciência”. Agora, no seu recente best-seller intitulado The Grand Design (O Grande Projeto) reformulou sua opinião e disse que “o Big Bang é uma consequência inevitável das leis da física” e que “Deus é desnecessário para explicar a criação do Universo”.



A idade do universo, explica os cientistas, é o tempo entre o Big Bang até o presente momento. As observações atuais sugerem um valor de aproximadamente 13,73 bilhões de anos luz. Esta foi a conclusão mais recente feita pelos astrônomos que trabalharam com os últimos dados da sonda WMAP ( uma nave espacial que mede as diferenças de temperataura do Big Bang) conforme explicou o Professor Charles L. Bennett, da Universidade de Johns Hopkins, na missão desenvolvida pela Nasa, lançada em 2001; portanto, uma diferença do primeiro cálculo de 123,27 bilhões de ano luz, ou seja, um desvio de 89,97%!



Imaginar que só existe vida inteligente em nosso planeta, como é a teoria do Big Bang, seria um grande desperdício. Para os que acreditam em Deus, não há necessidade de explicação alguma, pois Sua inteligência está visível nas coisas mais simples da natureza. A propósito, disse Albert Einstein: “Quanto mais me aprofundo na Ciência, mais me aproximo de Deus”.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui