Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
179 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58296 )
Cartas ( 21211)
Contos (12891)
Cordel (10242)
Crônicas (22116)
Discursos (3152)
Ensaios - (9262)
Erótico (13457)
Frases (45483)
Humor (18988)
Infantil (4215)
Infanto Juvenil (3309)
Letras de Música (5511)
Peça de Teatro (1329)
Poesias (138804)
Redação (3008)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1935)
Textos Religiosos/Sermões (5292)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Ensaios-->DESABAFO SOBRE VÍDEO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA -- 20/02/2011 - 14:03 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

(SOBRE A FORMATAÇÃO E EDIÇÃO DO VÍDEO 'O ESCÂNDALO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA'... by fyablazingss)


É muito triste ver em Fátima (Portugal), as barbaridades que praticam com a retirada de cães da rua para que os turistas e peregrinos possam circular, sem apreensão, pela cidade.

A realidade é que, em muitos locais do nosso planetinha Terra, animais, pessoas 'incômodas' e indivíduos pobres são retirados, periodicamente, das ruas para 'limpar as cidades' para visitantes, nem sempre tão 'limpos'.

Nossa Senhora, Maria Mãe de JESUS, quando apareceu em Paris (França), em Lourdes e Fátima(Portugal), em Guadalupe (México), em Aparecida (Brasil), em Calanda (Espanha), em Banneux (Bélgica), em Anguera (BA-Brasil), e em vários outros locais, só pediu e pede ORAÇÃO, CONVERSÃO E QUE SIGAMOS O QUE JESUS ENSINOU.

infelizmente O 'BICHO-HOMEM' sente prazer, muitas vezes, em transformar a natureza bela em algo ruim, por mero instinto de destruição.

Nesse vídeo que circula na Internet há, sim, além da justa denúncia de maus tratos, uma falta de respeito explícita com a religião católica, um acintoso deboche.

Por que todos os diversos templos religiosos podem homenagear a Deus com o que possuem de melhor - ESPECIALMENTE COM A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS DO BEM EM SUAS ATIVIDADES - e só os templos católicos são criticados? Será porque o catolicismo tem mais de 2000 anos de existência, como outras religiões Anteriores ao nascimento de Cristo? O imediatismo e o descartável substituiram a fé religiosa também?

Deus merece muito mais do que quem usa imensas jóias de ouro e pedras preciosas adquiridas com atividades ilícitas. Deus criou o mundo. O que é um pouco de metal, ou algumas pedras, em relação ao SEU poder de criador de tudo isso, inclusive da nossa vida?

É terrivelmente desesperador ver o homem extinguindo, com a sua falta de amor, várias espécies de animais, e com o próprio ser humano. Vamos respeitar, contudo, as diversas religiões, seitas e crenças! Todos somos filhos do único DEUS.

Assim como as demais, a minha religião não é perfeita. Sou católica por opção e convicção e repleta de imperfeições, como humana que sou. Respeito, porém, as diversidades religiosas, como todos deveriam fazer, se tentassem enxergar como Deus nos ama e nos ensinou a amar.

Dalva da Trindade S. Oliveira
(Dalva Trindade)
20.02.2011 - 14h
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 3Exibido 310 vezesFale com o autor