Usina de Letras
Usina de Letras
264 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Abra suas formosas janelas, mulher! -- 17/01/2011 - 12:10 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto





















Você liga ar-condicionado do carro, ainda mal-acondicionado pelo calor do Sol ? Leia isso...
INFORMATIVO IMPORTANTE!
ALERTA!
PRA QUEM TEM CARRO COM AR-CONDICIONADO, ATENÇÃO!
Não ligue ar-condicionado logo que entrar no carro.
Por favor, abra suas formosas janelas assim que entrar no carro, e não ligue logo ar-condicionado, ele está mal-acondicionado. Note cheiro de plástico quente dentro do carro. De acordo com pesquisas, painel de instrumentos, assentos e tubos de refrigeração emitem `benzeno`(C6H6), toxina causadora de câncer... Benzeno afeta rins e fígado também. É difícil de ser expelida pelo organismo. Além disso, envenena ossos, causa anemia e reduz glóbulos brancos.
Nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 gr por cm2. No interior de carro estacionado, com formosas janelas fechadas, contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se carro toma sol, mais que 16ºC, nível de benzeno sobe pra 1,84-3,68 mg (40 vezes superior ao nível aceitável), e pessoas aspiram quantidades enormes de toxinas...
Recomenda-se abrir formosas janelas e portas para que ar mal-acondicionado possa sair, antes de ligar ar-condicionado, bem-acondicionado.
'Quando alguém recebe informe valioso e se beneficia dele, tem opção moral de partilhá-lo com todos'.

Se puede activar el aire acondicionado del automóvil (AC, 'de aire, con él'), cuando todavía está mal-acondicionado por el calor del sol? Lea esto ...
INFORMACIÓN IMPORTANTE!
ALERTA!
SI USTED TIENE COCHE CON AC, ATENCIÓN!
No active la AC cuando se entra en el coche caliente. Por favor, abran sus hermosas ventanas al entrar en el coche caliente, y no a su vez de AC, es mal-acondicionado. Usted puede sentir el olor a plástico caliente en el interior del coche. Según la investigación, el panel de instrumentos, los asientos y los tubos de refrigeración emiten benceno ('C6H6'), una toxina que causa el cáncer ... El benceno también afecta a los riñones y el hígado. Es difícil ser expulsado por el cuerpo. Además, envenena los huesos, causa anemia y reduce las células blancas de la sangre.
El nivel interior aceptable de benceno es de 0,05 gramos por cm2. En el interior del vehículo estacionado, con preciosas ventanas cerradas, hay 0,37 a 0,74 mg de benceno. Si el coche se queda en el sol, más de 16 º C, el nivel de benceno se eleva a 1,84 hasta 3,68 mg (40 veces el nivel aceptable), y la gente aspira grandes cantidades de toxinas ...
Se recomienda abrir las hermosas ventanas y puertas, de modo que el aire mal-acondicionado se apaga, antes de activar la AC, a continuación, bien embalado.
'Cuando alguien recibe información valiosa y tiene beneficios con ella, él tiene la opción moral de compartirla con todos.'

Aktivieren Sie Auto Klimaanlage (AC, 'air,con'), als es noch böse-verstaut durch Hitze der Sonne ist? Lesen Sie diesen Text...
WICHTIGE INFORMATION!
ALERT!
WENN SIE MIT DEM AUTO AC HABEN, Achtung!
Aktivieren Sie den AC nicht, wenn Sie ins heiße Auto hineingehen werden. Bitte, öffnen Sie Ihre schönen Fenster, als Sie in die heißen Auto eintreten, aber aktivieren Sie nicht das AC, ist es böse verpackt. Man empfindet den Geruch des heißes Plastik im Auto. Nach Recherchen, Instrumententafel, Sitze und Kühlrohre emittieren Benzol ('C6H6'), ein Toxin, das Krebs verursacht ... Benzol beeinflusst auch auf Nieren und Leber. Es ist schwierig, vom Körper ausgewiesen zu werden. Darüber hinaus vergiftet es Knochen, Anämie es verursacht und weißen Blutkörperchen reduziert.
Akzeptables Niveau des Benzols drinnen des Auto beträgt 0,05 Gramm pro cm2. In dem Auto geparkt, mit schönen Fensterläden geschlossen, enthält es 0,37 bis 0,74 mg Benzol. Wenn das Auto bleibt in der Sonne, über 16°C steigt der Benzol-Niveau zu 1,84 bis 3,68 mg (40 mal des akzeptables Niveau), und die Menschen streben riesige Mengen an Toxinen ...
Es wird empfohlen, schöne Fenster und Türen geöffnet zu halten, so dass die bösen klimatisierte Luft ausgeht, bevor Sie den AC, dann gut verpackt aktivieren.
Wenn man wertvolle Informationen erhält und mit es Vorteile hat, hat er moralische Option, um es mit allen zu teilen.

Est-ce que vous activez la climatisation de voiture (AC, 'air, con'), quand elle c´est encore mal-conditionné par chaleur du soleil? Lisez ceci...
INFORMATION IMPORTANT!
ALERTEZ!
SI VOUS AVEZ LA VOITURE AVEC AC, ATTENTION!
N´activez pas l´AC quand vous entrerez dans la voiture chaude. S´il vous plaît, ouvrez vos belles fenêtres comme vous entrez dans la voiture chaude, et ne tourne pas AC, c´est mauvais emballé. Vous pouvez sentir l´odeur de plastique chaud à l´intérieur de la voiture. Conforme à recherche, le tableau de bord, sièges et tubes refroidissants émettent le benzène ('C6H6'), une toxine qui cause le cancer... le Benzène affecte aussi des reins et foie. Il sera expulsé difficilement par le corps. De plus, il empoisonne des os, cause des anémie, et réduit des globules blancs.
Le niveau acceptable de benzène de l´intérieur de la voiture est 0.05 grammes par cm2. À l´intérieur du parking, avec les belles fenêtres fermées les volets, il contient 0.37 à 0.74 mg de benzène. Si la voiture reste dans le soleil, plus de 16ºC, le benzène montées égales à 1.84 à 3.68 mg (40 fois le niveau acceptable), et les gens aspirent montants énormes de toxines...
Il est recommandé pour ouvrir de belles fenêtres et des portes, afin que l´air mal-conditionné sorte, avant que vous activiez l´AC, alors bien a emballé.
'Quand on reçoit de l´information précieuse et a des avantages avec ceci, il a l´option morale pour le partager avec tout le monde.'

Attiva macchina ha aria-condizionato (AC, 'air,con'), quando ancora è cattivo-condizionato da calore del sole? Legga questo...
IMPORTANTI INFORMAZIONI!
VIGILE!
SE LEI HA MACCHINA CON AC, ATTENZIONE!
Non attivi l´AC quando Lei entrerà nella macchina calda. Per favore, apra le Sue belle finestre quando Lei entrare in la macchina calda, e non gira AC, è cattivo-impaccato. Lei può sentire l´odorato di caldo di plastica nella macchina. Secondo ricerca, pannello di strumento, posti e tubi di raffreddamento emettono benzene ('C6H6'), una tossina che provoca cancro... Benzene colpisce anche reni e fegato. Sarà espulso sodo dal corpo. In somma, avvelena ossa, cause anemia e riduce celle bianche di sangue.
Livello accettabile di benzene interno a la macchina è 0.05 grammi per cm2. Nella macchina parcheggiata, con le belle finestre provviste d´imposte contiene 0.37 a 0.74 mg di benzene. Se la macchina sta nel sole, più di 16ºC gli aumenti di livello di benzene a 1.84 a 3.68 mg (40 volte il livello accettabile), e persone aspirano ammontari enormi di tossine...
È raccomandato per aprire le belle finestre e porte, così che l´aria cattivo-condizionata va fuori, prima che Lei attiva l´AC, poi bene-impaccò.
'Quando uno riceve informazioni preziose e ha benefici con questo, lui ha scelta morale per dividerlo con ognuno.'

Do you activate car´s air conditioning (AC, 'air, con') , when it is still evil-conditioned by heat of the sun? Read this ...
IMPORTANT INFORMATION!
ALERT!
IF YOU HAVE CAR WITH AC, PAY ATTENTION!
Don´t activate the AC when you will enter in the hot car. Please, open your beautiful windows as you enter the hot car, and don´t turn AC, it is evil-packed. You can feel the smell of hot plastic inside the car. According to research, instrument panel, seats and cooling tubes emit benzene ('C6H6'), a toxin that causes cancer ... Benzene also affects kidneys and liver. It´s hard to be expelled by the body. In addition, it poisons bones, causes anemia, and reduces white blood cells.
Acceptable level interior of benzene is 0.05 grams per cm2. Inside the car parked, with beautiful shuttered windows, it contains 0.37 to 0.74 mg of benzene. If the car stays in the sun, over 16ºC, the benzene level rises to 1.84 to 3.68 mg (40 times the acceptable level), and people aspire huge amounts of toxins ...
It is recommended to open beautiful windows and doors, so that the evil-conditioned air goes out, before you activate the AC, then well-packed.
'When one receives valuable information and has benefits with this, he has moral option to share it with everyone.'































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1231 vezesFale com o autor