Usina de Letras
Usina de Letras
407 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CINISMO PETISTA -- 25/04/2013 - 15:01 (Délcio Vieira Salomon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CINISMO PETISTA



Délcio Vieira Salomon





O cinismo e a empáfia tomaram conta do PT para atender ao propósito de transformar o sistema democrático brasileiro em sistema autocrático do partido único.



Hoje acabo de ler nos jornais que, por proposta do Partido dos Trabalhadores (ou dos Petralhas, como corre, há muito, pela internet), foi aprovada, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), projeto de emenda constitucional (PEC) que submete decisões do STF ao crivo dos congressistas. Dizer que compõem esta Comissão o sr. Genoino e o sr. João Paulo ambos condenados pelo crime do mensalão! Oh! tempora, oh! mores!



Óbvio que o PT assim age por retaliação face ao julgamento do mensalão. Segundo noticiário, após a aprovação pela CCJ da PEC 37 – proposta que reduz os poderes de investigação dos procuradores - em votação relâmpago e sem discussão, a CCJ considerou legal a proposta de ser competência do Congresso ratificar as decisões do Supremo sobre súmulas vinculantes e sobre leis inconstitucionais.

Foi o primeiro passo, para logo em seguida aprovar a PEC proposta pelo deputado petista Nazareno Fonteles O cinismo do autor do projeto de redução do poder do STF –- transbordou ao declarar: “o Judiciário tem um montanha de processo para decidir, mas vive se intrometendo o Legislativo. É vaidade”.



É de se perceber que se trata de medidas sucessivas para obtenção do mesmo resultado: desmoralizar o STF. O PT não se contenta em enxovalhar pessoas que cruzam seus tortuosos caminhos. Demonstra querer destruir instituições sagradas para a democracia.



Já está mais do que constatado neste país que nossos deputados, em sua grande maioria, se julgam acima do bem e do mal e tudo fazem blindados pelo escudo da imunidade e impunidade garantida pela Constituição Federal.



Tivessem um pouquinho de brio na cara, ao invés desta patifaria, deveriam esses senhores propor ao Congresso a anulação do artigo constitucional que lhes assegura imunidade. Certamente por causa desse dispositivo é que se julgam capazes de agirem acima dos códigos de conduta e das próprias leis, muitas delas por eles mesmos aprovadas.



Evidentemente resta ao povo brasileiro a esperança de que, caso o Congresso Nacional, manipulado pelo PT, venha a aprovar a referida PEC, o STF a vetará, por julgá-la inconstitucional.



Mesmo assim, o simples fato de o PT se manifestar a favor desse acinte à democracia e à harmonia entre os três poderes da República, já constitui fato ignominioso, sob todos os aspectos: político, ético, moral, jurídico e legal.



Sinceramente ao vir de encontro à sensibilidade do cidadão comum tal atitude causa perplexidade a todos nós. A continuar na esteira da desfaçatez, nossos políticos, notadamente os petistas, estão cavando a sepultura não só da representatividade política, mas, sobretudo, da própria democracia.



Imagino como não esteja coçando a mão de nossos militares na caserna para pegarem as armas e aprontarem novo golpe. Pretexto não lhes faltará. Afinal o PT de algum tempo para cá já está ultrapassando a linha demarcatória que separa o bom senso da provocação.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui