Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62298 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10394)

Erótico (13574)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a um jovem -- 08/11/2002 - 17:29 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Poderias ter a vida inteira para te divertir com os teus brinquedos, dos quais tu não podes te desfazer. Poderias brincar eternamente e nunca deixar de ser criança. Poderias continuar dizendo pequenas coisas que não fazem sentido e poderias até alcançar o cume da montanha, sem deixar de ser uma criança.Quem cresce não é o corpo mas sim, a alma, a brancura da nuvem que te envolve. Só de pensar em ser adulto tu deixarás passar a vida. Só de pensar em brincar com os teus brinquedos, tu jamais deixarás de ser o que és.
Poderias alcançar aquela nuvem lá em cima mas não poderás chegar ao topo da montanha onde vivem enormes gigantes da tua consciência.
Quem sabe, poderias voltar a ser menino e ainda assim não se realizar como adulto. Não te desfaças desta tua fachada pois, por mais que quiseres esconder o teu semblante juvenil, não passarás por simples dúvidas que só o fazem refletir um pouco mais.
Veja que não é so do teu ser que emana todo o vapor que a vida lhe pode oferecer. Procura-o também nos seres que te rodeiam e sinta-os como se fossem parte de ti, como se tua vida a eles também pertencesse. Poderias assim proceder e nunca regredir nesta fase evolutiva do teu pensamento. Ao ver que se aproxima a verdadeira realização, contemple-a como se fosse a última gota de orvalho derramada sobre as flores do teu jardim. Contemple-a e veja como é bela a natureza a te envolver e a te chamar por inteiro. Sinta-a e não a deixe escapar pois, quando tu menos esperar, eis que o sol já subiu e eis que todos os animais estarão a caminhar em busca de alimento para o seu bem-estar.
Poderás, assim te realizar como aquela nuvem que, depois de tanto chover, se solidifica e se transforma num ice-berg gigante.
Acharás diversas delas e acharás também aquelas outras que tu não poderás alcançar. É só aceitar e acreditar que o mundo está aí e que você faz parte deste magnífico cenário de AMOR.
Sempre serás feliz!

Fada Fadul
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui