Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lei Seca no Distrito Federal -- 15/03/2002 - 11:09 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A Lei Seca, visando diminuir o consumo de bebidas alcoólicas no Distrito Federal e, por conseqüência, inibir a violência praticada pelos beberrões, foi aprovada. Segundo os jornais que circulam na Capital, a portaria estabelece horários rígidos de funcionamento dos locais de venda do produto. Os horários variam de acordo com o tipo de estabelecimento. Os mais penalizados serão aqueles próximos às áreas residenciais e às escolas, de modo geral. A portaria só entrará em vigor após sua publicação no Diário Oficial do DF. Motivo para um drinque. Até entrar em vigor, os boêmios de todas as espécies terão tempo suficiente para estabelecer um roteiro eficiente de bebedeiras. Sugestão: começar a beber em áreas residenciais, até às 22 horas. Depois evoluir para áreas não residenciais, até às 23 horas. O passo seguinte é procurar os lotes de uso misto, nas quadras 700, de domingo até quinta-feira, quando a bebida estará liberada até às 24 horas. Lembrar que, nestes locais, de sexta até domingo, e nos feriados, o horário vai até às 2 horas. Se ainda não estiver satisfeito, dirija-se para um lote comercial, cujo fechamento, naqueles dias, se dará às 3 horas da manhã. Depois, para os que ainda estão de pé, é só procurar locais com música ao vivo, tipo boates ou qualquer outro estabelecimento localizado em shoppings, cujos horários, por enquanto, ficarão como estão. Depois? Bom, se ainda houver depois, é levar bebida para casa. O detalhe importante é que a pessoa deve evitar brigas, pois, só desse modo, com a diminuição da violência, é que existe a possibilidade de a portaria ser cancelada. Vamos, pois, colaborar e comemorar. Um brinde para todos!...e, se a medida der certo, que as demais Unidades da Federação sigam o exemplo.



Domingos Oliveira Medeiros

15 de março de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui