Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Recado dado. -- 15/03/2002 - 08:24 (Haroldo Pereira Barboza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falha de comunicação : queda de Qualidade



Algumas pessoas ainda acreditam que não é preciso anotar recados com detalhes. Elas confiam plenamente que se lembrarão de todos os dados recebidos e os passarão claramente ao próximo envolvido. E na maioria das vezes, já não dá mais tempo de evitar os prejuízos. E para consertar, talvez demore muito !



Observe minha pequena fábula a seguir, quando o Presidente de uma grande empresa, telefonou ao vice e lhe passou este recado :



"Na próxima 5a. feira, vamos receber uma importante cliente de São Bernardo do Campo. Como Feijó está fazendo seminário no Rio, contamos com Feitosa para recebe-la e exibir-lhe nossas instalações. Como ela vai permanecer até domingo, vamos promover um saboroso churrasco de porco em nosso quintal. Para garantir grande presença de empregados lá, diga que vai haver sorteio de brindes e bebida de montão. Peça à dona Conceição para hoje à tarde encomendar uma grande torta de abacaxi da doceira perto de onde ela mora, em Pedra da Luz. Temos de impressiona-la bastante para tentar atrair o Fialho para nossa sociedade, para garantir nosso fluxo de caixa este ano."



Este recado foi passando de ramal em ramal, até chegar ao chefe do departamento de Relações Públicas, que disse ao seu primeiro secretário :



"Na 5a. feira próxima passada, a esposa do sr. Bernardo, de Campos, chegou aqui doente, após comer feijão dentro de um armário no Rio. Cortamos seu cabelo e tivemos de exigir que ela fizesse inalações. No Domingo, foi preciso remover o corpo do pavoroso carrasco para o hospital.

Após desavença com o encarregado de lá, houve uma briga com o porteiro na subida do saguão. Houve um grande abacaxi, quando ela comeu amora após tomar injeção. Aí, já era tarde. Chamaram o Padre Luiz para encomendar a morta debaixo da porteira. Corremos para fazer o parto da gestante e tirar o filho de nossa cidade, dentro de uma blusa por baixo do cano".



Esperamos que você tenha absorvido o "espírito da coisa" e passe a ter mais cuidado quando receber um pedido com aparência de inocente.



Haroldo P. Barboza - V. Isabel - JUL/94







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui