Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->NA COPA DO MUNDO... HAJA CORAÇÃO!!! -- 02/06/2010 - 19:44 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NA COPA DO MUNDO... HAJA CORAÇÃO!!!

As ruas já estão enfeitadas, as vitrines iluminadas o povo fantasiado... Tudo é Verde e amarelo!
O clima já é de Copa do Mundo. As esperanças e o otimismo tomam conta do ”País do Futebol”.

Nós brasileiros vivemos de quatro em quatro anos uma mudança comportamental que nem mesmo os melhores psicólogos do mundo conseguem explicar.

Quando a Seleção de Futebol do Brasil entra em campo, a alegria somada ao nervosismo forma uma simbiose de emoções desconhecidas, desafiando o entendimento dos melhores especialistas do planeta.

É qualquer coisa parecida com dopping emocional causado pela certeza da vitória.

De norte a sul, de leste ao oeste, brancos, negros, mestiços e índios vestem a alma com as cores de nossa bandeira nacional. Não importa o sexo ou a idade, partido político, religião ou posição social, todos juntos vibram quando vêem uma jogada bonita, um lance inteligente ou um chute que passa raspando à trave. Mas o que mais trás a alegria é o Gol da nossa Seleção.

Repetidamente os locutores das emissoras de rádio e tv gritam e transmitem também a sua emoção pelo momento que todos nós acreditamos trazer a vitória.

Sabemos das dificuldades da conquista de um campeonato mundial, mas somos unânimes em confiar, acreditar que a Taça Comemorativa de campeão virá pela sexta vez fazer morada em nosso país.

Estaremos prontos para as grandes emoções? É importante lembrar que mesmo preparados somos humanos e sofremos até o apito final do último jogo.

Até a Vitória e... HAJA CORAÇÃO!!!

02/06/2010
Paulo M.Bernardo





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui