Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->E o Dunga está certo? -- 15/05/2010 - 20:07 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E o Dunga está certo?

Nós brasileiros, apaixonados por futebol, temos sempre uma Seleção Brasileira dos nossos sonhos. É natural que essa nossa escalação sempre privilegia algum jogador de nosso Clube de coração.

Faltando pouco mais de 20 dias para o início da copa do mundo, eu e milhões de brasileiros deixamos de concordar com a decisão na escalação dos jogadores que irão para a África do Sul. Alguns não levariam Julio Baptista, outros não concordam com a ida do Josué.
Muito se falava na convocação dos dois meninos de ouro do Santos.

Acredito, no entanto, que o Técnico Dunga foi coerente em sua decisão.
Ele desde o início do seu trabalho tem demonstrado que, disciplina, determinação e “comprometimento” são fundamentais para unir, motivar e “patriotizar” o Grupo. Aliados ao seu entendimento ele convocou mais de 80 jogadores que puderam provar que têm futebol para jogar em uma seleção pentacampeã mundial. Como sabemos, nem todos aqueles que começam uma caminhada conseguem chegar ao final. Ele teria que optar por apenas 23 de 80 jogadores testados e precisava decidir.

Faltou ousadia e coragem à comissão técnica? A escalação de jogadores não testados seria aconselhada? Me parece que não!
Dunga mostrou maturidade e equilíbrio preferindo não arriscar levar para a África jogadores que não fazem parte do perfil predeterminado.
Por outro lado, os resultados obtidos pelo treinador na Copa América e Copa das Confederações e vários jogos amistosos, provaram sua competência no trabalho que vem realizando.
Não adianta jogar bonito e não alcançar bons resultados. O futebol como tudo na vida se espelha no sucesso e é isso que Dunga tem como objetivo.

Ainda mostrando a sua personalidade e seu caráter honesto, ele não deixou de lado aqueles que o serviram nos momentos que precisava, enquanto outros com justificativas não convincentes deixaram de vestir a camisa verde/amarela por achar que a competição era desinteressante.

Os comportamentos profissionais sem responsabilidade e extra campo como dos jogadores Ronaldinho gaúcho e Adriano não convocados também refletiram positivamente sobre uma juventude que precisa de exemplos para entender que nem sempre o dinheiro e o glamour podem interferir nos resultados das decisões.

Agora é hora de nos unirmos e torcer! Errada ou certa a decisão de Carlos Caetano Bledorn Verri deve ser respeitada.

É importante lembrar que em uma competição tão difícil existe apenas uma seleção que levará a tão sonhada Taça FIFA, e assim como nós estamos nos preparando, outras tantas seleções com os melhores jogadores do mundo têm o mesmo objetivo, portanto se devemos ser otimistas, devemos também estar em perfeito equilíbrio emocional para aguardar os resultados.

O professor Dunga, ao meu entender, acertou mais uma vez!
'Agora - Que vençam os melhores!”

15/05/2010
Paulo M.Bernardo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui