Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O SACO DAS LOUÇAS E DOS DIAS -- 11/05/2010 - 18:09 (Nicole Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O SACO DAS LOUÇAS E DOS DIAS


Uma pia cheia de louças. Um, dois, três... quatro pratos. Seriam então quatro dias? Não, não, mais de uma refeição por dia. Dois dias talvez? Mas não lembro de ter jantado ontem, nem antes de ontem... então talvez sejam os pratos dos três almoços dos três últimos dias, mais o prato do jantar de antes de antes de ontem. É, deve ser isso. Já os talheres... colheres de sopa e de sobremesa. Garfos de três e de quatro dentes. Facas com cabo de madeira e de acrílico. Uma concha perdida na panela da canja que estragou.

Sede. Onde foram parar os copos? Na mesa, na cômoda, no criado-mudo... na pia cheia de louça. Nove, dez, onze copos sujos. Logo terei que começar a usar as tigelas. Suco, chá, vitamina C, leite & 8722; que acabou já faz algum tempo. E não foi só o leite que acabou...

Fome. Logo mais irei ao mercado. Não encontro o pão em lugar nenhum. Comprei um pacote outro dia. Procuro a embalagem no lixo. Lá está ela. Devo ter comido tudo então. Coloco de volta na pilha de lixo acumulado sob a pia. Um odor desagradável vindo dos dois, três... três sacos de lixo. Então são três dias. Três dias sem sair de casa. Eu sempre coloco o lixo pra fora quando saio de casa.

Uma pizza. Vou pedir uma pizza, assim paro de contar as louças, os sacos e os dias.


Nicole Rodrigues
© 2010 Biblioteca Nacional. Todos os Direitos Reservados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui