Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->1º DE MAIO - O que temos para comemorar? -- 30/04/2010 - 21:01 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1º DE MAIO – O que temos para comemorar?

Na opinião dos governantes – Acreditam os mandatários políticos de nosso país que tudo vai muito bem. A renda dos brasileiros cresce, o desemprego há muito tempo não está tão baixo. O salário mínimo subiu e o povo está feliz, mas os empresários ganham muito e poderiam pagar melhor aos seus trabalhadores.

Na opinião dos empresários - O alto imposto cobrado pelo governo não nos permite pagar melhor ao trabalhador brasileiro. Os juros altos e a falta de infra-estrutura impedem o crescimento e a contratação de mais mão de obra. Por outro lado o governo não investe em cursos para formação especializada criando dificuldades para a admissão de novos profissionais. Trabalhamos somente para pagar nossas despesas, diminuindo nossa faixa de lucros a cada dia que passa. Não sabemos até quando iremos agüentar!

Na opinião dos banqueiros – Nada têm a declarar!

Na opinião do Trabalhador – O governo cobra impostos exorbitantes. Os juros são estratosféricos. Nós trabalhadores queremos nos especializar, mas não conseguimos pagar o alto preço dos raros e bons cursos. Os empresários são gananciosos, querem ganhar sempre mais e não valorizam os trabalhadores.O índice de desemprego e os trabalhadores sem vinculação trabalhista continuam crescentes, mas o governo não quer ver nem saber. O governo e os empresários acham que estamos felizes, mas na verdade estamos insatisfeitos, pois a renda continua sendo altíssima para uma minoria privilegiada (parte do funcionalismo público e empresários) enquanto a maioria, os trabalhadores não conseguem alcançar a renda necessária para viver com dignidade.

Quem está com a verdade?
Se você faz parte da massa produtora; dos trabalhadores deste país com certeza não irá errar ao responder esta pergunta.

***Para o governo, os banqueiros e os empresários o nosso descontentamento!***

“VIVA O DIA DO TRABALHO!”

30/04/2010
Paulo M.Bernardo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui