Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O CÉU DOS QUADRINHOS -- 28/04/2010 - 17:18 (Nicole Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O CÉU DOS QUADRINHOS


Não devia ser nem seis da manhã... o céu estava meio cinza, meio dourado... carregado como uma ilustração de batalha espacial das revistas de quadrinhos dos anos 70. E depois de rastejar até a ponta do colchão me convenci a levantar, abrir o armário, pegar a máquina fotográfica e tirar pelo menos uma foto daquele céu dos quadrinhos que a vista da sala me permitia ver tão bem.

Acabei tirando meia dúzia e ao invés de voltar a dormir, sentei no chão da sacada … e ouvi o “tec-tec” começar...

“Até que ponto eu realmente me aproximaria de mim mesma? Mergulharia, assumiria, confessaria, fecharia os olhos para o bochicho, para o cochicho, para o julgamento alheio e seguiria em frente observando o rastro do meu próprio nariz ?

Até que ponto eu me permitiria sangrar para limpar as feridas infectadas por um silêncio que só cultivou mágoas?

Até que ponto eu suportaria a dor de não ser o que prevejo & 8722; ou seria desejo? & 8722; antes de me entorpecer com drogas, bebidas, remédios…; de me tornar hipocondríaca, maníaca depressiva, uma louca varrida, uma esquizofrênica sem eira, sem beira e sem saída?” .

Na ausência de uma resposta divina, oriunda do céu já carregado pelas seis horas da manhã, voltei pra cama parcialmente frustrada e dormi profundamente até as onze.


Nicole Rodrigues
© 2008 Biblioteca Nacional. Todos os Direitos Reservados.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui