Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->SONHOS -- 01/04/2010 - 00:00 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

SONHOS

Os sonhos, sempre os sonhos...

Eles são os nossos desejos, as nossas esperanças, os nossos receios, as nossas fugas, as barreiras rompidas e os espaços conquistados.

Quer estejamos acordados ou dormindo, sonhar nos mantem vivos.

Basta-nos um segundo de distração da realidade ou um leve cochilo e podemos viajar pelo mundo encantado e maravilhoso dos sonhos.

Como será a imaginação de quem diz que não sonha, ou daqueles que dizem que só existem sonhos em preto e branco?

Os que reconhecem que sonham, embora não se recordem o quê, devem ter a sensibilidade aflorada e o desejo de lembrar das inúmeras aventuras que vivem.

Eu sonho colorido, muito colorido, muito alegre; sonho de forma considerada “física” por alguns; viajo por cidades que já visitei e reconheço seus jardins, suas praças; ando por lugares que nunca vi e neles vivo aventuras riquíssimas em detalhes que me surpreendem e me deixam maravilhada com os efeitos, muitas vezes.

Nos sonhos também encontro seres humanos que amo ou que amei e seres considerados divinos. Brinco em parques infantis, subo montanhas que são fantásticas, ando sobre pontes no espaço celeste – sem corrimão. Visito e sou visitada por pessoas do meu presente e do meu passado, converso, sorrio e fico feliz ao retornar desse mundo misterioso e extraordinário.

Alguns sonhos também nos entristecem, mas também nos acrescentam algo de bom. Eles nos lembram que tudo passa: momentos bons ou ruins. Estimulam, mais uma vez, a esperança, os desejos de momentos positivos, mágicos, de paz e de confiança.

Sonhar é viver, é acreditar no futuro, é saber que a perspectiva de realização de um grande objetivo não é impossível.

Um projeto só não se realiza quando não investimos nos sonhos que abrigamos em nosso âmago com tanto carinho.

Desistimos de lutar e de viver quando não sonhamos e não lutamos pelos nossos sonhos.

Acordados ou dormindo, permitamos que os sonhos aflorem e que eles venham com uma maravilhosa profusão de cores e luzes e nos façam felizes.

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)


31.03.2010
 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui