Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um Estranho no Paraíso -- 27/09/2002 - 06:39 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ouço "Stranger in Paradise", uma antiga canção que em português significa "Um Estranho no Paraiso". O dia amanhece. O sol, mais animado neste início de primavera, se levanta mais cedo e, depois do frio dos dias passados, traz uma brisa gostosa e fria como prenúncio de um belo dia. Que quero hoje? Não sei exatamente, pois sinto-me como um estranho no paraíso. Inebrio-me na busca do perfeito, do harmonioso, sinto tanta coisa acima do clássico. Partículas numa "Brownian music" flutuam ao redor do sol. Os insights do Congresso Holístico de Floripa me chamam, as cores do nascente se sintonizam com o espiritual. É mais que natural se sentir um estranho nesse nível não-clássico, não-mensurável. Mas as percepções aguçadas irão mostrar que esse é o habitat dos anjos e dos seres mais evoluidos. O real atrapalha nesses momentos e só confunde. Só sei que não quero nenhum tipo de prisão, nada que me segure no clássico mórbido e definhante. Não fui chamado para isso. É a escola desafiante e solitária de Jonathan que me plenifica, que me puxa para cima. Desejos de interconexões extasiantes e não verbalizáveis é o que desejo a todos nesta manhã.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui