Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Que um Nerd Deve Fazer Para Escapar dos "Bulliers"(Corrigi -- 20/03/2013 - 12:50 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Que um Nerd Deve Fazer Para Escapar dos Bulliers



Na escola, sempre fui diferente, pois era: feia, gorda, tímida e considerada nerd. Por causa destas características fui vítima de bullying, no colégio, durante a adolescência. Como muitas pessoas me escreveram pedindo conselhos de como evitar o assédio dos "bulliers", enumerei dicas importantes:



1 - Sempre sente na frente:

Amigo, sempre assista as aulas nos lugares da frente, pois lá só sentam pessoas civilizadas, que realmente querem aprender as matérias. Afinal, os bagunceiros sempre preferem o famoso "fundão".



2- Vista sempre uniforme:

Se a sua escola adota a opção de usar um uniforme, é melhor usá-lo. Pois, os "bulliers" costumam caçoar das roupas que os "certinhos" e nerds usam. Além de que vestindo o uniforme, diariamente, a sua presença será notada de forma triunfal em algum evento da escola, onde os diretores pedirão para os estudantes não usarem uniforme,e, sim uma roupa mais descontraída. Sim, este é o instante, em que os "bulliers" o admirarão, pois você causará o famoso " Efeito Cinderella". Afinal, todos terão a impressão de que uma fada-madrinha passou no seu quarto e fez uma produção de cinema no seu visual.



3 - Não Aceite Convites de Festas e Baladas Fora do Ambiente Escolar:

Não aceite convites de baladas fora do ambiente escolar, pois você corre o risco de ter o mesmo fim da personagem Carrie do filme Carrie, a Estranha, onde "bulliers" derramaram sangue de porco na cabeça dela.

Geralmente, quando um "bullier" convida um nerd para um evento social, fora do ambiente colegial, é porque ele deseja fazer maldade.



4- Use Fakes na Internet:

Se você gosta das redes sociais, mas não se sente a vontade na hora de expor sua imagem, então, opte por fazer um perfil fake para que só os seus amigos, de verdade, o reconheçam.



5- Na Hora do Recreio, Proteja-se Na Biblioteca:

Para evitar assédios de "bulliers" durante a hora do lanche, esconda-se na biblioteca da escola. Pois, este lugar só é frequentado por pessoas de boa índole e é o último lugar que um "bullier" frequentaria.

Porém, nunca fique sozinha na sala de aula, durante o recreio, pois você corre o risco de ser atacado.



6- Evite os Trabalhos Em Grupo e Se Possível Faça-os Sozinho:

Quando um professor pedir um trabalho em equipe, diga a ele que você prefere fazer a tarefa sozinho. Mas, se ele não aceitar, procure fazer os trabalhos com as pessoas que sentam na frente.



7- Não Fique Sozinho Em Banheiros e Nem Em Salas de Aula Vazias:

Evite permanecer nos banheiros com patrcinhas, playboys e "bulliers".

Pois assim, como eu, você pode se tornar vítima da famosa lavagem cerebral, que é quando "bulliers" colocam sua cabeça na privada e soltam a descarga.

Por favor, não fique sozinho na sala de aula, pois isto é perigoso. Lembre-se de que eu disse: esconda-se na biblioteca.



8 - Evite Falar de Sexo:

Se você é tímido e assexual, afasta-se quando seus colegas começarem a falar de sexo. Nunca responda perguntas sobre primeiro beijo, principalmente, se você for boca virgem. Eu sempre fui feia e só dei o meu primeiro beijo aos 23 anos de idade. Por isto, os "bulliers" caçoavam da minha inexperiência com o sexo oposto.



Amado colega, com estas dicas você evitará os assédios cruéis dos "bulliers". Tenho cacife para falar disto, pois sofri muito na adolescência.

Luciana do Rocio Mallon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui