Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Um Conto sem Fada... Para Beto... -- 08/01/2010 - 23:16 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Para Adalberto Antônio de Lima,
aqui da Usina, que habitualmente dá atenção aos meus rabiscos,
interagindo com meus escritos e, de forma inteligente,
deixando críticas valiosas fazendo-me sentir viva
naquilo que escrevo, porque eu,
apesar de estar lá no 'topo do placar',
devido à quantidade de leituras,
raramente recebo algum comentário
desses leitores 'invisíveis' lamentavelmente...
Parece brincadeira, mas é a pura verdade...





Às vezes é preciso dar uma parada. Sentar um pouquinho numa banqueta macia, calçar umas sandalinhas havaianas cor-de-rosa, de preferência, ou uma outra cor suave, azul, ou verde-água... e ficar ali... sem pensar em absolutamente nada. É o caso da pausa entre as notas musicais de que fala o poeta, o que permite que o som durma um pouco nesse espaço imensurável... para que surja, então, a música inundando o espaço de poesia... Na verdade, é nas paradas que tudo de importante acontece: 'o eureka, de Arquimedes'; 'a gravidade, de Newton'; esta lhe custou a maçã na cabeça; aquele, dizem, saiu nu pela rua gritando a palavra mágica... Entre o o trovão e o relâmpago há uma mudez inquietante, mas o alívio vem com o estrondo... Jesus, enquanto os discípulos dormiam, parou e orou ao Pai, sentindo solidão e se viu humano... Tudo o que é importante se ouve no silêncio... É como ouço meu coração, neste momento em que escrevo...


Dizem que 'viver é um ato político'... Pode ser... Para mim, no entanto, que aprecio cada movimento ao redor, viver é a maior das artes e o mundo um teatro gigante, onde os personagens se acomodam, um a um, procurando um papel para representar. E que sorte, quando se ajustam ao que lhe foi selecionado... Sim, porque, quando nos custa decidir, automaticamente somos jogados em cena, tendo que desenvolver o enredo de qualquer forma... E fazemos feio, às vezes... Mas com o tempo, aprendemos os trejeitos, as vozes, escolhenos as vestimentas adequadas, mudamos o cenário, contracenamos com pares mais afins... E lá estamos nós, outra vez, seguros e confiantes, recebendo os aplausos, com o sorriso da vitória estampado nos olhos afoitos e felizes... Só não podemos esquecer de nos curvar em agradecimento...




A vida é um grande Conto de Fadas... E há partes que nos inebriam de tal modo, que não sabemos fazer uma parada... Então, tudo o que vem depois perde a graça... Porque, na realidade, não há mais o que buscar... E isso é triste... muito triste... Mas passa... Porque, na vida, queiramos ou não, todas as coisas passam... Só Deus é Eterno e está presente em cada coisa que passa...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui