Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
181 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58296 )
Cartas ( 21211)
Contos (12892)
Cordel (10242)
Crônicas (22116)
Discursos (3152)
Ensaios - (9262)
Erótico (13457)
Frases (45483)
Humor (18988)
Infantil (4216)
Infanto Juvenil (3309)
Letras de Música (5511)
Peça de Teatro (1329)
Poesias (138804)
Redação (3008)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1935)
Textos Religiosos/Sermões (5292)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Ensaios-->AMADOS, ADORO VIVER -- 19/11/2009 - 17:53 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
AMADOS, ADORO VIVER

A vida está sempre a nos ensinar, mostrando caminhos; ela está sempre em alteração, em modificação, em ebulição.

O essencial, o alicerce é o que sustenta as transformações.

Quando a base foi bem feita, bem construída, as mudanças ocorrem, novos caminhos são percorridos, mas a essência continua firme, continua sendo o chão que se procura nas horas de dificuldades.

A busca por mudanças, por adaptações às novas situações é um fato comprovado na natureza: mineral, vegetal e humana. Nós, seres humanos, também somos uma espécie em evolução; é necessário progredirmos com o objetivo de sempre melhorarmos a nossa forma de viver. Com essa motivação de crescimento interior, saberemos construir melhores relacionamentos e encontraremos a paz de espírito, tão importante e tão desejada.

Ser feliz não é um atitude futura, não é um fato que poderá, até, acontecer... Ser feliz é o presente, é o agora, é o momento em que vivemos.

Precisamos fazer diariamente as adaptações necessárias para nos sentirmos em paz e felizes, sem destruirmos o alicerce que foi bem construído.

Quando a fundação, a pedra angular, a base não é bem trabalhada, os frutos e as conseqüências podem ser desastrosas, danificando tudo o que foi planejado e elaborado. Nesse instante precisamos usar, mais do que nunca, o nosso livre arbítrio para fazermos a opção correta e evitarmos a destruição, que parece irreversível, de tudo o que erigimos.

Podemos e devemos buscar a ajuda do Grande Engenheiro do Universo - Deus - para nos orientar a encontrarmos os caminhos que restauram... Ou continuamos quietos, acomodados, sossegados, aguardando o que acontecer.

Quando somos e nos consideramos jovens, a mudança é uma atitude constante em nossas vidas. Sonhamos sempre com um mundo melhor, acreditando que é possível transformar tudo em momentos mais belos, mais harmoniosos e mais alegres. Não temos receio de tentar. Faz parte de nós, do nosso desenvolvimento.

É preciso que o ser humano amadureça, mas não existe uma idade certa para promovermos as mudanças, para nos tornarmos incapazes.

O mundo não pára de evoluir e nós fazemos parte deste mundo. Quando interrompemos a busca pelo crescimento estamos parando de viver.

Sinto uma vontade imensa de viver, e viver bem! Não vou interromper os meus sonhos, meus anseios, minhas novas caminhadas, e nem deixar de promover as mudanças necessárias, salvo quando a razoabilidade se impuser.

Eu amo a vida.

Dalva da Trindade de S. Oliveira
01.08.2005 07h30m
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 3Exibido 357 vezesFale com o autor