Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Coração de Batata -- 09/11/1999 - 07:40 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Confesse. Você também gosta de um coração de batata doce. É bem verdade que hoje em dia poucos sabem o que é um coração de batata doce. Tampouco conhecem um coração de abóbora. Sinal dos tempos.

Mas confesse. Você aí que sabe o que é bom. Pode ser em pensamento mesmo, mas confesse que você gosta, e sinta inveja . Eu sei que parece pouco fino, mas pode ser comido às escondidas, até para não revelar a quebra do regime com iguaria tão popular, nada condizente com seu paladar apurado. Escreva, confesse, garante-se sigilo absoluto.

Pois hoje o impossível aconteceu. Sem qualquer aviso, recebi um pacote de corações de batata doce. É bem verdade que não eram propriamente corações. Eram quadrados. Também é verdade que a metade não era verde. Eram cor de abóbora, mas não eram de abóbora. Eram de batata. Mas estavam muito bons os quadrados, tanto os de batata doce, como os de abóbora. A forma não importa (não me venha com aquela propaganda infame), o importante é que eram de batata doce.

Para aqueles que devem achar que fiquei louco lembro que se ainda não provaram legítimos corações de abóbora ou batata doce devo explicar que se trata de doces antigos. O coração de batata doce é feito com doce de batata doce (quem diria) cortado na forma de coração. Mutatis mutantis, o coração de abóbora é feito da mesma forma.

Eu, particularmente, gosto muito de ambos e como hoje fui brindado com um pequeno pacote de quadrados de batata doce, dei o dia por ganho e vim repartir esta alegria com vocês. Reparto a alegria para não ter que repartir os doces que são raros.

Foi Inajá que trouxe o mimo tão simples e tão apreciado. Foi um mimo de quem conhece a intimidade da gente. Viu e não resistiu ao desejo de agradar. Não sei como, pois ela não gosta muito (na realidade ela não gosta nada).

Obrigado


Escrito em 16.12.96

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui