Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O comando da tríplice aliança acabou na ópera dos malandros -- 23/09/2009 - 15:26 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-comando-da-triplice-alianca-acabou-na-opera-dos-malandros/


Direto ao Ponto

O comando da Tríplice Aliança acabou na Ópera dos Malandros

22 de setembro de 2009

Augusto Nunes

Terminada a montagem do plano destinado a infiltrar o companheiro Manuel Zelaya em Tegucigalpa e, na etapa seguinte, devolvê-lo ao gabinete presidencial, o comando da Tríplice Aliança combinou o que faria cada um dos envolvidos na Operação Honduras. A mesada do estadista desempregado, as despesas da família, os gastos com a comitiva e o transporte aéreo teriam o patrocínio da Venezuela. O apoio logístico para a viagem entre a fronteira e a capital seria garantido pela vizinha Nicaragua. Casa, comida e roupa lavada ficariam por conta do Brasil.

Distribuídos os encargos, os generais Hugo Chávez, Daniel Ortega e Lula decidiram o que ocorreria depois da instalação de Zelaya no prédio onde funcionou a embaixada brasileira. Multidões de patriotas exigiriam nas ruas a rendição incondicional dos golpistas e a restituição das chaves do palácio ao líder popular. Todas as nações do planeta celebrariam a bravura do país do futebol.

O presidente americano Barack Obama continuaria fazendo de conta que não sabe o que se passa na América cucaracha. Acuados, os usurpadores primeiro tentariam destruir a embaixada. Minutos mais tarde, rechaçados por batalhões de voluntários da pátria, estariam cruzando o Caribe a nado na direção de Miami. E Zelaya festejaria a segunda posse acenando o chapéu branco ao lado da trinca de estrategistas.

Faltou combinar com os hondurenhos. Os combatentes que se animaram a sair de casa produziram manifestações parecidas com procissão de cidade interiorana em dia útil. Os parceiros de sempre acharam que o Brasil fez bonito, mas se limitaram a pedir aos responsáveis pela deposição de Zelaya que voltassem para casa. Não foram atendidos. Em vez de atacar a embaixada, o presidente interino, Roberto Micheletti, mandou cortar por algumas horas a luz, a água e o telefone.

Só então o chanceler Celso Amorim lembrou que o Brasil decidiu faz mais de 50 dias não reconhecer o novo governo & 9472; e é complicado conversar com quem não existe. Se há queixas a fazer, portanto, devem ser encaminhadas ao quarto onde o presidente de verdade dorme durante a noite ou ao sofá onde cochila durante o dia (ao lado de uma bandeira do Estado do Rio). Ou ao bispo de Tegucigalpa. Ou ao Conselho de Segurança da ONU, como preferiu Amorim.

Enquanto o Itamaraty procura a saída do beco em que se meteu voluntariamente, é provável que o hóspede já tenha começado a reclamar do serviço da estalagem. Não lhe parece à altura da afamada hospitalidade brasileira. Ao contrário de Amorim e Lula, Zelaya sabe que há mais de 50 dias não preside coisa alguma. Mas decerto acha que qualquer ex-presidente merece algum conforto. Se os cortes forem reprisados, pode acabar convencido de que a cadeia é mais aconchegante.

O comando da Triplíce Aliança planejou o que deveria ter sido uma irretocável operação político-militar. Por enquanto, só compôs a ária mais bisonha da Ópera dos Malandros.

Tags: Daniel Ortega, Honduras, Hugo Chávez, Lula, Manuel Zelaya, Nicaragua, Tegucigalpa, Venezuela


83 comentários

Genaro disse:
23/09/2009 às 14:39
Augusto, obrigado,

Finalmente ficou claro para mim o que é ser um bolivariano. É ter a malandragem de continuar comunista, autodenominando-se por uma expressão que significaria estar na vanguarda e não no tempo das colônias espanholas da América do Sul. É marchar em fila indiana para trás da História, com Hugo Chávez à frente, fazendo de conta que vai em busca do futuro.
Os últimos acontecimentos em Honduras mostram que, para os bolivarianos, rasgar a constituição do país - que contém a cláusula pétrea que proíbe a reeleição para presidente - e passar por cima da Legislativo e do Judiciário não é dar um golpe de Estado. Golpe de Estado só dá quem depõe o golpista do poder pelas armas. Isso significa que o Legislativo e o Judiciário não são considerados instituições democráticas para os bolivarianos. Só o povo e seu Partido, segundo o modelo das repúblicas satélites da URSS - lembra?, autodefinidas como “democracias populares”.

Você concorda comigo?

Abraços,

Genaro

De pleno acordo, amigo. abraços, Augusto

Nica disse:
23/09/2009 às 14:33
O destino de Zelaya

Existe um clima festivo em toda a América bolivariana e em instituições como a OEA e a ONU.

A mala Zelaya encontrou um destino, finalmente.

Por mais que o apóiem na frente dos microfones, nos bastidores o assunto tem rendido boas risadas entre os bolivarianos e assemelhados.
Ninguém aguentava mais a mala do Zelaya. Um dia estava na Nicarágua. Outro na Venezuela.
Quando menos se esperava, lá estava na Costa Rica. No México. Nos Estados Unidos.

Chegava sem avisar e já montava um comício, um circo e ainda exigia tratamento de chefe de estado. Um porre.

Zelaya e seu chapéu. Zelaya e seu celular. Zelaya e seu jatinho da PDVSA.
Fora as ameaças de invadir Honduras e começar uma guerra civil que seria um ônus para todos os aliados.

Então acharam um pateta. Um boca-aberta. Um banana.
O nome dele é Luiz Inácio Lula da Silva.
Seu assessor dos dentes podres e seu ministro do cabelo de rato planejaram tudo nos mínimo detalhes.
Esperavam uma comoção internacional. Esperavam aplicar um nocaute no governo “golpista” de Honduras.
E, lá em New York, em plena Assembléia da ONU, o imbecil sairia como o pacificador.

Deu tudo errado. Tudo errado para o Brasil. Para os demais países, foi um sucesso!

É maravilhoso ver o Zelaya em “prisão domiciliar”, dentro da embaixada brasileira em Tegucigalpa.
Se sair de lá, será preso e acaba a novela. Em lá ficando, não vai chegar mais em nenhum país sem bater na porta, com o seu chapéu, o seu celular e a sua petulância. Se quiser sair pela porta da frente, somente se pedir asilo e vir fazer companhia ao Olivério Medina e ao Cesare Battisti aqui no Brasil.

A mala chegou ao seu destino.
Acabou no colo do Lula.

Bem feito.

- do blog do Coronel -

Robert disse:
23/09/2009 às 14:32
off-topic

breaking news

O relatório de Francisco Dornelles para a indicação de José Antonio Toffoli ao Supremo não cita as duas condenações da Justiça nem mesmo a atuação do indicado como advogado do PT, revela Lauro Jardim no Radar.

carlos ramires disse:
23/09/2009 às 13:52
A batata do lula já esta cozinhando. Não há como abaixar mais os juros selic sem tirar rendimentos da poupança. A dívida interna já deve estar na casa dos trilhões enquanto as reservas estão nos bilhões. A agricultura do pais esta descapitalizada e terá reflexos no ano que vem. A máquina pública, cara e inchada de boquinhas, come todo orçamento, nada sobra para infraestrutura. Os hermanos sempre achando um jeito de desmoralizar o companheiro, que incrivelmente, morde todas as iscas e passa-se de trouxa internacional. Pode apostar. A herança será maldita.

Dalvinha disse:
23/09/2009 às 13:24
Nesta “ária mais bisonha da Ópera dos Malandros” em sua megalomania esperava de imediato o mundo pegar zelaya no colo e o recolocar de volta ao trono, e depois, aqui na aldeia tupiniquim brindar com as urnas em 2010.
Só esqueceu de fazer o ensaio antes com os figurantes.

Paulo Borchio disse:
23/09/2009 às 13:13
As macaquices e macacadas protagonizadas pelo apedeuta-bolivariano, assessorado pelo anão Atchim ,pelo bufão venezuelano e o Zé laia serviram para a gente bem lembrar que tem africano nos EUA,mais precisamente na presidencia .Que de tanto trocar os pés pelas mãos ou vice-versa,Augusto,logo-logo veremos a repetição daquele filme tão bem estrelado pelo Kennedy com ator novo.É, a sorte dos americanos é que lá tem a CIA e o FBI.A merda lá dura até que não venha a pertubar o nariz e a sensibilidade daqueles que tem a missão de zelar(não é zelaya) pela segurança da águia americana.Que inveja dos americanos.Fazem a merda mas têm um jeitinho todo especial de resolver o caso logo,democraticamente.E o cara vira herói.É,mas ao longe,de longe,bem de longe.

Antonio Carlos Franco disse:
23/09/2009 às 13:08
Vendo tudo o que se passa nos últimos tempos dá para concluir que o Brasil não é um país, é uma piada, de mau gosto.
Diz a constituição que há três poderes, mas o executivo manda no legislativo, que é corrupto, e também no judiciário, pois é ele que escolhe a cúpula desse poder. E escolhe muito mal, o que é pior. Um cara que não consegue ser juiz de primeira instância, vai ser juiz da corte suprema. Não é uma piada?
Enquanto isso o ministro da justiça, que deveria zelar pelo cumprimento das leis, decide proteger um criminoso estrangeiro, condenado à prisão perpétua em seu país. E nisso é acompanhado por alguns daqueles ministros da suprema corte, escolhidos pelo presidente da República.
O presidente da República, por sua vez, para não deixar barato e comprovar sua grande capacidade, se mete em assuntos de outros países e decide abrigar na embaixada do Brasil o presidente deposto, e este, sabendo que o Brasil é a casa da mãe Joana, usa a embaixada como seu escritório político. Tudo com a bênção do governo tupiniquim.
É ou não é uma piada?

Luís Roberto Albino disse:
23/09/2009 às 13:02
Vamos ver se entendi, nosso território(Embaixada) está totalmente cercada por tropas do Exército Hondurenhos, por causa de uma pessoa q.não temos nada a ver com seus problemas(quis mudar a sua constituição do seu país). Entramos de graça e estamos pagando o pato.Que VERGONHA.

ricardo disse:
23/09/2009 às 12:53
vejam se essa ação patética não eh muito parecida com as dos sequestros que acontecem no Brasil, executado por quadrilhas.

há os mandantes, que geralmente não são pegos depois que a “casa cai”…

há os que executam o sequestro, que tem alguma chance de saírem ilesos…

e há os patetas que dão abrigo e ficam tomando conta da vitima no cativeiro dando-lhe comida…

esses são sempre pegos e pagam o pato, o seu e dos outros…

não eh muito difícil associar os personagens as suas respectivas ações, eh?

esse governo e esse eleitorado brasileiro são uma piada

Anita disse:
23/09/2009 às 12:49
Ainda hoje Ahmadinejad declarou à imprensa internacional que corta as mãos de quem afrontar o Irã, além de reafirmar que nega o holocausto. Sem invocar as normas de Direito Internacional, o que seria inútil, a lógica do quarteto quase quinteto faz sentido, porque o iraniano pretende eliminar o Estado de Israel, enquanto os adeptos do bolivarianismo (Obama incluso, por isso quinteto) insistem na quebra da resistência hondurenha, mesmo custando a eliminação desse Estado. Lamentavelmente, os atuais representantes políticos de várias nações não sabem como conduzir as relaçoes internacionais, graças à globalização da ignorância. Terra, um planeta de tolos e ignorantes.

ricardo disse:
23/09/2009 às 12:45
ja imaginaram o que aconteceria com um brasileiro, imigrante em Honduras, que precisasse dessa embaixada?

poderia colocar os pés sujos em cima da mobília?

poderia levar juntos alguns amigos pra la se instalar e usar o banheiro e o telefone?

v.b.p.f. disse:
23/09/2009 às 12:26
O Mapa do Brasil como proteção e exposição (podia ser um crucifixo, quem sabe ?) na parede e o paquiderme deitado em “berço explendido”, Aposto, vai parar por nossas bandas dias desses e eu, tu, nós, pagando seus charutos cubanos.

francisco disse:
23/09/2009 às 12:22
Se alguma medida foi engendrada, por assim dizer, por Lula ou alguns de seus assessores palacianos, pode esperar que vem encrenca, se não, vamos ver. Até o insuspeito Chico Buarque já recomendou um assessor especial para as…decisões impensadas, digamos assim. Taí o resultado.

Robert disse:
23/09/2009 às 11:43
Marcos Heleno 23/09/2009 às 11:15

OAB? Está veementemente recomendando por escrito Toffoli ao STF.

Toffoli já está mudando a estratégia para deixar de ser indicação de Lulla para ser o candidato da OAB a vaga no STF.

Em tempo, o relator, aquela piada chamada Dornelles, já aprontou o parecer: mais elogios à Toffoli, impossível. Apresenta dados que Dornelles recebera do próprio Toffoli e omite os envolvimentos com José Dirceu e Arlindo Chinaglia.

Rubens Forattini Jr. disse:
23/09/2009 às 11:32
Augusto, parabéns pela comparação de Zelaya ao malandro de Chico Buarque. A foto é quase a capa do famoso LP. O banco do trem da Central vira o banco da embaixada. O malandro é o mesmo. Zelaya nos mostra melhor como somos. O nosso herói é Zelaya e todo o malandro que “Aposentou a navalha/ Tem mulher e filho/E tralha e tal”. Somos o povo movido a samba, malandragem e carnaval. Ninguém como Chico cantou tão bem essa realidade. E ninguém como Lula exemplificou tão bem a malandragem, explícitando no cargo mais importante da nação os postulados poéticamente colocados pelo compositor da Ópera do Malandro. O bravateiro, preguiçoso e inconsequente Lula, em parceiria com Chico Buarque assumiram grandes responsabilidades morais perante a nação e fixaram profundamente no brasileiro valores deletérios. Ensinaram que a esperteza é mais importante que a honestidade, que a preguiça é melhor que o trabalho, que o jeitinho brasileiro é nossa melhor oferta ao mundo. Vamos perder gerações, suor e lágrimas para entendermos finalmente que os “caretas” que trabalham, os bobos que estudam, aqueles que amam e disseminam a verdade são os que podem mudar realmente o país. Chico está devendo uma monumental retratação e uma obra voltada a valores superiores, ainda há tempo. Mas Lula perdeu o bonde da história. A sua grande oportunidade de contribuir para a construção de uma nação virtuosa passou.

Grato pela força, caro Rubens. Achei as observações excelentes. abraços, Augusto

Gerard Santioli disse:
23/09/2009 às 11:30
Agusto…como vc é estúpido !!!

De nada, Geraldo. Agusto

marcos disse:
23/09/2009 às 11:24
Tem cheiro de José Dirceu o operador desse trem lá em Honduras.

Augusto disse:
23/09/2009 às 11:19
DE CÚPULAS E DE CÓPULAS

Esse é Lula da Silva.
Em reuniões de cúpula, seja na OEA ou na ONU, tenta se fazer passar (é ridículo) por estadista, reforçado em sua imbecilidade pelo comportamento esquizóide das potências européias; em atos de cópula com seus íntimos da Venezuela e da Bolívia, mostra sua verdadeira face arrogante e demagógica, resultado da mescla de sua ambição despudorada com a malandragem que aprendeu na vida sindical e no trato com os poderosos durante a ditadura militar: jactava-se nas manifestações do ABC e depois se ia explicar e bajular os poderosos.

Marcos Heleno disse:
23/09/2009 às 11:15
A sorte para a democracia em Honduras e para o próprio povo hondurenho é justamente esta: Zelaya não possui um mínimo de apoio popular para sua empreitada. Na verdade, fez uma imensa trapalhada ao tentar um plebiscito sem este apoio, o que nos leva a muitas reflexões preocupantes: e se tivesse? Caso parte significativa da população de Honduras embarcasse nesta canoa furada a situação seria muito mais grave o que só mostra a fragilidade do regime democrático. Como se proteger do populismo? Como impor limites ao um presidente eleito que tenha apoio popular?

No Brasil temos uma amostra. Lula foi eleito com recursos de caixa dois e dinheiro vindo do exterior, no entanto não perdeu seu mandato e nem foi processado, tudo porque sempre possuiu significativo apoio popular. As instituições brasileiras (Congresso, STF, Ministério Público, OAB e etc) não foram capazes de contrariar a vontade popular e cumprir com suas obrigações evidenciando a fragilidade de nossas instituições e falta de lideranças comprometidas com os valores democráticos. Basta lembrar que Nixon foi obrigado a renunciar mesmo sendo eleito com folgada maioria e dispondo de apoio popular. As instituições americanas na época foram fortes o suficiente para cumprir sua constituição.

O caso de honduras é significativo porque mostra qual o papel das instituições em uma democracia. Zelaya não obteve apoio popular popular porque seu país jamais lhe deu as armas que os bolivarianos deram a seus presidentes e nós damos ao nosso.

Ana disse:
23/09/2009 às 10:39
Nomes, quero nomes, quem é o embaixador do Brasil em Honduras?
Na falta de melhor utilidade o prédio serve para acoitar bandoleros.
Qualquer cego de nascença vê a armação: o don Z voltou pois sabia de antemão onde iria ficar. Garantisse los cujones, iria direto para o palácio e pediria o cargo de volta. Isto se tivesse a certeza de que o povo estaria do seu lado, e tivesse cujones. Mas pelo visto na foto, não passa de um come e dorme.
Augusto, eles só esqueceram de uma coisa - malandro de mais se atrapalha. Aguardemos. brçs

hurbini disse:
23/09/2009 às 10:17
As alegações do Celso Amorim, nosso nano Ministro das Relações Exteriores, de que “ele não sabia” dos planos teatrais de Zelaya, nos leva a crer que essa tese agora está se globalizando. Essa corja é um chafariz de asneiras mesmo.

Memyself disse:
23/09/2009 às 9:38
O Brasil rendeu-se a Zé-laia? Até a bandeira brasileira o infame tirou da embaixada!

Já me envergonhei muitas vezes do brasil nos últimos anos, mas nuncaantesnahistoriadestepaís senti tanta vergonha. Mas acho que lula logo providenciará para que eu supere o acho ser o limite.

José Rodrigo Cunha de Carvalho disse:
23/09/2009 às 9:34
Quando iremos tirar o nosso “Zé Laia” do poder? A intervenção do Brasil na soberania de Honduras é inconstitucional e digna de impeachment. A lei é clara, basta aos responsáveis competentes executá-la para que se faça justiça!

Lemon disse:
23/09/2009 às 9:21
O planejamento da patacoada, me parece, trouxe tremendo prejuízo ao que o Lula teria a dizer na assembléia da ONU, tal o ofuscamento em função da crise de Honduras. “quem pariu Mateus…”.
Abs.
Lemon

Julia disse:
23/09/2009 às 8:55
Parece inacreditável ver o Brasil envolvido nessa ação estúpida do Zelaya e do Celso Amorim demonstrando mais uma vez as piores intenções do Zelaya quanto ao poder em Honduras já não duvido mais da sua intenção de golpe e espero que as autoridades hondurenhas sejam firmes com esses malucos os ingredientes para uma grande tragédia estão prontos mas o Zelaya não tem cara de herói nem de mártir um bufão combina melhor com a sua personalidade…

Moraes disse:
23/09/2009 às 8:39
Vergonha Augusto, vergonha. Só o que posso dizer. Esse Governo ja passou dos limites. È triste essa comédia pastelão tendo o Celso Amorim como ator principal. Ele foi me chefe na extinta EMBRAFILME. Fui assessor direto dele. Era um cara sério, honesto. Nem sei como se operou essa transformação.
Nunca mais olho na cara dele.
abs
Moraes
http://www.historiadetorcedor.com.br

Ingo disse:
23/09/2009 às 8:35
E a diplomacia (?) brasileira, sob o Magnanico Amorim, Marco Aurelio Top-Top e Lula - o Apedeuta, continua gerando vexames infindáveis.
Mais uma vez o Brasil foi derrotado em eleição em Altos Cargos na Onu.

E no episódio Honduras, tudo parece o padrão petista e custista de agir.
As fotos e imagens do interior da Embaixada Brasileira em Teguicigalpa lembram os piores acampamentos do MST, quando das centenas de invasões de fazendas e repartições públicas.
Tudo muito parecido, sob as regras e DNA lulista.

carlos ramires disse:
23/09/2009 às 8:17
Augusto, eu estou de saco cheio de viver em pais de terceiro mundo, rodeado por ditadores cucarachas e vendo os boquinhas comendo todos nossos impostos.

NELSON LUIZ CHAPECÓ disse:
23/09/2009 às 7:13
Os colegas de comentários acertaram na semelhança entre Odorico e Zelaya.Mas Lula,Chavez e Amorim seriam (nossas desculpas aos artistas) os três Patetas?Quem sabe os irmãos Marx?

Caíque disse:
23/09/2009 às 7:12
Não vamos ser assim tão críticos com o Zelaya. Afinal, o homem conseguiu finalmente realizar o teletransporte! Não é qualquer um que consegue “se materializar” na frente da Embaixada brasileira. E deve ter dado um trabalhão. Já imaginou teletransportar aquele bigodão?!?!?!

Falando sério… hoje não vou mais trabalhar de tanta depressão.

Que vergonha.

(Não tinha a intenção de rimar, muito menos tão pobremente. Mas o ânimo acabou. Fica essa porcaria, mesmo.)

Luiz Vicente disse:
23/09/2009 às 7:11
É o que está mesmo se evidenciando, ou seja, emprestaram a nossa embaixada para lá instalar um governo paralelo, reconhecido internacionalmente, já que nenhum funcionário nosso existe mais por lá, e só restou ameaçar a pobre Honduras para preservar o prédio.

Isso tudo parece mesmo é que o Bolivariano da Silva está procurando um pretexto internacional para desviar a atenção dos problemas econômicos que estão começando aparecer com seus elevados gastos, muito além da arrecada há quase um ano.

Por enquanto, estamos assistindo ao gigante Golias ameaçar o pobre e raquítico Davi.

ricardo disse:
23/09/2009 às 4:33
Ortega e Chavez devem estar a essa hora, entre charutadas, dando largas risadas dos companheiros Amorim e Lulatico…

passaram pra tras o “melhor governo que esse pais ja teve”..ahahah

se bem que ja fizeram isso outra inumeras vezes, desde que o petralhismo conseguiu se instalar no Planalto…

ricardo disse:
23/09/2009 às 4:29
e óbvio que, para provar a estupidez dessa gente do governo petralha, o Brasil aceitou ficar com a pior parte do acordo! como são patetas!!!

dar dinheiro para toda a pantomima eh o de menos, gasta-se ali uma grana mas depois se despacha o indesejavel e se fica livre do pepino…

conduzi-lo ate dentro do pais eh a parte mais facil do plano dos tres patetas…eh so enfiar o sujeito la dentro, dar-lhe um aperto de maos e correr de volta para a fronteira da Nicaragua..

agora dar abrigo?…ahahahahahaaha

isso pode durar anos e anos…eh a pior parte do patético plano, eh como visita em casa, uma desgraça!

e so pra variar, mais uma vez, o governo petralha eh passado pra tras pelos hermanos bolivarianos, que nunca riram e se aproveitaram tanto do nosso pais!

trespontos.: disse:
23/09/2009 às 2:02
Ao Rafael das 23:49,
Por várias vezes aqui no blog mencionei as semelhanças entre ambos os personagens - roupa, cabelos, tinturas, jeitos e trejeitos, só faltando o bigode.
Quem ainda tem dúvidas ou não conheceu o personagem Odorico…

http://www.youtube.com/watch?v=iteV4MmcFAs&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=wvJY8RvWby4&feature=related

Certas passagens dos filmes acima lembram também, evidentemente, alguns “caras” que andam por aí - ou melhor, aqui e em alguns países vizinhos. Nem preciso citar nomes. Não deixa de ser deprimente que a novela “O Bem Amado”, que teve como um dos objetivos a crítica à política da época dos militares, há mais de 35 anos, ainda ser tão atual. Ainda mais, que aqueles que criticavam o regime à época utilizem-se hoje dos mesmos meios e métodos políticos que criticavam. Demagogia, práticas canalhas, estupidez, grosseria, desonestidades e outros aspectos parecem estar, mesmo, firmemente enraizados na cultura dessa enorme Sucupira, também conhecida como Brasil.

cassia sanches disse:
23/09/2009 às 1:13
Prezado Augusto Nunes sugiro que faça uma pesquisa quando o indicado de Lula para o STF (DR. Tofolli) era advogado da casa civil (Min. J. Dirceu) ele Tofolli advogou para uma empresa particular contra a Petrobras, ganhou a causa e recebeu honorarios milionario, é só voce pesquisar nos jornais da epoca para certificar-se de mais um escandalo do protegido de Lula, pois é ilegal advogado da união propor açao contra a republica ou suas estatais…….Ato desonesto e imoral, Nunes com sua capacidade investigativa trará mais esse furo para seus leitores.Abraços ao seu irmão TATO.Aguardo sua comuniçao.

André Costa disse:
23/09/2009 às 1:09
caríssimo Augusto,
Viu o que deu esse tal de Prêmio HSV? Agora os petralhas e associados estão numa corrida maluca para ver quem faz mais maluquices e conquista seus exigentes leitores. amorinzinho e top-top imaginaram: se deflagrarmos uma guerra civil ninguém ganha da gente! Também não tenho dúvida que o hussein deve ter ouvido falar num tal Blind-Man-Awards e acelerou seus planos comunistas…O que devem estar bolando nossos adorados senadores para contra-atacar???

Guilherme disse:
23/09/2009 às 0:54
Augusto, estou só aproveitando o espaço deste último post para dizer,mais uma vez, que você deve apresentar o mais rápido possível o texto…

É o que vou fazer, caro Guilherme. Hoje, como vocë viu, o tema tinha de ser Honduras.

Guz Cartunista disse:
23/09/2009 às 0:51
É isso aí: pra manter pretim o bigode do moço, vem aí a Bolsa-Bigode

Santos disse:
23/09/2009 às 0:15
A imagem desse indolente refestelado no sofá da embaixada brasileira em Tegucigalpa vale por um pequeno tratado sociológico latino-americano. Explica muita coisa, inclusive por que Lula é nosso presidente. Me pergunto como essa comédia pastelão de péssima qualidade irá terminar. Provavelmente Zelaya, Lula e seus colegas bolivarianos acabarão desfilando em alguma escola de samba patrocinada pela Venezuela no próximo carnaval…

trespontos.: disse:
22/09/2009 às 23:53
Alguma outra imagem, que não somente a da ópera do malandro, a foto me invocava, e a resposta foi dada por alguns dos comentaristas: sem dúvida, aquelas clássicas cenas de western spaghetti!
Fica então a sugestão: como essa comédia corre o risco de tornar-se filme, um dia, que seja dirigid e produzido pela dupla moreira salles e barretão, com paulo “merda” betti no papel do zé da laia e o título cairia como uma luva - não mais “O Dolar Furado” mas sim “A Canoa Furada”.

mameluco disse:
22/09/2009 às 23:51
O que fica de bom nisso tudo é costatar que tanto o Governo provisório de Honduras, quanto a maioria da população daquele pequeno país, resistem bravamente a enorme e covarde pressão internacional. Que eles consigam com bravura decidir o seu destino.

Rafael disse:
22/09/2009 às 23:49
Olha lá o Odorico Paraguaçu dormindo (perdón, Paulo Gracindo)!!!
Hahaha!!! Ou vão dizê que não parece??!!
Sds.

Leonardo disse:
22/09/2009 às 23:32
Atenção, atenção!!!! acabam de ser conhecidos os novos três patetas:

Lula molusco pelego
Hugo beiçola Chavez
Daniel barbaro Ortega

Em exibição numa nação qualquer da America Latina

J.B.CRUZ disse:
22/09/2009 às 23:19
Prezado; Augusto..Depois que o Presidente do I.B.G.E. esteve em 2.004 no gabinete de Luiz gushiken (secretaria de administração), eu que já andava com um ¨pé¨ atraz com instituto de pesquisa, agora não acredito em nada do que publicam..80% de aceitação popular do govêrno Lula é a mentira mais deslavada em política de todos os tempos,nem GOOBELS, assessor de Hitler foi tão mentiroso…..Quanto a seu texto sobre a tríplice aliança dos malandros….Sem comentários…Assino embaixo….

samuel disse:
22/09/2009 às 22:59
Augusto! seu artigo me faz ficar em paz com meus julgamentos!! Salve! e tambem me desopila o fígado, prejudicado após escutar na TV só loas a tríplice aliança bolivariana. V brilhantemente os converteu naquilo que são: OS TRES PATETAS.

Benito Perez disse:
22/09/2009 às 22:57
Prezado Augusto: vc é a melhor leitura que existe hoje no Brasil, mas concorde comigo que toque de recolher é coisa de Augusto Pinochet… o
Chile foi o único lugar onde vivi esse tipo de repressão. Deixa o cara sair com o seu chapéu de cowboy e governar os 4 meses que faltam… ele nem vai ser mais candidato.

Paulo Sérgio disse:
22/09/2009 às 22:32
Augusto,

Será que não dá para embarcar o lula, amorim, mercadante, sarney, genoíno, berzoini, suplicy, etc. etc. etc. lá para a embaixada, juntamente com seus companheiros chavez, corrêa, evo, etc. etc. etc, para que eles tentem pessoalmente re-empossar o deposto e pedir um favorzinho ao obama, para que com o “fogo amigo”, mandar um daqueles “fogos de artifício especiais”, para limpar a área?

Vanderlei Simionatto disse:
22/09/2009 às 22:24
O trio bolivariano conseguiu uma enorme façanha. Usar o Brasil para fazer o papel servil de acomodar o bufão Zelaya. Nem Evo se habilitou a tanto. Acredito que o rei do tártato deve estar chegando ao clímax.

Almeida disse:
22/09/2009 às 22:09
Vou fazer igual ao detestavel Marco Aurélio Garcia. TOP TOP TOP para você Lulla molusco e Amorim nanico. Bem feito para o dois. Se meteram em encrenca das grossas e agora não sabem o que fazer. KKKKKK…

Titus Petronius disse:
22/09/2009 às 22:09
Lula tem 80 por cento de aprovação. Mais um pouco, com a margem de erro, bate em mais de 100 por cento. Não sei quem é mais cara-de-pau, Lula ou os institutos de pesquisa.

Nina disse:
22/09/2009 às 22:07
Eles se merecem, farinha do mesmo saco, gambá que cheira o outro, chinelo que encontra o outro pé, porco que chafurda com porco. Que pena que nào lembro de outros ditadozinhos para definí-los. Aliás, não vou perder tempo com cafagestes

Titus Petronius disse:
22/09/2009 às 22:05
O lulo-petismo faz lá o que (ainda) não pode fazer aqui.

@MauroVS disse:
22/09/2009 às 22:01
O tiranete malandrão está na boa.

Mais um no Cartão Corporativo?

Micheletti faz bem enorme ao Brasil cortando água, telefone e energia elétrica.

Neves Falcão disse:
22/09/2009 às 22:01
E o mais impressionante: o chefe da quadr…, quer dizer, do executivo, ainda consegue ter 81% de aprovação…
Golpista é o Zelaya, que tentou dar a volta na Constituição e entrou pelo cano. É o principal responsável pela situação em que se encontra. Há algumas reportagens e artigos - escritos por gente de má-fé - que tenta inverter a situação, escondendo o fato de que Zelaya tentou mudar a constituição hondurenha para se reeleger, e colocando-o como vítima. Simplesmente ridículo o que Celso Amorim & cia fazem com a política internacional do nosso país. Mico atrás de mico. Nunca vi tamanha concentração de burrice.

Karlão disse:
22/09/2009 às 21:57
Queixar-se ao bispo de Tegucigalpa não, Augusto. Sua eminência também apóia os “golpistas”.

Fala sério, não? Nem Chaplin conseguiu imaginar essa tropa de bananeiros desordeiros.

Robert disse:
22/09/2009 às 21:50
anônimo 22/09/2009 às 21:20

Que aconteceu ovelha? Se perdeu do rebanho?

Simone B. disse:
22/09/2009 às 21:48
Augusto, dei muita risada com seu texto. Fina ironia não é pra qualquer jornalista, não! Firme aí!

Luiz Alberto Vargas disse:
22/09/2009 às 21:37
É como rever alguns filmes mexicanos antigos.Zelaya,Lula e Amorim estão impagaveis exercitando as estratégias de um poder que pensam possuir.É claro que o melhor seria a internação,antes que algum inocente hondurenho pague o preço da megalomania.E aqui a bananocultura aprova o Imperador de Duas Pátrias em 80 por cento.Me sinto igual ao macaco super inteligente da novela das sete da Globo.

Marco Loss disse:
22/09/2009 às 21:26
Essa foto tá formidável, e a presença da bandeira do Rio (!!) termina de dar o toque Gabriel Garcia Marquez.
Tá pronta p/ virar capa de livro estilo ‘realismo fantástico’.

Marcos Tomaz disse:
22/09/2009 às 21:20
A bandeira que se encontra aos pés do “defensor da democracia” é do decadente, atrasado, dominado por bandidos e governado há anos por uma corja populista Rio de Janeiro.

anônimo disse:
22/09/2009 às 21:20
ONU, EUA, OEA, IMPRENSA INTERNACIONAL; TODOS DIZEM QUE O

GOVERNO HONDURENHO É GOLPISTA E, PORTANTO, ILEGAL. E

QUE DEVERIA DEVOLVER O PODER A QUEM DE DIDEITO: MANUEL

ZELAYA.

MAS TODOS ESSES ORGANISMOS INTERNACIONAIS ESTÃO ERRADOS. QUEM ESTÁ CERTO É AUGUSTO NUNES, REINALDO AZEVEDO…

Marcos Tomaz disse:
22/09/2009 às 21:16
A Colômbia faz muito bem em pedir ajuda aos distraídos Estados Unidos. O que está acontecendo por essas plagas é muito sério, a Aamérica pobre, incompetente e atrasada está servindo de refúgio para uma ideologia que foi expulsa pelo mundo civilizado como uma sucata velha tamanho o mal que causou onde proliferou como uma praga assassina e destruidora.

Miriane disse:
22/09/2009 às 21:14
senhores, sugiro seja concedido o prêmio honorário e vitalício “Homem Sem Visão” ao país chamado Brasil, em homenagem à sua esplêndida atuação no imbróglio Honduras. Atuação, aliás, merecedora de receber o Certificado “Chacota Internacional - 2009& 8243;. Indico também a equipe da diplomacia brasileira para o prêmio “Bilhete Azul”.

Ribamar Pereira disse:
22/09/2009 às 21:10
Mas que mania essa de se meterem em confusão alheia? Sempre sobra mal.
Ah…e nós nem recebemos, ainda, nossos caças!!!!

Paulo Henrique disse:
22/09/2009 às 21:01
O f tavares (20:10) disse tudo o que eu gostaria de comentar aqui.

É isso mesmo!

Obama disse:
22/09/2009 às 21:00
Bring Back, bring back, bring back Zelaya to me, Lula!
Bring Back, bring back, bring back Zelaya to me
And too many years! Yeah!

PAULO BOCCATO disse:
22/09/2009 às 20:56
AUGUSTO; MINHA TESE É A DE QUE LULLA NOVAMENTE FOI TRAIDO PELA CUNPAHERADA NA AVENTURA LOUCA…
O BRASIL ESTA SÓ NA PORRADA QUE DEU NO DIR. INTERNACIONAL !

BEM FEITO PRÁ LULA ! O DESGASTE SERÁ SÓ DELE…

INSISTO : LULA DA SILVA TEM O LOLÓ MAIS “VISITADO’ PELO SODOMATICO BOLIVARIANISMO !!

mameluco disse:
22/09/2009 às 20:52
O pior é que a bandeira da foto é do Estado do Rio de Janeiro!! Não é que por tabela os desastrosos Lula e Amorim me meteram nessa!! Aliás, a foto me lembra um slogan de campanha de Inácio: deixa o homi trabaiá.

Já corrigi, amigo. Grato pelo toque.
abraços, Augusto

Rial disse:
22/09/2009 às 20:50
Augusto,
a bandeira é do Estado do Rio de Janeiro!
O que faz por lá nem desconfio.

Bração

Grato, amigo. Já corrigi. abração, Augusto

Lillis disse:
22/09/2009 às 20:36
Nunca antes neste país …os hondurenhos nos mostrando como agir ……

Robert disse:
22/09/2009 às 20:35
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que o Brasil não vai tolerar atos contra sua embaixada em Tegucigalpa.

“Nossa primeira preocupação, independentemente de dar abrigo a Zelaya, é em relação à segurança dele e à nossa. Nós mantivemos contatos com outros países que têm relações diretas ou indiretas com o governo de fato para dizer a eles que qualquer ação violatória da nossa missão diplomática é intolerável”, disse Amorim a repórteres em Nova York.

Amorim já registrou reclamação no Procon. “Não se pode admitir que tenham cortado a água! Nós deixamos de pagar as contas de telefone e energia elétrica justamente para a água não ser cortada por falta de pagamento”.

elís disse:
22/09/2009 às 20:22
Augusto,
a música Geni e o Zepelim, também faz parte da Ópera do Malandro. Humildemente, pergunto ao iluminado jornalista: quem é a Geni… e quem é o Zepelim… da ópera do malandro Lula???
Beijão.

OTÁRIO disse:
22/09/2009 às 20:22
Augusto, chega de tamanha estupidez e irresponsabilidade. Ver Zelaya nessa foto me causou profundo mal-estar, pois ali temos, dormindo como um bandoleiro do velho oeste, um indivíduo que consegue descansar numa situação dessas. O mapa do Brasil e a bandeira de Honduras que o povo de lá não quer empunhada por esse indivíduo constituíram no golpe de misericórdia nos brasileiros sérios.
Como Zelaya não atravessou a fronteira disfarçado de freira e bateu às portas da primeira embaixada que encontrou - oh, a nossa! - afirmo, categórica e definitivamente, que qualquer risco à integridade física de diplomatas e funcionários da embaixada brasileira em Honduras é de responsabilidade única e exclusiva de Lula e Amorim.

Robert disse:
22/09/2009 às 20:19
O próximo ato da Opera do Malandro promete ser imperdível.

Como irá se comportar o presidente queniano do Estados Unidos? O que irá dizer a Florzinha do Hawaii sobre o Brasil receber na embaixada sem embaixador o sósia do Ratinho como hóspede comum?

O que fará Lulla? Irá enviar diesel S-10, a ser produzido em 2012 em refinarias inexistentes, para os geradores da embaixada? Pagará Bolsa-Tintura ao malandro? Tarsp Genro publicará ato administrativo ilegal declarando o malandro refugiado politico, com direito a discurso politico incitando violência?

Não perca o próximo capitulo. Patrocinio da Bananada Ubatubana e da Cerveja Caracu.

trespontos.: disse:
22/09/2009 às 20:17
O jornal LaPrensa de Honduras foi rápido no gatilho:

http://www.laprensahn.com/Ediciones/2009/09/22/Noticias/Piden-aclarar-como-Zelaya-llego-a-la-embajada

f tavares disse:
22/09/2009 às 20:10
essa foto é um escárnio, esse proxeneta tropical descansando depois de uma grande farra política à custa do brasil-do-lula… até poderia ter sido tirada num dos porres do staff presidencial no planalto, mas é humilhante demais, os brasileiros patriotas de qualquer ideologia não merecem essa imagem do gigolô filho da puta dormindo num sofá do consulado brasileiro. é isso que ficam nos devendo esse ministro-anão, o outro assessor dos dentes podres e esse presidente da república ignorante, sem dignidade, incapaz de avaliar o papel higiênico que faz e levando o país com ele. o brasil está do tamanho deles…

maria-maria disse:
22/09/2009 às 19:57
É uma sucessão de ignorâncias: não há embaixada; quando muito há um prédio onde antes se localizava a representação diplomática dextipaizff. O megalonanicocretino e seu capo, contando ainda com o boca-de-sepulcro, desconhecem a CF, bem como a da prostituída oea. Os outros países parece nem se terem dado conta da jogada calhorda dos “estadistas”, mas as instituições sbornianas (congresso, supremo-qualquer-coisa, promotoria pública (franCISCO, onde estás?), oab, abi, têm obrigação de agir, responsabilizando os criminosos estupradores (contumazes) da constituição. Como sempre, porém, continuarão ainda buscando explicações caquéticas para a ação bastarda.

Augusto disse:
22/09/2009 às 19:45
Yo sueño com mi Palacio mientras mi empleado brasileño Lula da Silva trabaja para nosotros los bolivarianos revolucionarios. Arriba los que duermen!

Fitzcarraldo Silva disse:
22/09/2009 às 19:43
História do Brasil em 2020.

Se a Bispa Dillma ganhar as eleições em 2010 e Lulla voltar em 2014, em 2020 as crianças brasileiras aprenderão História do Brasil da seguinte maneira:

Quem descobriu o Brasil?
Foi Luiz Inácio

Quem foi o Bandeirante mais importante?
Foi Luiz Inácio

Quem conseguiu a Independência do Brasil?
Foi Luiz Inácio

Quem trouxe a energia elétrica para o Brasil?
Foi Luiz Inácio

Quem construiu a primeira estrada de ferro no Brasil?
Foi Luiz Inácio

Quem construiu a primeira rodovia no Brasil?
Foi Luiz Inácio.

Quem criou a Petrobrás?
Foi Luiz Inácio

E por aí vai….

Ou seja, tudo ficará mais fácil para os alunos. Pois é só decorar o nome “Luiz Inácio” e já terão meio caminho andado….

Augusto disse:
22/09/2009 às 19:37
Augusto, boa tirada essa da Ópera dos Malandros (musicada por Chico Buarque, não é?).

Mas você há de convir que também poderia ser uma Ópera Bufa de 5a categoria, ou ainda, A Ópera dos Bucéfalos.

João disse:
22/09/2009 às 19:22
A “siesta” é dentro da embaixada brasileira?
Ué, mas a embaixada não é território brasileiro? Cadê a bandeira do Brasil?
Acho que essa embaixada está mais para “puteiro”, isso sim…

Fitzcarraldo Silva disse:
22/09/2009 às 19:18
Na década de 1970, o Brasil assistiu ao “Milagre Brasileiro”. O país crescia 10% ao ano. A propaganda corria solta. Martelavam-se bordões como “Ninguém segura esse país”. Aos opositores, uma rude intimidação: “Ame-o ou deixe-o”. O desprezo pelo Legislativo e pelo Judiciário era total. Mas os olhos só viam as lojas repletas de mercadorias de crédito fácil e a euforia nacional cegava os olhos críticos da classe media que acabou respaldando quase incondicionalmente a “glória” do regime, materializada na conquista da Copa do Mundo e o “progresso” a ela atribuída, pelo crescimento de 10% ao ano!!.
Hoje assistimos a um Novo Milagre Brasileiro. Nosso presidente é o “Cara”. A propaganda corre solta. Martelam-se bordões como “Chegou a vez do Brasil” “O mundo se curva ao Brasil e ao nosso presidente”, “Com o Pré-Sal o Mundo será brasileiro”,. Etc. Breve assistiremos a um filme sobre a vida sofrida (snif..snif..) de nosso presidente. Os opositores são chamados de entreguistas e “zelites”. Como em 1970, o desprezo pelo Legislativo e Judiciário é total. E como em 1970 o crédito corre solto….
Mas, algo está errado…na década de 1970 o país crescia 10% ao ano! Enquanto agora o crescimento é ZERO!! Mas…dá-lhe propaganda mesmo assim!!.. dá-lhe ufanismo mesmo assim!!!

Paulo Motta disse:
22/09/2009 às 19:14
o pior de tudo isso é que a massa que vota neste despreparado e mal intencionado presidente LULA , nem fica sabendo de suas absurdas ações . Nem sabem o que é Honduras,Nicaragua, etc .
Vai continuar achando que este patético alcoólatra está certo e defende o povo .
O nível de informação do povão é teleguiado pela tv ,todas já devidamente “patrocinadas ” pela quadrilha que se instalou no poder .
Sinceramente com este povo desinformado e passivo não vejo nenhuma solução ,preparem-se para a ditadura DEMOCRÁTICA


Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-comando-da-triplice-alianca-acabou-na-opera-dos-malandros/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui