Usina de Letras
Usina de Letras
302 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Detona Ralph -- 19/02/2013 - 10:34 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando fui assistir com as crianças a esse filme, “Detona Ralph”, não tinha muitas expectativas, confesso que fui ao cinema muito mais para agradá-las do que por querer ver a animação em 3D.Porém fui surpreendido pela história.Aliás, aproveitando o ensejo, ter filhos é se surpreender com eles e conosco.Porque não se tem filhos apenas “porque se gosta de crianças”, com o tempo você percebe que é muito mais do que isso.Com o passar dos anos o crescimento deles, as fases pelas quais eles passam, são uma espécie de máquina do tempo pra gente.Nós nos vemos neles, notamos como éramos antes e que as situações e as circunstâncias mudam sim, mas os sentimentos são sempre muito parecidos.Então criar filhos é uma espécie de chance de se aperfeiçoar como ser humano, é dar um upgrade na existência como um todo.

O filme conta a história de um vilão de um jogo de Fliperama que quer mudar de vida e se tornar um herói como o herói do jogo que ele faz parte.Lembro-me que gastava mesadas quase inteiras em fichinhas de jogos como Pac-Man e Donkey Kong.E a animação tem todo um espírito nostálgico por evocar essa lembrança.Tive que explicar para as meninas o que era um fliperama porque elas não sabem hoje em dia o que é um fliperama.

Mas o filme é apenas ambientado num cenário de jogo de fliperama, a linguagem é a dos games que toda essa moçadinha já conhece bem.Meu filhote João Pedro não tem nem um ano de idade e já adora ficar vendo o colorido dos jogos.Eu nunca fui muito nerd, mas sempre adorei jogos, comecei com o telejogo, depois Expert MSX, Atari, Superness, , Supernintendo, Megadrive, jogos do PC e parei no Playstation 2(estou desatualizado).Enfim é um universo amplo e que faz parte das nossas melhores lembranças.

Ralph é um grandalhão que por ser vilão é excluído pelos outros personagens. Ninguém parece gostar dele e ele é tão legal. No seu jogo o “cara” é “Conserta, Felix Jr.”, no qual é o herói que dá nome ao jogo, tem de consertar o edifício onde pacatos moradores vivem tranquilamente, mas que é sempre destruído pelo protagonista do filme. Felix tem de consertar o prédio antes de Ralph destruí-lo por completo, e quando isso acontece os moradores jogam Ralph na lama, o jogo acaba e todos ficam felizes – exceto, é claro, o Ralph.

Quando ele encontra Vanellope von Schweetz, uma garotinha que sonha em correr e que só quer ser feliz, tudo faz sentido para o protagonista. Porque Ralph também só quer ser feliz, só quer que as pessoas o admirem e o aceitem.E Vanellope é é toda guti-guti (fofa, meiga), determinada e com uma intuição maior que o mundo vive no jogo Sugar Rush, um mundo cercado de doces com personagens que parece ser muito fofos, mas que são só casca, na verdade cada um tem um pouco de azedo no seu coração. Divertida, brincalhona e até um pouco sabe-tudo, para ela sua missão é vencer uma dessas corridas para poder finalmente ficar entre as classificadas. Mas quando é necessário uma moeda de ouro para que isso ocorra, Vanellope decide pegar emprestado à medalha do Ralph, arrumando uma grande confusão por conta disso.

Vanellope é também uma excluída porque se trata de um” bug”. E as minhas filhas me perguntaram : “Papai o que é um bug ?” E eu contei:

“Filhas Bug é um erro da programação, uma gíria usada pra indicar que alguma coisa deu errado em um programa, ou jogos, é quando um programa ou aplicativo sempre trava num determinado ponto, algo que foge do controle, que é diferente, que não estava previsto no software. , também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador, e pode causar discrepâncias no objetivo, ou impossibilidade de realização, de uma ação na utilização de um programa de computador que tem tudo antevisto.”

Eu só esqueci de contar uma coisa pra elas.Na vida, porque nuca , eu também sou um bug.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui