Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Música Carnaval Recife 2013 censurada pelo PT‏¬ -- 14/02/2013 - 16:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Música Carnaval Recife 2013 censurada pelo PT



Isto é que é repressão.


A primeira escola de samba à desfilar na Sapucaí, apresentava uma apologia ao Che Guevara, com a imagem desse mercenário criminoso e boinas pretas com a estrela vermelha. Tudo bem para o atual governo.


A música censurada, por ser contra aos desmandos, corrupção e o uso do dinheiro público para cooptar eleitores, não pode ser executada, pois, contraria os interesses do PT. 


O povo mendicante, preguiçoso e aproveitador é quem elege essa caterva de comunistas que está acabando com o nosso País.

D....








          Eis aí no que deu a “fome zero”...



 






MÚSICA NO CARNAVAL DE RECIFE...








 








 Clique acima para ouvir. A LETRA é esta: 








Chega de trabalho,





basta de tanto "lero-lero",





não vou mais encher minhas mãos de calo.





Vou viver da bolsa do "Fome Zero".





Minha mulher está muito feliz,





já pediu dispensa do trabalho.





Não quer mais ser uma faxineira,





Pra Viver dessa bolsa brasileira.





Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!"





Por o senhor ter estendido a mão.





Distribuindo esmola via cartão.





Retribuindo com a sua reeleição.





Este é o país que vai prá frente,





com essa massa ociosa e contente.





Vivendo na ociosidade,





diz ainda que isso é brasilidade.





Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!"





Por o senhor ter estendido a mão.





Distribuindo esmola via cartão,



contrariando o nosso "Rei do Baião".


 



0000cd;">Comentário



Félix Maier



A censura petista imposta no Recife, obviamente, a Rede Esgoto de Televisão (TV Globo) não divulgou, porém realizou uma pesquisa mandrake, no programa Fantástico, antes do Carnaval, para escolher uma marchinha dentre 3 pré-selecionadas. Foi vencedora a marchinha paraense "Vovô Ampulheteiro". Bem ao gosto da Rede Esgoto, com apoio dos beócios nacionais, que votaram em tal imundície.



Em 2009, uma interessante marchinha, "Perereca de Bigode", fazia uma sátira, envolvendo Lula e Dilma. Obviamente, a marchinha cantada pelo Pacotão do DF não teve nenhuma divulgação nas rádios, muito menos nas TVs.



0000cd;">Abaixo, histórico da marchinha da Mãe do PAC no Pacotão, "Perereca de Bigode", e links para ouvir a canção.



 



5/02/2009 - Deu a Mãe do PAC no Pacotão!



http://www.radialistasdf.com.br/noticia2.php?id=78



Joanfi – A ministra Dilma Roussef será a grande “homenageada” nos desfiles do bloco carnavalesco mais irreverente do Brasil, o imbatível Pacotão. Na tarde do ultimo sábado (31), o Pacotão escolheu, em concurso livre, aberto e transparente, na Praça vermelha do Conic, o tema musical que irá embalar os foliões no trajeto do bloco na W3 pela contramão. Dilma Roussef, Ministra da Casa Civil do governo Lula, foi a grande “citada” na maioria das marchinhas apresentadas, e figura como tema da 1ª e 3ª colocadas. E deu Dilma na cabeça com a Marchinha Perereca de Bigode, cuja autoria e interpretação pertencem ao cartunista Joka Pavaroti. O concurso esse ano apresentou 26 marchinhas inscritas, que foram julgadas por um júri composto por 25 pessoas entre jornalistas, artistas, personalidades da boemia brasiliense, músicos e foliões. Com 18 votos, a marchinha de Joka Pavaroti empolgou a grande platéia presente no Conic. Perereca de Bigode, unanimidade entre os presentes, foi cantada euforicamente pelos foliões logo na primeira apresentação. No entanto, como sempre acontece nos concursos do Pacotão, o resultado desde a sua divulgação vem sendo contestado com veemência. A letra da marchinha Perereca de Bigode, simples, direta e de refrão fácil, sintetiza os esforços do Palácio do Planalto para emplacar a candidatura da Ministra Dilma Rouseff, ressaltando no seu estribilho a sacada do presidente Lula (Eureca! Quem comeu sapo, engole Pereca!), numa alusão ao apelido do atual presidente, alcunhado pelo falecido governador Leonel Brizola, que o chamava Sapo Barbudo. Abaixo a letra da marchinha oficial do Pacotão 2009: a partir da próxima quarta-feira, a marchinha Perereca de Bigode, gravada pela Banda Podre o Pacotão, estará disponível para ser baixada na internet. É só pedir através do e-mail pacotaofolia@gmail.com ) PERERECA DE BIGODE Autor e interprete: Joka Pavaroti Eureca! Eureca! Quem comeu Sapo Engole Perereca! (Bis) Estão maquiando a Dilma Pra enganar o Povão O Lula gritou Eureca! Quem comeu sapo Engole Perereca! Eu acho que vai dar Bode Dilma não tem barba Mas pode ter bigode! Eureca! Eureca! Quem comeu Sapo Engole Perereca! (Bis) • Joanfi é membro da Comissão Organizadora do bloco Pacotão.



Brasília: Perereca de Bigode tem como tema Lula e Dilma



DILMA PRESIDENTA - YouTube



Resistência militar: Marchinha da Dilma: Perereca de bigode



 




 



Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui