Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->GLOBO REPÓRTER – 12/05/2006 – CIÊNCIA E ESPIRITISMO?! -- 28/05/2006 - 20:55 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


GLOBO REPÓRTER – 12/05/2006






CIÊNCIA
E
ESPIRITISMO?!





SUPERSTIÇÕES COMO:

“VIAGEM ASTRAL”?
“TVP”?
“REENCARNAÇÃO”?
“PSICOGRAFIA”?
“EQM”?
“CURA ESPIRITUAL”?
“PSICOGRAFIA”?
“TCI”?
“POSSESSÃO”?



AMIGO, VOCÊ NÃO PODE E NÃO DEVE SER ESCRAVO DE FANTASIAS ESPÍRITAS, OU ESPIRITÓIDES, OU ESPIRITISTAS!


Cá pra nós, e para bom entendedor, a reportagem do Globo Repórter, de 12/05/2006, literalmente sobre espiritismo, portanto, de científico apenas alguns depoimentos isolados e NENHUM favorável ao espiritismo, não passou, de novo, de mais disparates, sandices, fantasias, invencionices, irrisórias e grotescas, como sempre o foi o espiritismo e todos os seus ramos, principalmente depois da revelação do inconsciente por Sigmund Freud (1856-1939).

É de se ressaltar que apenas pessoas que passaram por lavagem cerebral, predispostas, fanatizadas, afetivamente abaladas e mal-amadas, infelizmente, acreditam em “viagem astral”, “TVP – terapia de vidas passadas”, “reencarnação”, “EQM – experiências de quase morte”, “cura espiritual”, “psicografia”, “TCI – transcomunicação instrumental”, “incorporações” etc., etc.

Para ficar patente o meu parecer, gostaria de fazer mais algumas perguntinhas aos espiritistas, das incontáveis da série “PERGUNTAR NÃO OFENDE”, que há mais de uma década venho fazendo, aliás, TODAS, até hoje, sem nenhuma resposta objetiva, racional, inteligente. Vamos lá?!




“VIAGEM ASTRAL”



No Instituto do Sono, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), duas senhoras afirmaram aos monitores e à reportagem do Globo Repórter, que podem visualizar seus próprios corpos pela “viagem astral”... Uma delas disse ser possível ir à casa do repórter entrevistador, dos pais, dos filhos, fazer uma visita, pelo mesmo método, da “viagem astral”, e revelar o que poderia estar acontecendo lá com seus familiares, ao vivo, no momento presente.

Se isso é possível, por que ao serem monitoradas pelos pesquisadores do Laboratório do Sono, não revelaram, pelo mesmo método, isto é, pela “viagem astral”, sequer um único de cinco ou seis objetos postos pelos monitores numa sala em separado, lá mesmo no Laboratório do Sono? Como é isso? Os espíritas dizem ter o tem poder de visualizar e quando são monitorados “revelam”, apenas, quando muito, o tamanho aproximado do objeto? Isso não passa de enganação, de tapeação, de adivinhação!

Insisto: por que, quando monitoradas, “acertaram”, apenas e tão somente, só o tamanho aproximado e provável, quando muito, de apenas um único dos objetos?

Que espíritos caolhos ou cegos são estes, de meias verdades, que ao passarem pelo crivo dos pesquisadores da Unifesp não acertaram absolutamente NADA? Isso que para os espiritistas é “comprovação científica”?




“REENCARNAÇÃO”



Se o “prazo existencial” é um fato comprovado por cientistas especializados em Parapsicologia, por que os espiritistas teimam crer e propalar, irresponsavelmente, que podem “reencarnar”, contrariando todas as possibilidades da Normalidade, da Verdade, da Ciência, da Fé Racional?

“A doutrina da reencarnação é a maior idiotice que a imbecilidade humana já conseguiu imaginar”, repete, incansavelmente, aos quatro ventos, o especialista em Parapsicologia e jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, “uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia” e “experiente desmascarador de curandeiros e eventos tidos como sobrenaturais”. Os espiritistas em geral, em mais de 50 anos, NUNCA conseguiram contestar, convincentemente, sequer um único dos ARGUMENTOS do “respeitado mundialmente” Padre Quevedo! Por que será que fantasias como reencarnação, angelologia, satanismo, horóscopo, espiritismo, feiticismo, vidência, numerologia, curandeirismo, cartomancia etc., etc., convencem apenas e tão somente supersticiosos, infelizmente, a maioria das pessoas (ricas e pobres! – cultas e ignorantes!), SEMPRE desconhecedoras de Parapsicologia?




“CURA ESPIRITUAL”



Por que será que naquela demonstração, no Centro Espírita Lar de Frei Luiz (especializado nas impossíveis “materializações de espíritos”), em Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ), o tal médium espírita (este pretendido intermediário do além com o aquém, e vice-versa) não quis revelar seu nome e nem permitiu imagens sua (anônimos merecem alguma credibilidade?), apenas disse o nome do suposto espírito “curador”, Frederick von Stein, um falecido médico alemão? Talvez para não se arriscar, se enroscar e se enrolar, em possíveis fraudes, muitas vezes involuntárias, é que ele não permitiu, também, que se filmasse aquela “cirurgia espiritual” realizada no repórter Sandro Dalpícolo, do Globo Repórter?


Aquela encenação toda, realizada em ambiente preparado, em acomodações apropriadas, aquele vermelho que apareceu na camisa do repórter, após tal “operação”, que “não era sangue”, não poderia ser massa de tomate, ou alguma tinta vermelha, posta ali fraudulentamente?

Por que será que os médiuns espíritas NUNCA permitem, nem aceitam que tais “curas” sejam feitas fora daqueles ambientes, monitorados por gravadores, câmeras de filmar, de fotografar e com o rigor científico de ESPECIALISTAS sérios, isentos, imparciais?

“Lembre-se: Os anônimos são covardes, os mentirosos não tem futuro, e aqueles que buscam problemas sempre encontram!” (Marco Antonio Coelho Bortoleto)




“EQM – EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE”



Um pesquisador britânico publicou em 11 de abril de 2006, uma terça-feira, “os resultados de suas pesquisas sobre experiências de quase-morte. Para o neurologista Kevin Nelson, da Universidad de Kentucky, em Lexington, nos Estados Unidos, esse é um fenômeno puramente biológico, que nada tem a ver com crenças religiosas.” Confira: EXPERIÊNCIAS DE QUASE-MORTE SÃO FENÔMENOS BIOLÓGICOS.

Leia também o lúcido parecer do Padre Quevedo O QUE OCORRE NA ANTE-SALA DA MORTE, publicado na revista Galileu, Abril 2002.

Por que será que o Globo Repórter ignorou os pareceres de pelo menos dois especialistas, ambos recentes, e preferiu mistificar um “fenômeno puramente biológico” e “natural”?




“TVP – TERAPIA DE VIDAS PASSADAS”



Considerando que a TVP – TERAPIA DE VIDAS OU VIVÊNCIAS PASSADAS seja uma realidade (NÃO É!), por que será que as sucessivas “regressões” (esse termo foi substituído há tempos por rememoração, tendo em vista as confusões e atribuições errôneas ao além, por parte dos espiritistas) NUNCA batem, isto é, em cada sessão de “regressão” os espíritas estão SEMPRE “possuídos”, ou “incorporados” por um espírito diferente? SEMPRE! Ora é Napoleão, ou Cleópatra, um rei famoso, um general vencedor, um aristocrata, um mártir, um herói muito famoso? Como é isso? Por que NUNCA dizem ter sido um indigente, um escravo, um plebeu, o Jim Jones, o Jack – O Estripador, O Bandido da Luz Vermelha, ou, quem sabe, ainda, um ditador maluco e assassino como Hitler, Mussolini, Stalin, Mao? Quer dizer que somente espíritos de pessoas que foram boazinhas, famosas, poderosas e ricas podem, contraditoriamente, se “apossar”, ou “reencarnar”? Se perante Deus somos todos iguais, “à Sua Imagem e Semelhança”, Ele, Deus, portanto, NUNCA pode agir com discriminação e preconceito, em detrimento de outros. Que “deus” injusto e fajuto é este, que os espiritistas cultuam? Isso só pode ser alienação provocada por crendices espiritistas, gente!




POBRE BRASIL!

ATÉ QUANDO SERÁ RIDICULARIZADO MUNDO AFORA PELA CHARLATANICE ESPÍRITA?!






LUIZ ROBERTO TURATTI.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui