Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Era Lula e Gayzismo promovem o exílio de brasileiros -- 29/05/2009 - 08:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado Carlos

O texto abaixo contém um grande erro, fazendo menção inadequada da conduta do Pr. Isaltino, de uma igreja em Campinas. Lembro-me do episódio, que parece-me que ocorreu em 2003. O Pr. Isaltino pregou um sermão sobre homossexualidade e depois esse sermão foi publicado no site da própria igreja.

Quando Luiz Mott, com o apoio do governo, o ameaçou e mandou que ele retirasse o sermão do site da igreja, o que o Pr.Isaltino fez? Ele poderia fazer como eu e o Olavo, que preferimos sair do Brasil a fim de não calarmos a boca. Mas não foi assim com o Pr. Isaltino. Quando Luiz Mott o mandou retirar o sermão do site, ele obedeceu. Se isso não é covardia, por favor, alguém me diga então o que é.

Fazer o que o Mott manda é uma maneira muito simples de 'resolver' as coisas e evitar problemas com o patrulhamento esquerdista do governo. É também uma das maneiras de colaborar para o fortalecimento de uma ditadura. Há um versículo em Apocalipse que diz que os tímidos (ou covardes) não herdarão o Reino de Deus. Deus tenha misericórdia do Pr. Isaltino!

É uma lástima que o texto abaixo queira fazer um espetáculo em cima do exemplo dele.

Carlos, pode ter certeza de que se o Luiz Mot mandasse o Olavo de Carvalho ou a mim retirar um sermão bíblico de um site de igreja, nós não obedeceríamos, mesmo que isso nos custasse o preço de sair do país a fim de garantir nossa liberdade de continuar expondo nossas opiniões. E muito menos usaríamos um exemplo tão absurdo para enfeitar um texto de mobilização.

Julio Severo


**

2009/5/29

Carlos Ferreira

Nosso apoio à Dra. Rozangela Justino, psicóloga cristã perseguida pelo movimento gayzista.

No dia 29 de maio de 2009, a psicóloga Rozangela Justino será julgada pelo CFP às 10 horas, na sede do CFP, em Brasília, DF, por ser evangélica e por apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo e por ter criado a ABRACEH-ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÍLIA.


Do site da ABRACEH - http://www.abraceh.org.br:

PROJETOS DE LEIS DA HOMOFOBIA E O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

I - INTRODUÇÃO

II - A PERSEGUIÇÃO À IGREJA, AOS MISSIONÁRIOS e OUTROS

III - ENTENDENDO COMO TUDO COMEÇOU – os primeiros a sofrerem perseguição

IV - O CRESCIMENTO DO MOVIMENTO DOS PERSEGUIDOS

V - A POSIÇÃO DOS PSICÓLOGOS CRISTÃOS

VI - PLC 122/2006 e 6418/2005

VII - DO CFP AOS PROJETOS DE LEIS DA HOMOFOBIA

VIII - LOCAL E RESULTADO DO JULGAMENTO

IX - AFINAL DE CONTAS, HOMOSSEXUALISMO É DOENÇA?

X - CONCLUSÃO


I – INTRODUÇÃO:

Em 1999, através da aliança entre o CFP-Conselho Federal de Psicologia com o movimento pró-homossexualismo (v. artigo no blog: HTTP://rozangelajus tino.blogspot. com) o CFP baixou uma norma para proibir psicólogos de apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo denominada: Resolução 01/99, que poderá ser lida no site do CFP: www.pol.org. br . Conforme declaração pública da então presidente do CFP nesta ocasião, Sra. Ana Bock, à Revista Veja , de 26 de abril de 2000, tal norma foi criada para PERSEGUIR os psicólogos cristãos. Esta matéria pode ser lida no acervo digital: http://veja. abril.com. br/acervodigital / Feito isso só ir pela indicação no ano, mês e dia.

No dia 29 de maio de 2009, a psicóloga Rozangela Justino será julgada pelo CFP às 10 horas, na sede do CFP, em Brasília, DF , por ser evangélica e por apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo e por ter criado a ABRACEH-ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÍLIA. O trabalho de Rozangela Justino não será paralisado se o Conselho de Psicologia não deixá-la atuar enquanto profissional. Do ponto de vista pessoal ela ganhará mais liberdade, terá menos despesas e até muitos cristãos torcem pela sua condenação para que ela tenha mais tempo para se dedicar à ABRACEH e a outros projetos políticos, sociais e missionários. Mas, precisamos entender melhor o que significaria esta condenação, para a sociedade brasileira. A perseguição que está sob Rozangela Justino não é apenas por ser psicóloga, mas acima de tudo por professar a fé cristã. Os motivos da perseguição são muito mais amplos e envolvem também a igreja cristã brasileira e seus missionários. A condenação de Rozangela junto ao CFP poderá dar força ao movimento ativista pró-homossexualismo e aos Pr ojetos de Leis da Homofobia. A pergunta é: não caberia um manifesto popular nesta ocasião? Se após oração e reflexão a resposta for sim, de que forma poderia ser feito este manifesto?

II - A PERSEGUIÇÃO À IGREJA, AOS MISSIONÁRIOS e OUTROS:

A primeira igreja evangélica a ser perseguida com a Resolução 01/99 do CFP foi a Igreja Batista do Cambuí, interior de São Paulo. O Pr Isaltino colocou no site da igreja uma pregação para jovens cujo tema foi “HOMOSSEXUALISMO: DOENÇA, PERVERSÃO OU NATURAL?” Pr Isaltino mostrou através da Palavra de Deus que tanto a homossexualidade quanto todos os comportamentos frutos da liberação sexual são pecaminosos. Pr Isaltino foi ameaçado pelo ativista gay Luis Mott, com a Resolução do CFP, e obrigado a retirar o artigo que estava no site do ar, pois os ativistas disseram que iriam invadir a sua igreja. Da mesma maneira, foi perseguida a capelã hospitalar Eleny Vassão, por apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade. O seu trabalho de capelania hospitalar foi abalado e desativado, posteriormente, em um hospital público em São Paulo, na gestão da Sra. Marta Suplicy. Estes dois casos inspiraram a criação da ABRACEH, em 2004, para a garantia do direito de apoiar e ser apoiado, nas igrejas, ministérios de apoio, através de missionários ou de profissionais a todos os que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo.

Temos tomado conhecimento de vários pastores, filósofos e escritores perseguidos, até mesmo emissoras de TV e pessoas comuns do povo brasileiro, mesmo ainda não tendo sido aprovadas as leis para este feito. O Pr Ademir Kreutzfeld, SC, porque alertou aos comerciantes da cidade de Rancho Queimado que não haviam se dado conta de que estavam patrocinando propaganda do movimento pró-homossexualismo, foi intimado pela polícia da localidade e teve que responder processo. Chegou a vez do Pr Silas Malafaia, RJ, que fez programas de TV e vende DVDs onde discursa contra o aborto e o homossexualismo (estes temas são bandeiras dos ativistas do movimento pró-homossexualismo, pois as feministas, a maioria lésbica, trabalha arduamente para aprovar o aborto no Brasil). O filósofo Olavo de Carvalho e o escritor Julio Severo declaram que tiveram que sair do Brasil por estarem sofrendo ameaças. A VINACC, instituição que reúne 80% das igrejas evangélicas na cidade de Campina Grande, PB, e promove o maior evento da América Latina no feriado do Carnaval denominado Encontro para a Consciência Cristã – também vem sofrendo perseguição devido ao seu posicionamento em defesa dos princípios cristãos. Seu site: www.vinacc.org. br ou www.conscienciacris ta.org.br A VINACC colocou outdoors na cidade de Campina Grande-PB declarando que DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER e VIU QUE ERA BOM. A instituição teve que retirar os outdoors para não sofrer maior pena por parte de juízes pró-homossexualismo que entenderam que tais escritos eram “homofóbicos”.

Um padre, em São Gonçalo, RJ, celebrava uma missa e a mensagem falava algo sobre a relação homem/mulher e a união matrimonial entre eles, sendo esta a única forma de relação de casamento abençoada por Deus. Um cidadão que vivenciava a homossexualidade estava na missa e se sentiu ofendido, interrompeu a missa e foi para o púlpito da igreja para ofender e ameaçar de agressão ao padre. Saindo de lá foi direto para a delegacia dar parte do padre alegando que o sacerdote o discriminou e, portanto, era homofóbico. Ele não percebeu que agrediu o padre, que estava num ambiente que seguia a Bíblia e que não poderia ter interrompido a liturgia de uma instituição religiosa que tem liberdade constitucional para rezar a missa do jeito que bem entender.

E a perseguição chegou aos Deputados Pró-Vida Família. O Deputado Henrique Afonso (evangélico) e e Luis Bassuma (espírita), ambos do PT, estão sendo julgados pelo PT porque não concordam com uma das bandeiras do movimento feminista (leia-se também movimento pró-homossexualismo) porque têm realizado um trabalho de conscientização social contra o aborto. O Deputado Henrique Afonso, inclusive, é autor da Jornada Evangélica em Defesa da Vida e da Família, hoje, administrada pelo FENASP, e tem viajado por todo o Brasil conscientizando políticos e as igrejas acerca dos Pr ojetos de Leis da Homofobia, assim como se posicionado contra o Aborto, o Infanticídio nas Tribos Indígenas, a Pornografia, o Abuso Sexual e a Pedofilia, e tem denunciado o abuso do próprio Estado quando este financia cartilhas distribuídas nas escolas para liberação sexual de crianças e adolescentes. Estas jornadas vêm sendo apoiadas por Senadores, Governadores de Estado, Deputados Estaduais e Vereadores em todo o Brasil. O prolongamento de tais jornadas vem ocorrendo no interior dos Estados brasileiros onde as Jornadas já ocorreram, cujos temas já se tornaram bandeiras de muitos Deputados e Vereadores, sem contar os pastores e igrejas que têm estado mais atentos aos temas e influenciado com isso as políticas públicas de suas cidades. Como podemos observar, o MOVIMENTO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÍLIA, embora sofrendo perseguição está em franco crescimento!

III - ENTENDENDO COMO TUDO COMEÇOU – os primeiros a sofrerem perseguição:

Desde 1988, o movimento de apoio aos que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo vem sendo perseguido pelos ativistas do movimento pró-homossexualismo. Nesta época, pastores ligados à Comunidade S8 receberam cartas anônimas de ameaças dos ativistas do movimento pró-homossexualismo porque apoiavam em suas igrejas a Missão Grupo de Amigos , que nesta ocasião iniciava um trabalho de apoio aos que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo. Carlos Bertilac , criador da Missão GA, já teve o seu quintal sujo de fezes, além de cartas com ameaças devido ao seu trabalho de apoio, considerado um traidor do movimento homossexual por ele mesmo ter deixado a homossexualidade, constituído família e liderar o maior ministério de apoio nesta área no Brasil. Rozangela Justino participou da sua implantação e apoiou mais de perto a instituição nos seus quatro primeiros anos, de onde originou a sua monografia de término da pós graduação em psicodrama, divulgado amplamente na época até mesmo em Congressos e instituições seculares que seguiam a teoria psicológica do autor Jacob Levy Moreno, criador do psicodrama. Tema da monografia/livrete: “Da Homossexualidade à Heterossexualidade: há possibilidade de resgate da heterossexualidade”.

Mas, a Resolução do CFP foi baixada porque estava chegando ao Brasil o Exodus Internacional, rede mundial de apoio que tem escritórios em todo o mundo e reunia em 1999 mais de duas mil pessoas em seus Congressos nos EUA. Certamente, vários ministérios com menor visibilidade existem dentro das igrejas evangélicas e nas católicas. Durante o tempo em que Rozangela Justino coordenou o Exodus no Brasil, apoiou e incentivou a criação de vários grupos nesta área. Hoje, o Exodus é dirigido por líderes de vários destes ministérios e para evitar a perseguição, preferem realizar um trabalho discreto, com menos visibilidade.

IV - O CRESCIMENTO DO MOVIMENTO DOS PERSEGUIDOS:

Todos nós que fazemos parte do MOVIMENTO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÍLIA, especialmente, aos que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo temos a convicção de que Deus quer salvar e restaurar as pessoas que estão homossexuais e a perseguição só faz crescer os ministérios de apoio em todo o mundo! O que observamos é que a morte de Cristo deu visibilidade ao cristianismo. A morte dos líderes cristãos aumenta a fé em Cristo e com isso, o trabalho fundamentado nos princípios cristãos cresce. Não devemos nos deixar intimidar e nem paralisar quando somos perseguidos. A perseguição dá força ao nosso movimento social. Sabendo disso, os ativistas do movimento pró-homossexualismo apropriam-se do termo PERSEGUIÇÃO e utilizam politicamente do fato de serem perseguidos e discriminados e conseguiram sensibilizar especialmente as mulheres que estão no poder público. Uma que caiu no laço deles foi a Senadora Fátima Cleide, relatora do PLC 122/2006, uma das maiores defensoras dos Pr ojetos de Leis pró-homossexualismo na atualidade. Entendemos que pessoas que estão homossexuais sofrem discriminação como vários seres humanos por motivos diversos, no entanto exageram, simulam e aumentam as estatísticas dos crimes contra a pessoa que está homossexual para sensibilizar os políticos. Nós cristãos, não podemos concordar com qualquer manifestação violenta contra o ser humano, independente de vivenciar ou não a homossexualidade. Porém, a maior verdade que não podemos deixar de proclamar, é a de que no Brasil e no mundo, milhares de pessoas deixaram a homossexualidade e estas vivem uma vida comum, como qualquer cidadão(ã), diversas constituíram famílias, e alguns que conhecemos já têm filhos adultos e terão netos em breve. Diversos tornaram-se pastores de igrejas, tais como o Pr João Carlos Xavier que deixou a vida travesti e é autor do livro “O DIA EM QUE NASCI DE NOVO ”, da ed. CPAD. Pr João é um homem temente a Deus e sua maior ocupação está em socorrer pessoas que sofrem na cidade onde pastoreia. Juntamente com a sua esposa têm um ministério frutífero, onde o povo da sua cidade se sente amado e bem cuidado pelo Pr João e sua esposa que é uma Rosa. O homossexualismo passa a quilômetros de distância dele. A sua vida é dedicada inteiramente à obra do Senhor Jesus e o seu trabalho diversificado não é específico com pessoas que estão homossexuais. Temos orientado aos que abandonaram a homossexualidade a viverem a sua vida e deixarem para trás o passado homossexual, no entanto, a muitos o Espírito Santo de Deus inquietou para que criassem ministérios de apoio e alguns se tornaram líderes e ajudam outras pessoas a se livrarem da atração pelo mesmo sexo. Como podemos ver, a perseguição aos ministérios de apoio não fez cessar o apoio. Cada um atuando ao seu modo, uns com mais discrição e outros mais ousados, conforme a orientação do Espírito Santo de Deus, mas o trabalho continua e é ampliado.

V - A POSIÇÃO DOS PSICÓLOGOS CRISTÃOS:

Reconhecemos que, após a Resolução 01/99, muitos dos chamados psicólogos cristãos passaram a apoiar os ativistas do movimento gay cristão, pois nem todos que professam a fé cristã foram convencidos pelo Espírito Santo acerca do pecado, justiça e juízo de Deus. Esta é uma triste realidade que precisamos admitir e atentar para ela. Ao procurar um psicólogo que professa a fé cristã precisamos conferir as suas crenças e valores e verificar se realmente irá prestar o serviço que desejamos. É o paciente quem dá a direção para a terapia, é ele quem diz para onde deseja caminhar. O papel do psicólogo é estar ao lado do paciente ajudando-o a realizar as mudanças que ele mesmo deseja efetuar em sua vida. Então , ser psicólogo cristão, não significa que vai apoiar pessoas a deixarem a homossexualidade se este profissional estiver comprometido com o movimento gay-cristão. Por esta razão, a Resolução do CFP ganhou força política, pois os “psicólogos cristãos” não tomaram medidas jurídicas e nem políticas para derrubá-la e elas alicerçaram os Pr ojetos de Leis da Homofobia. Por sua vez, os psicólogos que não professam a fé cristã, não haviam se dado conta de que a sua omissão traria prejuízos sociais tremendos para o povo brasileiro que está em iminente risco de ser destruído por movimentos sociais que promovem a cultura da morte.

VI - PLC 122/2006 e 6418/2005:

Tramitam no Congresso Nacional vários Pr ojetos de Leis de interesse da vida humana e família e a sua relação atualizada é feita pelos assessores parlamentares Damares Alves e Paulo Fernando Melo da Costa. A atualização costuma estar no site do Dr. Paulo Fernando e da ABRACEH (www.paulofernando. com.br e www.abraceh, og,br) . Os mais danosos são o PLC 122/2006 e do PL 6418/2005, os chamados Pr ojetos de Leis da HOMOFOBIA que estão tramitando no Congresso Nacional para colocar na cadeia todo e qualquer cidadão que tiver uma opinião formada acerca do homossexualismo, contrária a filosofia do movimento politicamente organizado ativista gay. O ex-presidente da Câmara e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Dr. Célio Borja declarou, em 2007 que com os Pls da homofobia cria-se o delito de opinião no Brasil e o seu agravante é que impede os pais de criarem os seus filhos segundo os seus valores, se estes forem contrários aos do movimento da liberação sexual ‘queer’ - ‘queer’ = gay, homossexual, são palavras sinônimas.

O PL 6418 sofreu alteração após ir para a Câmara dos Deputados Federais e é muito pior que o PLC 122. Além de vários erros na construção do PLC 122/2006, conforme análise de vários juristas, v. parecer acerca deste PLC no site do Dr. Paulo Fernando Melo da Costa: www.paulofernando. com.br , tais Pr ojetos de Leis cerceiam o povo brasileiro em sua liberdade de crença religiosa e expressão dos seus conceitos e valores contrários a homossexualidade, sujeitando todo e qualquer cidadão brasileiro, independente de ser ou não religioso, a pena de cárcere privado, multa, fechamento de estabelecimentos, perda de emprego, inclusive se público, e outras. Atinge desde a dona de casa que não queira contratar uma babá que vivencia o lesbianismo como também impede a manifestação do pai que não quer que seu filho tenha na escola uma educação liberal sexual e pró-homossexualismo. Como vimos, já existem cartilhas que incentivam a prostituição e o homossexualismo circulando nas escolas para oferecer uma educação ‘queer’ para as crianças e os adolescentes despertarem o seu lado homossexual e se liberarem sexualmente. Com o PLC 122/2006 e o 6418/2005, até mesmo o dono de um imóvel poderá ser preso se uma pessoa que está homossexual desconfiar que ele não alugou o imóvel para ele por conta da sua condição homossexual. Estes Pls irão atingir o comerciante que irá para a cadeia e terá o seu estabelecimento fechado e todos os seus funcionários ficarão desempregados se não concordar com carícias homoeróticas em suas dependências. O funcionário público, ainda que na posição de Juiz de Direito perderá o seu cargo se não der ganho de causa para uma pessoa que vivencia a homossexualidade e ela alegar que o juiz foi preconceituoso, homofóbico. Se você tiver um colega de trabalho que vivencia a homossexualidade – ele poderá processá-lo e fará você pagar multa se ele considerá-lo preconceituoso, discriminador, homofóbico. Logicamente, tais Pr ojetos de Leis atingem as igrejas católicas e evangélicas que serão obrigadas a não usar mais a Bíblia , considerada um livro já declarado homofóbico pelos ativistas gays, assim como editoras e estabelecimentos que valorizam tal literatura. Com a aprovação do PLC 122/2006 e o 6418/2005, igrejas serão fechadas e seus dirigentes irão presos mesmo antes de julgados. Editoras cristãs serão fechadas. Milhares de pessoas estarão desempregadas. Será instalada a inquisição gay! Se ainda não aprovados, pessoas, instituições, pastores e sacerdotes estão sendo intimidados, imagine se estes Pr ojetos de Leis forem aprovados!

Esta realidade já chegou nas igrejas da Europa e em países onde leis semelhantes já se encontram em vigor. Uma cidadã alemã que visitava o Brasil e esteve no III ENCONTRO da ABRACEH, no feriado da Semana Santa, em SP, pediu oração pelo seu povo, pois, na Alemanha, famílias tradicionais estão sendo perseguidas, igrejas destruídas, projetos de leis para baixar o consentimento de crianças para a relação sexual, além de cirurgias para mudança de sexo na infância já são realidade - um caos social e espiritual! Observa-se também a liberação de todas as formas de expressão e orientação sexuais em países onde estas leis já vigoram, inclusive a liberação da pedofilia, como uma das muitas formas de expressão sexual naturalizadas.

VII - DO CFP AOS PROJETOS DE LEIS DA HOMOFOBIA:

O cerceamento de direitos começou no Brasil através do Conselho Federal de Psicologia. Com a omissão dos psicólogos cristãos os ativistas gays ganharam campo e conseguiram com que o Conselho Federal de Serviço Social criasse uma norma semelhante, e hoje, ambas alicerçarem os Pr ojetos de Leis batizados como “Leis da Homofobia”. Homofobia para os ativistas gays é todo comportamento que eles entenderem como discriminador e preconceituoso para com o que está homossexual. Por exemplo, a psicóloga Rozangela Justino foi condenada à CENSURA PÚBLICA pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro por apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade, assim como por ter criado a ABRACEH-ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÌLIA para a garantia do direito de apoiar a estas pessoas, seus familiares, e todos os que sofrem por terem desenvolvidos transtornos comportamentais e sexuais, especialmente crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexuais, e a realização de trabalhos preventivos. Qualquer cidadão comum, independente de ser religioso, entende que a psicóloga Rozangela Justino tem o direito de apoiar quem desejar os seu apoio e o que a procurou tem o direito de receber o apoio desejado, ainda que não conheça que este direito é reconhecido pela Constituição Federal/88 e Declaração de Direitos Humanos, como também o fato de ser livre a criação de associações por qualquer cidadão brasileiro. No entanto, a psicóloga Rozangela Justino é considerada homofóbica, discriminadora e preconceituosa pelos ativistas do movimento pró-homossexualismo pelos seus feitos em prol do acolhimento ao ser humano que sofre por desejar, voluntariamente, deixar a atração pelo mesmo sexo. Se ela é considerada homofóbica por oferecer apoio e compreensão a tais pessoas imagine outras atitudes de outros cidadãos, além das próprias Escrituras onde encontramos palavras duras de exortação para que pessoas se arrependam dos seus pecados sexuais!

VIII - LOCAL E RESULTADO DO JULGAMENTO:

Dia 29 de maio de 2009, a partir das 10 horas da manhã, em Brasília, DF , SRTVN – Qd 702, Ed. Brasília Rádio Center , Conj. 4024, Rozangela Justino terá o julgamento final pelo CFP. Este poderá retirar a pena ou aumentá-la podendo chegar a ser impedida de exercer a profissão de psicóloga, caso seja condenada à pena máxima. Podemos ser redundante, mas cabe a repetição de que o problema não será se for condenada, pois para ela, pessoalmente, não mais importa o resultado do julgamento do CFP, sem o registro profissional poderá (ainda) trabalhar livremente na ABRACEH, onde não atua enquanto profissional de psicologia, mas como missionária. Mas, se Rozangela Justino for condenada, certamente os ativistas do movimento pró-homossexualismo poderão usar esta condenação para dar mais força aos Pr ojetos de LEIS da Homofobia e se utilizarem disso para intimidar ainda mais igrejas e missionários! Os telefones do CFP: (61) 2109-0100 e fax (61) 2109-0150 e os e-mails: federal@pol. org.br; cotec4@bol.org. br (o e-mail chega na Comissão de Ética) e o e-mail geral do CFP: gerenciageral@ bol.org.br .

IX - AFINAL DE CONTAS, HOMOSSEXUALISMO É DOENÇA?

Embora o CFP alegue que a homossexualidade não possa ser avaliada como doença, isto não impede à OMS-Organização Mundial de Saúde dar respaldo para os profissionais tratarem de pessoas que vivenciam a homossexualidade, especificamente nos denominados F64 - Transtornos de identidade sexual e F66 - Transtornos psicológicos e de comportamento associados ao desenvolvimento e orientação sexuais. O acometido por qualquer destes transtornos pode procurar tratamento para alterá-los, garantidos pela OMS através da sua publicação oficial: CID 10. Só mudou a nomenclatura, pois sendo transtorno ou doença a pessoa que deseja mudar tem o direito de procurar tratamento profissional. Da mesma forma, as igrejas e os ministérios de apoio podem oferecer apoio e compreensão para as pessoas efetivarem as mudanças que desejarem sem serem discriminadas por isso. Além do mais, as teorias psicológicas declaram ser a homossexualidade um comportamento aprendido, uma imaturidade no desenvolvimento psicossexual e a psicanálise considera a homossexualidade uma perversão. O Escritor Claudemiro Soares, autor do livro: HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA – escolha ou destino? Aborda a atração pelo mesmo sexo e as várias teorias psicológicas, abordagens terapêuticas e científicas que respaldam a saída da homossexualidade. Esta é uma leitura obrigatória para profissionais da área de psicologia, psiquiatria, pastores, sacerdotes e qualquer interessado. No entanto, a teoria desenvolvida pelos teóricos e teóricas do movimento pró-homossexualismo é a teoria da desconstrução social, também denominada ‘queer’. Esta teoria se propõe a minar todos os conceitos e valores sociais, destruir o cristianismo, retirar o alicerce do ser humano e se divertir com o seu movimento destruidor do ser humano e da família, conforme leitura de vários teóricos do movimento ‘queer’ - v. artigo no blog: http://rozangelajus tino.blogspot. com sob o título: “O QUE ESTÁ POR TRÁS DO MOVIMENTO PRÓ-HOMOSSEXUALISMO”.

Os profissionais da psicologia estão sendo obrigados a abandonar as teorias e técnicas anteriores e seguir a teoria ‘queer’ que vem sendo usada na política, economia, educação, saúde, em todas as áreas. A justificativa para destruir o Cristianismo, é o entendimento de que uma vez tendo Deus criado homens e mulheres para viverem a heterossexualidade e o que eles chamam de “normatividade heterossexual compulsória”, esta deve ser condenada por ser responsável pela homofobia. Com isso fazem de tudo para derrubar a heterossexualidade e os que defendem a heterossexualidade – daí a perseguição aos cristãos. Teóricos ‘queer’ declaram que o diabo é ‘queer’ e isto significa que estamos diante de uma guerra espiritual, daí a norma do Conselho de Psicologia ter sido criada para perseguir os psicólogos que professam a fé cristã. Antes de tudo, esta é uma perseguição ao cristianismo. Temos estudado este movimento social e verificado também que ele está a serviço de políticas com finalidades econômicas advindas da ONU. Portanto, só conseguiremos mudanças se tivermos uma efetiva atuação espiritual e política. Os Projetos de Leis da homofobia só não foram aprovados ainda devido à manifestação do povo de Deus com orações e manifestos junto ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados Federais.

X - CONCLUSÃO:

Permitir que o Conselho de Psicologia condene Rozangela Justino é dar força para potestades espirituais do mal, portanto orações urgem por esta causa! Da mesma maneira, precisamos de ação política, pois tal Resolução do CFP não é científica, mas política. Por estas razões, o tratamento político se dá através da manifestação dos interessados. O que você pode fazer? Se tiver alguma idéia, aja e/ou entre em contato conosco:

abraceh@urbi.com.br; info@abraceh.org.br

Fonte: http://www.abraceh.org.br/v2/mostra_pagina/ index.php?type=Artigos&id=338

ABRACEH - Associação de Apoio ao Ser Humano e à Família

http://www.abraceh.org.br


***

Querem calar Razângela Justino

http://holofote.net

« Líder de igreja deformada, no RJ, diz que a psicóloga evangélica Rozangela Justino deve ter seu direito de exercer a profissão cassado. Irmã Rozâgela tem pregado aos homossexuais

Nota de Repúdio às colocações eclesiofóbicas do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc »

Querem calar Rozângela Justino

Escrito por redação do Holofote em 23 Maio, 2009

Assim começou a trajetória de Rozangela Justino, mas o final depende da sua manifestação.

Em 1999, através da aliança entre o CFP-Conselho Federal de Psicologia com o movimento pró-homossexualismo o CFP baixou uma norma para proibir psicólogos de apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo denominada: Resolução 01/99.

No dia 29 de maio de 2009, a psicóloga Rozangela Justino será julgada pelo CFP por ser evangélica, por apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo e poderá ser impedida de exercer a profissão de psicóloga, caso seja condenada à pena máxima.

Participe da recém criada comunidade no orkut: querem calar Rozangela Justino, divulgando-a.

Envie e-mails, faxes, cartas e telefone para o CFP e CRPs, conforme endereços postados no blog: Acesse http://rozangelajustino.blogspot.com ; www.abraceh.org.br

Para saber onde ocorrerão os manifestos pessoais em defesa de Rozângela Justino entre em contato por meio dos e-mails: abraceh@urbi.com.br e info@abraceh.org.br – participe ou nos ajude viabilizá-los.

A psicóloga evangélica Rozângela Justino é mais um alvo desse movimento. É bom saber também que recentemente o escritor evangélico Julio Severo, autor do livro lançado pela Editora Betânia – O Movimento Homossexual, teve quer sair às pressas do Brasil para esconder-se em um outro País, juntamente com a família, após intensa pressão.

Nem a mídia evangélica abordou tal assunto. Lamentável.

Grande parte dos cristãos brasileiros hoje pensam como o pastor luterano Martin Niemöller, quando a Alemanha estava sob o domínio nazista. Na prisão proferiu a conhecida frase, em 1933,:

“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”


- – -

Conclamo aos prezados leitores deste artigo para que mandem e-mails, mensagens no orkut, telefonemas e outros meios mais, a fim se alertarmos os que ainda estão apáticos diante da gravidadeque está para se abater sobre nossa nação.

- – - – -

O VÍDEO ABAIXO MOSTRA O PERIGO QUE ESTÁ PARA VIR SOBRE A IGREJA BRASILEIRA

[ http://www.youtube.com/watch?v=zr4jzWuDMKk ]

http://holofote.net/2009/05/23/querem-calar-rozangela-justino

* * *

http://www.orkut.com.br/Main Community.aspx?cmm=90341676

Querem calar Rozangela Justino

(34 members)

forum

RELÓGIO DE ORAÇÃO

26 May (3 days ago)
Zoraide
RELÓGIO DE ORAÇÃO
Todos conhecem a passagem na qual Pedro foi milagrosamente liberto enquanto a comunidade orava. Vamos ser bem sinceros e lógicos (perdoem-me quam não gosta de pensamento lógico, mas sou filósofa...) Uma oração para ser respondida assim tão prontamente tem que ser específica, curta e direta. Penso que no caso de Pedro a comunidade orasse assim:'SENHOR SOLTA PEDRO!'
Agora estamos em uma batalha ferrenha e o inimigo não pode sair vencedor de jeito nenhum.
Estou propondo um relógio de oração, onde cada um vai assumir uma fora, minutos, não sei, mais temos que cobrir a Rozangela em todo tempo nesta briga que é mais espiritual do que carnal.
Pelo que entendi o dia 29/05 será um dia mto difícil, onde a RozÂngela estará literalmente na 'cova dos leões'. Então ao iniciar o dia 29, vamops começar com o
nosso relógio.

Preciso que vcs entrem no tópico e escrevam os seus nomes no horário em que vc estiver fazendo a oração. Pode ter mais de uma pessoa, não tem importancia, o que não pode é ficar alguma lacuna.
Vamos lá gente! O ímpios puseram o Collor para fora! Nós somos do SENHOR e TUDO podemos NELE!
Em CRISTO!
Ps. Como não sei a dispo nibilçidade de vcs, passem para mim para que eu possa montar uma escala, ok? Meu email: zgumes@hotmail.com.
Aguardo vcs.

29/05/2009

00:00 -

26 May (3 days ago)
Vinicius
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus Pai, em Cristo Jesus, mantenha firmes Nele Mesmo, aqueles que não querem mais viver este estilo de vida. Que Ele levante e mantenha firmes pessoas que se dispõe a ajudar a quem quer ser ajudado. E que nenhum ser humano ou potestade impeça o avanço do invisível Reino de Deus nesta terra, para o louvor de Sua própria glória, nos méritos únicos de Cristo Jesus, Senhor de todos, e Salvador de todo aquele que Nele crê pela graça do Pai.

Conte comigo, em Cristo Jesus, no dia 29 a partir das 13h.

Nos vínculos da cruz e no amor que dela irradia pelo Sangue de Jesus Cristo.

27 May (2 days ago)
Nada Além
- Liberdade de Expressão: Já! -
Apresentar teorias diferentes sobre a homossexualidade não significa ser contra o homossexual, assim, da mesma forma que não ser a favor do fumo seja o mesmo que se opor ao fumante; ou ser contra a prostituição seja ser contra a prostituta. A pessoa, o ser humano, merece todo o nosso respeito e consideração, mas a prática de comportamentos que podem ser resultados de traumas, situações emocionais mal resolvidas devem ser motivo de estudo e análise da ciência, principalmente da psicologia, diga-se de passagem. Se dentro o universo científico todas as abordagens tem direito as suas diferentes linhas de pensamento porque somente com relação à homossexualidade devemos seguir apenas uma linha de pensamento. Onde devemos deixar a nossa capacidade de opinar, ter apresentar o nosso parecer, a nossa opinião? Porque somente quando o tema é a homossexualidade haverá apenas uma verdade incontestável? Porque não podemos ajudar aqueles que buscam ajuda para mudança de vida já que se sentem mal com a sua opção sexual, não pela repressão social, mas porque individualmente sente-se em conflito. Na realidade nunca ouvi dizer que um homem e/ou uma mulher buscaram ajuda para dizer que se sente mal por ser mulher e gostar de homens ou de homens queixarem-se de sentir atraídos por mulheres. Tenho, entretanto, conhecimento de muitos homossexuais que buscam esse tipo de ajudar. Que mal há nisso? Porque um psicólogo que se propõe a ajudar o próximo não pode dar apoiá-lo? Porque não se pode declarar que os resultados são positivos? E que existe homossexuais que se tornaram heterossexuais e que ficam felizes com essa nova opção sexual. Que inquisição é essa minha gente! Que democracia é essa? Será que depois de tantos anos de luta contra a repressão estamos caminhando a retrogradamente para uma nova ditadura?Sou contra qualquer
tipo de discriminação, preconceito e violência contra o homossexual, mas tenho plena proibir as pessoas de discutirem as suas opiniões sobre o assunto, negar ajuda a quem solicita é a PIOR forma VIOLÊNCIA!

http://www.orkut.com.br/Main CommMsgs.aspx?cmm=90341676&tid=5340046617113744677&start=1


MAIS:

Leia o artigo:

PROJETOS DE LEIS DA HOMOFOBIA E O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

http://www.abraceh.org.br/v2/mostra_pagina/index.php?type=Artigos&id=338


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui