Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->No país do fala sério -- 10/03/2002 - 18:35 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O nosso país é engraçado, está sempre inventando modismos, muitos deles são importados, mais a maioria é nos mesmos que inventamos e principalmente gírias.

Hoje somos o país do fala sério, gíria carioca popularizada pelo país afora, aliás, os cariocas são bons exportadores de gírias, elas sempre pegam, talvez seja graça a emissora carioca Globo que tem em seu elenco a predominância de atores cariocas.

Somos o país do fala sério nesses dias de março, dias onde vemos nascer aos nossos olhos um movimento criminoso chamado PCC, que toma corpo de movimento terrorista, que coloca bombas e tribunais, de movimentos terroristas contrários ao Partido dos trabalhadores que supostamente estaria por trás de atentados aos prefeitos ligados a este partido.

Nós que sempre nos gabamos de viver num país sem guerras, de sermos um povo pacífico, do que agora podemos nos orgulhar? Fala Sério!

Um país que por culpa da falta de carinho com as crianças e com sua educação hoje temos um enorme número de marginais roubando, assaltando e matando brasileiros por todas as cidades do Brasil, um país que tem estimado 7 milhões de garotas de programa, fala sério, que país e este que vivemos?

O que adianta aumentar o superávit da balança comercial se a verdadeira balança que importa é a balança da justiça? E que justiça é essa no país de Jader Barbalho e Roriz?

Fala sério! Falar sério é difícil nesse país, porque a vida cobra sério aqui e não há mais espaço para brincadeiras, resta pouco para que tudo aquilo que ainda achamos que temos de bom nesse país acabe, mas a esperança é a ultima que morre nesse gigante pela própria natureza.

Fala sério!



André Luis.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui