Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A importância e a beleza do Natal! -- 12/12/2008 - 11:35 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A importância e a beleza do Natal!

Vejo o Natal como uma época de magia e encantamento.
O clima de fé e poesia espalha-se pelo o ar contagiando crianças e adultos com sentimentos de amor e felicidade. A ornamentação das cidades enriquece o nosso olhar e as músicas natalinas fazem-nos viajar em lembranças.
Penso que Deus nessa época de Natal convoca seus Anjos para visitar o mundo relembrando o motivo maior dessa festa – O aniversário de Jesus!
Sinto, no entanto, que essa comemoração fica maculada pelo esquecimento do principal; a espiritualidade e a reflexão.
O esforço do povo cristão se dissipa no interesse do consumo de presentes e o abuso de comidas e bebidas. O comércio gera esse desvio procurando os interesses lucrativos usando um marketing vigoroso e eficaz.
Apesar desse entendimento progressista e consumista, ainda hoje, as comemorações natalinas promovem o sentimento da caridade, solidariedade e o amor.
As confraternizações viajam o mundo e promovem o momento da Graça e da Paz entre os povos de todas as nações independentemente de raças, cor, ideologia e idade.
Os seres humanos nascem para ser alegres felizes e a data do Natal reaviva os bons sentimentos do perdão e da gratidão.
Espero que neste Natal, apesar da crise financeira que provoca incertezas e cria expectativas negativas, possa trazer de volta a confiança e a esperança para os povos que estão sofrendo as conseqüências trágicas do desemprego.
Sabemos que a vida é um ciclo de constante movimento que alterna bons e maus momentos, e se este não é dos melhores, certamente não ficará inerte diante a vontade, inteligência, cumplicidade e a capacidade humana em vencer desafios.
Hoje, mais do que nunca, precisamos da fé e da oração para vencer os obstáculos que estão à nossa frente, pois assim encontraremos novamente o caminho do desenvolvimento.
O Natal chegou para nos permitir refletir sobre o papel que exercemos na sociedade e avaliar o nosso crescimento espiritual, principal razão de nossas vidas.
Deixo aqui uma sugestão: para que todos nós deixemos por alguns instantes os nossos interesses materiais e unidos na noite de Natal nos lembremos que os exemplos de humildade e amor deixados por Jesus sirvam de inspiração para a vida no amor e na “Verdadeira Fraternidade”.

13/12/08
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui