Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Campanha Salvem as Mulheres !!! -- 11/12/2008 - 10:10 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAMPANHA SALVEM AS MULHERES !!!

Atualmente, as agressões constantes ao meio ambiente têm ameaçado a sobrevivência de inúmeras espécies por todo o planeta, e não tenho dúvidas que entre os seres vivos mais ameaçados está a fêmea da espécie humana, que reconhecemos no nosso dia-a-dia simplesmente como “mulher”.

Eu, como você, saí do ventre de uma delas e todos os dias tenho o prazer de conviver com muitas delas, e tristemente percebo que se quisermos viver bem, felizes e de forma sustentável, temos que mudar essa situação crítica que ameaça a vida delas.

Assim, pensando na necessidade de auto-sobrevivência nossa e do planeta Terra, estamos propondo a “Campanha Salvem as Mulheres !!!”

Para propor essa campanha eu me baseio nos conhecimentos que fui acumulando sobre o comportamento dessa espécie única e destaco que essa campanha tem como objetivo preservar os raros e preciosos exemplares que ainda nos restam.

Nisso, organizei um série de dicas e apontamentos importantes que fui acumulando ao longo de minha jornada de vida e que aqui estou repassando como uma maneira de engajar mais pessoas nessa bela campanha: Salvem as mulheres !!!

Esse texto está organizado em tópicos para melhor compreensão de como você pode contribuir diariamente para que essa campanha tão importante seja frutífera. Não se preocupe em pôr em prática todas as dicas e recomendações de uma vez só. Vá fazendo isso aos poucos, diariamente, pois o mais importante é que você crie o hábito de praticá-las regularmente.

*Habitat*

A primeira coisa que você tem que levar em consideração é sobre o habitat da mulher. Ela é um ser delicado e não pode ser mantida em cativeiro, presa ou enjaulada. Se for engaiolada, ficará depressiva, lhe faltará apetite e ela definhará, até morrer. Ou então gastará todas as suas forças e beleza tentando fugir em busca de liberdade. Não há corrente que as possa prender sem que isso tire delas o brilho nos olhos, e aquelas que se submetem à jaula perdem a sua essência.

Ninguém nesse mundo jamais teve a posse de uma mulher, pois uma mulher não pode ser presa por dinheiro, nem por jóias e pedras preciosas, nem mesmo por uma casa requintada e luxuosa. Mas, há uma forma fácil de prendê-la a você, basta usar uma linha fina, bem frágil, chamada amor, que precisa ser reforçada diariamente. Logo abaixo você vai entender como você pode reforçar essa linha tênue constantemente.

*Alimentação correta*

É bem certo que “ninguém vive de vento” e todos sabemos que “saco vazio não pára em pé”. Assim, toda mulher precisa ser alimentada com uma ração especial, chamada carinho. Esse é o alimento básico que toda mulher precisa receber para viver satisfatoriamente. Dê-lhe carinho em abundância, todos os dias, sete dias por semana, doze meses ao ano.

Não pense que carinho não é coisa de homem, pois se você pensa assim você está redondamente enganado. Carinho é coisa de homem, sim senhor, e se a mulher não for alimentada diariamente com esse alimento fundamental logo logo ela vai procurar um local onde esse alimento exista em abundância.

Mas, caso você não saiba bem o que é carinho não se preocupe, pois eu vou lhe dizer. Carinho pode ser expresso através de beijos matinais e um `eu te amo` no café da manhã. Dessa forma, você as manterá viçosas e perfumadas durante todo o dia. Além disso, um abraço diário é como a água para as plantas. Não deixe nunca uma mulher desidratar, pois ela pode ficar mal humorada e triste.

Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente, fica insensível e adquire alguns traços masculinos como rispidez e brutalidade. Sugiro que esse alimento seja dado pelo menos uma vez por mês. Na verdade, penso que dar flores às mulheres é algo obrigatório, um tipo de suplemento alimentar cheio de vitaminas e sais minerais, que fortalece a relação e prolonga o prazer de estar junto.

De tempos em tempos ofereça música ambiente, uma caixa de chocolates e uma taça de vinho tinto, pois esses três itens combinados são fáceis de digerir e incentivam o acasalamento o que, além de ajudar a preservar a nossa espécie, facilitam a troca de carinhos e a procriação.


*Respeite a sua Essência*

Se você é daqueles que diz não suportar TPM (Tensão Pré-menstrual), pense bem nos seus conceitos e, ao invés de casar com uma delas, case-se com um homem. Saiba que faz parte da essência feminina a menstruação. Lembre-se que num determinado período do mês elas choram à toa, por quase nada, e principalmente nesses dias elas gostam de serem ouvidas, pêgas no colo, além de receberem cafuné no cabelo e, talvez o mais importante, é nesse momento que elas querem discutir a relação...
Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não limite os sentimentos e as necessidades básicas dela.

É da mulher escovar os cabelos, fazer as unhas, hidratar a pele, passar batom e maquiagem, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar jóias (brincos, pulseiras, colares, etc.), comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas nas boutiques do shopping. Saiba respeitar tudo isso, mas não incentive muito estes últimos pontos ou você acabará criando uma consumista contumaz.

*Cérebro feminino não é um mito*

Muitos homens não admintem isso por insegurança ou por preconceito. Boa parte deles prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Alguns acham que é um simples mito ou uma lenda antiga. Nesses casos, eles procuram aquelas mulheres que fingem não possuí-lo ou algumas que realmente o aposentaram !!!

Portanto, saiba que uma mulher de verdade tem cérebro sim, e aquelas que não exercitam a massa cinzenta não passam de um mero objeto de decoração. Se você não quer do seu lado um simples bibelô de porcelana para por na estante da sala, tente se relacionar com uma mulher de verdade, uma mulher que pensa e tem opinião própria. Se você topar esse desafio vai ver que muitas mulheres vão lhe mostrar que elas têm mais massa cinzenta do que você.

Não tenha medo, nem queira fugir dessas. Aprenda com elas, deixe os preconceitos de lado e cresça. Sei que você sabe que muitos homens fogem quando encontram mulheres inteligentes e determinadas, como se a inteligência fosse um tipo de repelente de inseto, mas saiba que, ao contrário disso, um homem inteligente e compreensivo atrai as mulheres, como o mel atrai as abelhas.

*Não confunda as sub-espécies*

Não pense que mulher é tudo igual, por que elas não são !!! Basta prestar um pouco de atenção nas diversas sub-espécies que existem que você verá que elas são cheias de particularidades e surpresas. A mais comum e, sem dúvida, a mais especial delas é a mãe. Caso voce tenha se esquecido, a mãe é a mulher que o manteve durante noves meses de gestação e, após seu nascimento, amamentou você e o ajudou a se transformar em um ser adulto. Outra sub-espécie muito comum é a esposa. A esposa é a mulher que o transforma diariamente em homem.

Cada uma delas tem o seu período de atuação e determinado grau de importância ao longo de sua vida. Saiba respeitar e valorizar isso. Não faça comparações e críticas desnecessárias. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

*Não faça sombra sobre ela*

Lembre-se: se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás !!! Dessa forma, quando a sua mulher começar a brilhar você vai ser iluminado só por estar perto dela. Porém, se ela estiver atrás, você pode acabar levando um grande “pé-na-bunda”.

Lembre-se também que todas as mulheres têm luz própria. Elas são como estrelas vivas que não dependem de nós, homens, para brilhar. Um homem inteligente e perspicaz dá voz a sua parceira e alimenta os seus sonhos, pois fazendo isso ele estará cultivando as suas próprias realizações e conquistas.

O homem sábio sabe que preservando as mulheres, ele estará salvando a si mesmo dos males e estará garantindo um futuro melhor para todos.
Portanto, entre nessa Campanha para valer e juntos vamos Salvar as Mulheres !!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Dezembro de 2008.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui