Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FARRA DOS ESCRITÓRIOS -- 21/12/2012 - 11:21 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 






FARRA DOS ESCRITÓRIOS



 





 












É AQUI QUE OS ELEITOS "TRABALHAM 03 DIAS POR SEMANA


 


Como é de praxe, aqui estou novamente colocando minha opinião baseada manchetes e noticias do jornal Estado de Minas – edição 16/12/2012.


&
65279;


Em dois anos a Câmara dos Deputados gastou R$ 32 milhões com aluguel e impostos


de 962 escritórios parlamentares espalhados pelo país, alguns servem de dormitório para aliados”.


“A maioria destes escritórios passa a maior parte do tempo fechados e são instalados em estados diferentes da base eleitoral do deputado e serve de fonte de renda para políticos, amigos e até de dormitório para assessores".


E a gente ainda vota.


Continuando a ler a matéria deu vontade de rasgar o titulo de eleitor, vejam por que: “Em Belo Horizonte, Renzo Brás (PP-MG) paga R$ 4 mil, um dos alugueis mais caro entre a bancada mineira, a um amigo deputado estadual Dilson Melo (PTB-MG) e antes de Renso o imóvel era ocupado por outro parlamentar Bilac Pinto (PR-MG)”.


É tanta sacanagem que gostaria de transcrever toda a reportagem, mas o meu celebro se recusa a aceitar esta orgia com o dinheiro público, enquanto a Saúde agoniza, os jovens estão morrendo nas ruas, os pobres na fila dos hospitais e Educação precisando entrar na palmatória.


E a gente ainda vota.


O que mais me irrita é que a maioria destes canalhas são admirados e tem um monte de gente que adora puxar o saco desta escoria (com belíssimas e raríssimas exceções) e vendem até a alma para que ele seja eleito.


Este mês então é de matar de raiva, cada eleito recebe um diploma que foi ortogado pela universidade da Falmacutaia e pelos professores das matérias Enganação e Compra de Votos.


E estes diplomados brincam com o dinheiro público criando e votando leis sacanas e absurdas e criam suas famílias com a pompa dos deuses do Olimpo.


E a gente ainda vota...


Para finalizar e também para não sofrer um infarto de indignação quero pedir que deem uma lida em:











Tenho certeza que todos os brasileiros precisam aposentar o título de eleitor ou na próxima eleição votar apenas no candidato a Presidente e anular todos os votos para Deputado e Senador.



Já que morri de raiva, vou dividí-la com todos que pagam impostos para verem o seu dinheiro sendo jogado no ralo.





A maioria destes eleitos e diplomados "trabalham apenas 03 dias por semana.





E com raríssimas e e belas excessões, a maioria dos seus assessores só tem o trabalho de verificar se o salário caiu na conta. 





 










 






 


 



 


 


 





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui